servo para belt cp

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Pois é. A turma nao disse nada. Ajudar é o q importa. Se o nosso amigo quer saber pro Belt, pq nao dizem qual o servo ao inves de mandar ele mudar de heli? Tenho um Belt tb. O meu ja ta com rotor do copter nele, motor de 450w, ESC de 40 e gyro Mystery 401b. So nao mudei os servos ainda. Mas na hora em que descobrir um melhor, vou dar um jeito.

Vcs ainda nao entenderam a questao do forum. Estao aqui pra ajudar e nao dizer que é nao é pronto. Nao custa nada dizer: Acho servo tal legal de usar...

Se ele quer melhorar o Belt como pediu (e como fiz tb) é uma questao particular dele. So pediu ajuda e vcs ja foram atirando pedra...

Amigo: na hora em que descobrir algo, botarei aqui pra todos. :D

Nosso amigo Valter ja deu um caminho legal.
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por AngeloJunior »

Olá BAnditi.

Semana passada, meu Belt CP V2, travou o servo do aileron (o original E-Sky) em voo, ainda bem, que eu estava perto do chão, e com muita sorte, consegui pousá-lo, só raspando as pás.

Tentei instalar os servos "Hextronik MG-14", os quais já tinha em estoque (pra colocar nos aeros ou em heli 450) contudo, percebi que não dá certo, não encaixão.

Daí, com um pouco de dificuldade e forçando um pouco para entrar no Frame, consegui encaixar os HTX-900 (azulzinho) que eu tinha por aqui.

Ontem e hoje, fiz uns testes em voô, e correu tudo bem.

Estou pilotando com 70% e 85% de Rate, vou te dizer, ficou legal.

Então, sei que o MG14 não servem, o HTX900 serve, mas, são maiores que os originais e não sei te dizer se são melhores.

Abraços e bons voos.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)
Avatar do usuário
Nelsinho
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Seg Set 27, 2010 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: servo para belt cp

Mensagem por Nelsinho »

[quote:d8ea7b5002="BAnditi"]Galera estou afim de melhorar a qualidade do meu voo e estou pensando em modificar os servos do meu belt cp, o que voces acham? Qual devo colocar?
valeu[/quote:d8ea7b5002]


Em meu período de iniciação no helimodelismo, comprei um Belt CP V2 que por sinal aguentou bravamente a muitos tombos. Fui obrigado a trocar os servos por quebra de engrenagens, substituí os 3 do cíclico pelos MG 14 Hextronik da Hobby King, me atenderam muitíssimo bem, o MG 14 aguenta bastante queda, é um servo forte, rápido o suficiente para o que se aplica e de bom custo benefício.


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8303
Avatar do usuário
Nelsinho
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Seg Set 27, 2010 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nelsinho »

[quote:4ff45c172e="ANGELOJUNIOR"]Olá BAnditi.

Semana passada, meu Belt CP V2, travou o servo do aileron (o original E-Sky) em voo, ainda bem, que eu estava perto do chão, e com muita sorte, consegui pousá-lo, só raspando as pás.

Tentei instalar os servos "Hextronik MG-14", os quais já tinha em estoque (pra colocar nos aeros ou em heli 450) contudo, percebi que não dá certo, não encaixão.

Daí, com um pouco de dificuldade e forçando um pouco para entrar no Frame, consegui encaixar os HTX-900 (azulzinho) que eu tinha por aqui.

Ontem e hoje, fiz uns testes em voô, e correu tudo bem.

Estou pilotando com 70% e 85% de Rate, vou te dizer, ficou legal.

Então, sei que o MG14 não servem, o HTX900 serve, mas, são maiores que os originais e não sei te dizer se são melhores.

Abraços e bons voos.[/quote:4ff45c172e]




Experimentou abrir os frames e colocar os MG 14 de dentro pra fora ?
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

MG 14 nao da bem com o gyro mystery (401B). Que praticamente o mesmo do Hobby Kink
Agora sim. A turma ta respondendo. :lol:
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
Nelsinho
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Seg Set 27, 2010 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nelsinho »

[quote:e07de37b25="warguest"]MG 14 nao da bem com o gyro mystery (401B). Que praticamente o mesmo do Hobby Kink
Agora sim. A turma ta respondendo. :lol:[/quote:e07de37b25]

MG 14 é servo para " cíclico ", não para cauda.
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por AngeloJunior »

Olá Nelsinho, valeu pelo informação, não tentei não.

Achei melhor não mexer no frame.

Os MG 14, arrumei para o meu irmão, pra instalar no Copterx V2.

Mas valeu pela dica, se algo der errado nos HTX900, já sei que mexendo no frame, consigo instalar os MG 14 no Belt.

Abraços.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Concordo que um kit hk e' melhor que o belt e que a tendencia de quem tem um belt a partir de um certo momento da aprendizagem e' acabar trocando-o por um 450 ou uma classe maior.
E os mais experientes estao querendo ajudar sim pois isso e' a mais pura verdade.
Mas acho que melhorar o belt nao e' perda de dinheiro nem tempo pois quando vc trocar o heli vc pode estar usando a eletronica dele em outro.
Eu mesmo tenho um belt e inspirado no hk450 do nosso amigo valter ribeiro eu resolvi modificar tudo nele.
comprei o gyro 401B, servo 922 para cauda, ubec, towerpro 40a para heli.
O belt tem problemas de folgas pois os servos do ciclico nao sao ligados diretamente na bailarina e o frame de plastico torce muito com as linkagens do passo e aileiron.O percurso da cauda tambem e' muito limitado fazendo com que o servo de cauda nao trabalhe corretamente alem da folga no rotor de plastico da cauda.
infelizmente os servos do ciclico ficam limitados pelo tamanho pois o espaco dos servos originai e-sky sao muito pequenos.estou usando os servos tower pro de 9G mesmo.
Tambem fiz modificacoes nele como o rotores principal e cauda de aluminio, DTS mode com servo direto na bailarina e main gear do t-rex de 150T.
Nao acho que foi perda de dinheiro nem tempo pois o legal do hobby e' vc melhorar e modificar o heli.Acho um barato.E tive muita evolucao no voo com as modificacoes.
Depois se eu resolver compro outro heli.
Paixao pelo hobby
Responder