Helimodelismo X Brinquedo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagem por vitor hugo »

[quote:195f8e697a="J.Ricardo"][quote:195f8e697a="Magico Kiffer"][quote:195f8e697a="Wanderson Perin"]

Ainda não entendi sua insistência nesse assunto... você já pilotou um 600? ou mesmo um 450 com 6 canais pelo menos?[/quote:195f8e697a]

Wanderson, respondendo a sua pergunta, ainda não tive a oportunidade de pilotar estes modelos.

Estou comprando um. copterx

Porem o que já foi respondido nos posts anteriores por outros membros aqui do forum era a diferença de um brinquedo para um helimodelo, o que foi respondido até mesmo com aquele exemplo do Maximus da Estrela "tirava-se a roda porem a Estrela não vendia as peças de reposição" justamente por se tratar de um brinquedo.

Sim sei que existe muita diferença entre um T-rex com um Lama V4 por exemplo, porem como foi mencionado em posts anteriores o fato de um Lama não fazer 100% do que um helicoptero, ele não é um brinquedo como foi explicado, e sim um Helimodelo.

O que não faz exclusividade de um 450, 600, 700, 900 serem exclusivos na definição Helimodelismo.[/quote:195f8e697a]
ja que estão falando de canais vejam este heli Glow free flight e me digam se é helimodelo ou brinquedo :D
[yt]dyGJVfD6nxc[/yt]
[yt]ecEUTIes3Kc&feature[/yt]
vejam que no segundo video o heli faz até um belo rasante :D[/quote:195f8e697a]

kkkkk..essa é nova pra mim..
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagem por clovis campos »

[quote:4dc49f9fb7="Vitos Hugo"]
Totalmente descontrolado...brinquedo![/quote:4dc49f9fb7]

Não concordo. Se fosse assim, os modelos de voo livre não seriam aeromodelos tambem.

Quanto aos helis, a diferença que me foi dita ha algum tempo entre modelo e brinquedo é que o modelo tem uma bailarina e o brinquedo não.

Clovis
Avatar do usuário
Magico Kiffer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 28, 2009 8:53 pm
Localização: Cotia-SP

Mensagem por Magico Kiffer »

[quote:ace10e9c88="coelho72"]Bom, concordo com a definição dada pelo Hidden. Modelo (seja heli, aero, auto, nauti, ferreo, etc) é aquilo que exige ou aceita manutenção, montagem, ajuste, upgrade, etc, pelo seu usuário. No modelismo, voar é apenas parte do prazer. As peças são intercambiáveis e padronizadas.
Já brinquedo é aquele que você tira da caixa, voa (ou anda, etc) e guarda de novo. Se você abrir ele, perde a garantia. Se queimar, bota fora.
Mas acrescento, em alguns casos você pode transformar um brinquedo em um modelo. Se pegar um Maximus (brinquedo) e botar servo na direção, rádio proporcional, motor brushless, amortecedores a óleo, etc, aí já virou um automodelo.[/quote:ace10e9c88]

Matou a paulada.

Concordo plenamente.

Por isso que eu digo, aos que acham que somente um T-Rex é modelismo, eu nunca vi um helicoptero de verdade fazer voos 3d.
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

[quote:dce3a33804="Magico Kiffer"]
Por isso que eu digo, aos que acham que somente um T-Rex é modelismo, [size=18:dce3a33804][color=red:dce3a33804]eu nunca vi um helicoptero de verdade fazer voos 3d[/color:dce3a33804][/size:dce3a33804].[/quote:dce3a33804]

[yt]2fBsnCnr-QQ[/yt]

Pronto, Agora viu!
 
Walkera CB100 - Align T-Rex 550E - Phoenix™ 3.0s - Spektrum DX6i™ - Surge Crusher - HK GT3B
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs!
Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

O modelo e brinquedo foram feitos para diversao.
Uma vez pedi um oriole pro meu pai na epoca custava uns 150, ele falou q aeromodelismo era caro demais e me deu um video game de 400.
Brinquedo nao pode machucar as pessoas, nem ser complicado de se configurar, causa um grande desinteresse da parte caso aconteça.
Como disseram, a propria fabrica produz brinquedos ou modelos, é dificil saber o q é o q, ai vem o ponto de vista.
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

[quote:49e07895a6="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:49e07895a6]

Excelente observação, depende muito do ponto de vista
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Depende do ponto de vista. Para um cara abonado, uma ferrari é um brinquedo! ehheheheheh
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:a3f119599e="Giovani Arruda"][quote:a3f119599e="Magico Kiffer"]
Por isso que eu digo, aos que acham que somente um T-Rex é modelismo, [size=18:a3f119599e][color=red:a3f119599e]eu nunca vi um helicoptero de verdade fazer voos 3d[/color:a3f119599e][/size:a3f119599e].[/quote:a3f119599e]

[yt]2fBsnCnr-QQ[/yt]

Pronto, Agora viu![/quote:a3f119599e]

eu nao vi voo 3D.

esse heli aí faz roll, loop ou algum pouco mais do que isso.

vôo 3D é outra coisa, bem mais complexa e completa, como um blender um waterfall, um torque roll e coisas assim.

eu realmente nao considero loop e roll voo 3D. mas é só minha opinião, posso estar errado.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
matheustrevis
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 7:19 pm

Mensagem por matheustrevis »

[quote:b3334c7c15="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:b3334c7c15]

Aqui ta na mesma Igor.. é toda hora: - Larga desse aviaozinho, deixa de ser criança, só tem tamanho, bla bla bla..

Mas de certo eu dou bola, eu gosto, não largo, além do que todos aqui morrem de vontade de pilotar e eu sempre digo: "Agora quer brincar de aviaozinho?"

(A maior raiva aqui é que alguém vê meu heli e diz: nossa tira esse aviao daqui) é de matar qualquer um!

KKKK
Responder