IV Copa Erkki Bohm de Voo livre - Pq Villa-Lobos 14/11/10

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Está acontecendo o que parecia impossível: reviver o voo livre no Brasil.
Uma modalidader restrita a poucos países do primeiro mundo, além da Argentina, país que sempre esteve na vanguarda do aeromodelismo.

Parabéns a todos os participantes, e especialmente ao Alvaro e a Aerobrás!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

...eu imprimia e colocava num quadro!! huahuaauhauha
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:078b1bdb32="fhkawasaki"]...eu imprimia e colocava num quadro!! huahuaauhauha[/quote:078b1bdb32]

(2)
Avatar do usuário
laertomaz
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 2:49 pm
Localização: Itanhaém

Mensagem por laertomaz »

Adorei participar pela segunda vez dessa prova, apesar de ficar um pouco longe para mim, valeu muito a pena rever o pessoal de sampa para poder trocar experiencias na prática. Vou ver se consigo frequentar mais o villa aos domingos. É duro ser um voolivrista solo aqui no litoral em formação. Espero poder participar de outras competiço~es organizadas por vocês de outros modelos.
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leonardo de barros »

To sem palavras até agora...

Adorei participar e na proxima pode contar comigo com certeza e cuidado pessoal, não serei mais iniciante :D

Voltei pra casa revigorado apesar da falta de folego pra dar aquela corrida...

Muito bom conhecer a galera pessoalmente.

Só tenho agradecer e com certeza vou reaparecer no Villa Lobos pra voar mais e adquirir mais conhecimento sobre aeromodelismo.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Manhêêêê! Olha só o que eu perdiiiiiiiiii!

[img:ec63d6bd61]http://img21.imageshack.us/img21/4175/cimg7872.jpg[/img:ec63d6bd61]

[size=18:ec63d6bd61][b:ec63d6bd61]Parabéns pessoal![/b:ec63d6bd61][/size:ec63d6bd61]
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Muito legal!
:)
É possível fazer aeros desse tipo (vôo livre) usando depron? Claro que seria mais para experiência, não sei se tenho destreza para trabalhar com balsa...rs
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:ffe5bb087e="nx9010"]Muito legal!
:)
É possível fazer aeros desse tipo (vôo livre) usando depron? Claro que seria mais para experiência, não sei se tenho destreza para trabalhar com balsa...rs[/quote:ffe5bb087e]

Tem jeito sim: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=48158
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Nem preciso dizer que valeu cada km da viagem!!!!
17 Chicos voando foi o recorde da prova, e provavelmente o recorde numa mesma prova de voo livre no Brasil. Consegui o meu quarto troféu da prova, os meus meninos adoraram os trofeus e os kits que recebemos da nossa querida Casa Aerobrás. E por falar em AB, o Fernando cumpriu o que me prometeu, que iria ficar a prova inteira, mas não foi dessa vez que ele rebocou o Chico, prometeu que estará melhor treinado para correr no ano que vem.
Usei meu modelo reserva que tinha um timer viscoso como determalizador, funcionou muito bem e para mim aposentou os pavios fumegantes. E também descobrimos um novo tipo de DT: Quero-Queros!!!! Eles atacaram varios Chicos e num dos voos teste do Alex, um QQ conseguiu determalizar o modelo 8)
Parabéns ao Alvaro pela organização e pelo segundo posto, ao Alex por sempre estar ganhando alguma prova, espero que isso se repita no mundial em Embalse :D :D :D , à Casa Aerobrás na pessoa do Fernando pelo apoio e a todos nós voolivristas persistentes, que estamos crescendo em número.
Só lamentei não ter levado um P30 para voar no Villa, estava um dia perfeito para modelos a borracha. :D :D :D
Avatar do usuário
Geraldo Campesi
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 4:08 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Geraldo Campesi »

Belas fotos.

Pena que não deu pra ir...
Responder