Helimodelismo X Brinquedo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

[quote:0a8108d14a="coelho72"]Bom, tem uma frase antiga mas que ainda vale:

"O que diferencia os homens dos meninos é o preço dos brinquedos".[/quote:0a8108d14a]2 :D :D
Avatar do usuário
Korisko
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Ter Jan 29, 2008 4:32 pm
Localização: São Paulo - S.P.
Contato:

Mensagem por Korisko »

[quote:d7d5c91ccd="808state"][quote:d7d5c91ccd="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:d7d5c91ccd]


Aqui em casa e exatamente assim...
Certo dia uma visita viu o esquilo 600 escala na sala e falou. "que lindo è do seu filho? ( meu filho tem 7 anos).. Ainda respondo. Sim.
99% dos leigos qualifica como briquedo..[/quote:d7d5c91ccd]

Eu sei bem o que é isso! Moro em prédio e quando ia voar, descia para a garagem com os hélis pelo elevador...algumas vezes, alguns vizinhos entravam junto e perguntavam de quem era o brinquedo, eu dizia que era meu, explicava que era um modelo...em seguida vinha aquele olhar de indignação, dava quase pra ler o pensamento da pessoa: "Esse cara deve ser retardado, nessa idade com esses brinquedinhos"...

Agora, eu cubro meus hélis para entrar no elevador, não que eu tenha alguma vergonha, mas pra evitar que alguem faça perguntas, não vai adiantar nada ficar explicando mesmo...

abraços!
T-rex 600NSP / T-rex 500 ESP / Nine Eagles Solo Pro / Avião (de prateleira) / DX7 / Expo Imigrantes Team
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

[quote:ef7f4e5c0e="Korisko"][quote:ef7f4e5c0e="808state"][quote:ef7f4e5c0e="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:ef7f4e5c0e]


Aqui em casa e exatamente assim...
Certo dia uma visita viu o esquilo 600 escala na sala e falou. "que lindo è do seu filho? ( meu filho tem 7 anos).. Ainda respondo. Sim.
99% dos leigos qualifica como briquedo..[/quote:ef7f4e5c0e]

Eu sei bem o que é isso! Moro em prédio e quando ia voar, descia para a garagem com os hélis pelo elevador...algumas vezes, alguns vizinhos entravam junto e perguntavam de quem era o brinquedo, eu dizia que era meu, explicava que era um modelo...em seguida vinha aquele olhar de indignação, dava quase pra ler o pensamento da pessoa: "Esse cara deve ser retardado, nessa idade com esses brinquedinhos"...

Agora, eu cubro meus hélis para entrar no elevador, não que eu tenha alguma vergonha, mas pra evitar que alguem faça perguntas, não vai adiantar nada ficar explicando mesmo...

abraços![/quote:ef7f4e5c0e]
.
Comigo acontece exatamente a mesma coisa. Mas quando eles veem os "brinquedos" voando o pensamento deles muda radicalmente.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
lucas_p
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 10:20 am
Localização: Goiania- GO

Mensagem por lucas_p »

[quote:7cb0acd356="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:7cb0acd356]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to na mesma situaçao. Fala
ai Igor dá vontade de mandar ir a m***a. :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
spilner
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 4:47 pm
Localização: COTIA, SP

Mensagem por spilner »

hahahaha! é bem isso! e os pais da minha namorada então? se olham, tenho 2 kyoshos...1 fazer (automodelo) e o concept 30 (heli) eles e os parentes todos, meus e dela "crianção mesmo né" ai sabe oque eu respondo??

"Sua diversão é encher o caneco no fds!! sua diversão é ir pra barzinho encher a cara e ficar doidão! a minha é isso aqui!! cada um com a sua! "

um pouco rude, mas garanto que resolve...rs...
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

[quote:fe4c35e328="Gazo"]Só para confundir um pouco mais vocês, mas:

- Uma criança consegue pilotar um Helimodelo, por exemplo, 6 ou 7 canais.
- Assim como um adulto não consegue pilotar um brinquedo!

hehehehehheheheh

Mas a melhor colocação é a de ajustes. O Maximus da estrela por exemplo (tenho um restaurado) não possui ajustes. NENHUM! Já qualquer modelo, seja ele mais básico ou não, possui alguns ajustes. Seja um óleo de amortecedor, seja uma troca de pneu.

Brinquedos não aguentam por exemplo, velocidade, agilidade de manobras. Brinquedos, quando vem de fábrica, não podem ser ajustados para 2 desempenhos totalmente diferentes.

Agora, helimodelos, podem ser ajustados de modo a serem dóceis ou agressivos. Conforme o piloto exigir. As vezes, bastando apenas a troca da posição de uma chave no controle (exemplo: modo de voo).

Normalmente, os brinquedos não possuem uma tecnologia de ponta em sua engenharia / construção. Mas possuem segurança!

Já neste quesito, modelos, podem machucar gravemente uma pessoa.

É isso.

Abraços.[/quote:fe4c35e328]


[yt]pLQhU1cKkx0[/yt]
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

Kkk to lendo e tenho q rir, mas oibserve estas palavras.

"Existe uma linha tenue entre hobby e loucura" esta linha eh a mesma que separa aero modelos e brinquedos .

Kkkkkkkkkk
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:adbb5dc86a="Ahy19"]Acho q helimodelos tem 4ch + e nao sao coaxiais.
Coloca o dedo na helice, se cortar fora n é brinquedo kkk[/quote:adbb5dc86a]
Se não cortar dedo nem quebrar se pousar errado é brinquedo :lol:
Responder