Helimodelismo X Brinquedo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

encontrei mais um video ! :D
[yt]8ZeAUpsr6sk&feature[/yt]

agora isto não tenho como definir se é um heli :D :D
[yt]zwlo-2P5zFg&feature[/yt]

e este então !
[yt]1dSKoSe5vUA&feature[/yt]
vejam que com um motor e uma vara de bambu da para fazer um heli
:D
Avatar do usuário
matheustrevis
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 7:19 pm

Mensagem por matheustrevis »

Definir é difícil, mas que é feio e barulhento, isso é!

Mas bem "diferente"
Avatar do usuário
Magico Kiffer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 28, 2009 8:53 pm
Localização: Cotia-SP

Mensagem por Magico Kiffer »

[quote:812e257951="Flyerx"]O modelismo de modo geral é trazer para um tamanho menor algo real. Criar um modelo de avião ou helicóptero em tamanho menor.

Pra se falar em aeromodelismo, faz-se a "miniaturização" (não necessáriamente em escala). Os voos tem que ser idênticos aos reais. Também a controlabilidade. Um heli com 2 a 4 canais não traz a real condição de um helicóptero real. Embora o 4 canais tenha todos os comandos, não falamos aqui, por exemplo, de pitch (ângulo de ataque) das pás do rotor principal e traseiro. Um heli de 6 canais é tão controlável e real quanto um helicóptero "de verdade". Creio seja isso.[/quote:812e257951]

Uma replica de uma ferrari, BMW, Mustang, ou até mesmo um fusca. Miniaturas colecionaveis não tem motores, e nem por isso deixa de ser um modelo (ou seja não é um brinquedo).
Avatar do usuário
matheustrevis
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 7:19 pm

Mensagem por matheustrevis »

-

Olha pessoal o que eu penso é que pelo visto, não iremos chegar a lugar nenhum.

Cada um deve formar sua própria opinião da definição de Hobby!

Pois isso depende do ponto de vista, do gosto, da forma que é utilizado, das finalidades, etc..

Cada um com a sua opinião, agora basta respeitá-las. :)
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagem por vitor hugo »

[quote:99a04bab0c="clovis campos"][quote:99a04bab0c="Vitos Hugo"]
Totalmente descontrolado...brinquedo![/quote:99a04bab0c]

Não concordo. Se fosse assim, os modelos de voo livre não seriam aeromodelos tambem.

Quanto aos helis, a diferença que me foi dita ha algum tempo entre modelo e brinquedo é que o modelo tem uma bailarina e o brinquedo não.

Clovis[/quote:99a04bab0c]
Epa!!!Olha direito a mensagem acima..não fui eu que escrevi...eu disse que
não sabia que existiam helimodelos voo livre...essa mensagem aí é do outro colega acima da minha mensagem!!
Abraços
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Que tópico sem pé nem cabeça! :roll:
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:bc905ec234="Giovani Arruda"]Que tópico sem pé nem cabeça! :roll:[/quote:bc905ec234]
Também acho.

Todos estão querendo evitar chegar nesse ponto e acredito que sei o motivo. Mágico, não sei se foi isso que motivou o tópico, mas se alguém menosprezou seu modelo ou de alguém só porque tinha um mais caro, cara, isso é uma grande bobagem e quem fez isso não manja nada do hobby, por melhor que ele pilote ou mais caro que seja o brinquedo dele. Também deu para perceber que todos aqui estão tentando provar isso.
Já conheci caras que só tinha um 450 ou um belt e voava incrivelmente bem, além de ser muito gente fina e humilde, capaz de deixar o dia dele de vôo inteiro de lado só te ajudar a resolver aquele problema que ninguém conseguiu descobrir o que era. Também já conheci gente que se achava o tal só porque tinha um 50.

Em todos os lugares haverão pessoas assim, se isso já aconteceu com você, tenha certeza que não será a última vez. E se não aconteceu, pode ter certeza que não acontecerá só uma vez.
Quem faz o hobby é a pessoa, filtre esses acontecimentos e faça o que lhe fazer sentir bem.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Wanderson Perin
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:55 pm

Mensagem por Wanderson Perin »

[quote:5fb8e344a4="Igor Souza"][quote:5fb8e344a4="Giovani Arruda"]Que tópico sem pé nem cabeça! :roll:[/quote:5fb8e344a4]
Também acho.

Todos estão querendo evitar chegar nesse ponto e acredito que sei o motivo. Mágico, não sei se foi isso que motivou o tópico, mas se alguém menosprezou seu modelo ou de alguém só porque tinha um mais caro, cara, isso é uma grande bobagem e quem fez isso não manja nada do hobby, por melhor que ele pilote ou mais caro que seja o brinquedo dele. Também deu para perceber que todos aqui estão tentando provar isso.
Já conheci caras que só tinha um 450 ou um belt e voava incrivelmente bem, além de ser muito gente fina e humilde, capaz de deixar o dia dele de vôo inteiro de lado só te ajudar a resolver aquele problema que ninguém conseguiu descobrir o que era. Também já conheci gente que se achava o tal só porque tinha um 50.

Em todos os lugares haverão pessoas assim, se isso já aconteceu com você, tenha certeza que não será a última vez. E se não aconteceu, pode ter certeza que não acontecerá só uma vez.
Quem faz o hobby é a pessoa, filtre esses acontecimentos e faça o que lhe fazer sentir bem.

Abrcs![/quote:5fb8e344a4]

Cara eu sou seu fã! na boa...você nunca teve vontade de estudar psicologia não? sem sarcasmo...concordo em gênero e grau contigo.

Pra min o assunto to tópico está solucionado!

Abraços helimodelistas!
Belt CP V2
Main Frame Belt CPX DTS
Matal Blade Holder
ESC Storm 40A
Servos
Avatar do usuário
808state
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Set 28, 2009 10:10 pm
Localização: Seabra - Ba
Contato:

Mensagem por 808state »

[quote:14814877c5="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:14814877c5]


Aqui em casa e exatamente assim...
Certo dia uma visita viu o esquilo 600 escala na sala e falou. "que lindo è do seu filho? ( meu filho tem 7 anos).. Ainda respondo. Sim.
99% dos leigos qualifica como briquedo..
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Bom, tem uma frase antiga mas que ainda vale:

"O que diferencia os homens dos meninos é o preço dos brinquedos".
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Responder