É muito bom participar de uma prova destas, mesmo chegando em último. Na minha opinião, o Chico é um modelo um pouco crítico, e depende de uma série de fatores para um voo satisfatório. Mas não deixa de ser bonito!
A idéia do Beto de se levar um P30 poderia se transformar numa prova de P30 (ou qualquer outro modelo a elástico). Com a palavra, os próceres da modalidade!
Os Quero-quero incomodaram bastante. Essa espécie é originária do norte do Canadá (lá eles são chamados de Want-want).
IV Copa Erkki Bohm de Voo livre - Pq Villa-Lobos 14/11/10
- Carlos Flaquer da Rocha
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[quote:6bdde4ef1a="Carlos Flaquer da Rocha"]É muito bom participar de uma prova destas, mesmo chegando em último. Na minha opinião, o Chico é um modelo um pouco crítico, e depende de uma série de fatores para um voo satisfatório. Mas não deixa de ser bonito!
A idéia do Beto de se levar um P30 poderia se transformar numa prova de P30 (ou qualquer outro modelo a elástico). Com a palavra, os próceres da modalidade!
Os Quero-quero incomodaram bastante. Essa espécie é originária do norte do Canadá (lá eles são chamados de Want-want).[/quote:6bdde4ef1a]
Permita-me algumas observações:
Você só foi o último porque eu não consegui participar mas devo confessar que assumiu esse lugar com dignidade. Só nós sabemos que é melhor ser o último do que ser o 2º colocado que é, com todas as honras e direito a troféu de consolação, o 1º grande perdedor.
Quanto ao quero-quero é preciso esclarecer que na Provincia de Quebec ele é conhecido como: Je veux - Je veux.
Uma prova de P30 tem todo o meu apoio (o que por sinal, nada significa) já que os modelos dessa categoria sempre me chamaram a atenção.
A idéia do Beto de se levar um P30 poderia se transformar numa prova de P30 (ou qualquer outro modelo a elástico). Com a palavra, os próceres da modalidade!
Os Quero-quero incomodaram bastante. Essa espécie é originária do norte do Canadá (lá eles são chamados de Want-want).[/quote:6bdde4ef1a]
Permita-me algumas observações:
Você só foi o último porque eu não consegui participar mas devo confessar que assumiu esse lugar com dignidade. Só nós sabemos que é melhor ser o último do que ser o 2º colocado que é, com todas as honras e direito a troféu de consolação, o 1º grande perdedor.
Quanto ao quero-quero é preciso esclarecer que na Provincia de Quebec ele é conhecido como: Je veux - Je veux.
Uma prova de P30 tem todo o meu apoio (o que por sinal, nada significa) já que os modelos dessa categoria sempre me chamaram a atenção.
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Boa noite amigos.
Peço desculpas pela demora deste video...e confesso que não fiu muito feliz, já que perdi muito tempo tentando voar meu modelo...eheheeh...
Estão as imagens que consegui...o objetivo é mostrar a "casa cheia" com iniciantes e veteranos no aeromodelismo VL.
Se alguém quiser eu queimo um DVD e envio...
Abraços e parabéns a todos!!!
http://www.youtube.com/watch?v=uZyFYVcpOh8
Peço desculpas pela demora deste video...e confesso que não fiu muito feliz, já que perdi muito tempo tentando voar meu modelo...eheheeh...
Estão as imagens que consegui...o objetivo é mostrar a "casa cheia" com iniciantes e veteranos no aeromodelismo VL.
Se alguém quiser eu queimo um DVD e envio...
Abraços e parabéns a todos!!!
http://www.youtube.com/watch?v=uZyFYVcpOh8
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[quote:fee9fd5371="Omar Grassetti"]
[b:fee9fd5371]Erkki Bohm: o homem que mudou a cara do aeromodelismo brasileiro. [/b:fee9fd5371]
Erkki Bohm e Aarne Ellila foram os aeromodelistas mais respeitados na Finlândia durante os anos que antecederam a segunda guerra.
Durante o conflito, Erkki tornou-se piloto de bombardeiro, comandando um Ilyushin II-4 e um Dornier 17. Após o termino da guerra, os dois aeromodelistas tomam rumos diferentes.
Aarne Ellila permanece na Finlândia e vence o mundial de Wakefield em 1950 – seu modelo encontra-se hoje num museu em Helsinki, o que demonstra a importância que o voo livre tem em países altamente desenvolvidos.
Em 1948 o ex combatente, condecorado como herói de guerra, decide vir para o Brasil trazendo consigo uma bagagem que mudaria o rumo do aeromodelismo brasileiro.
Nos anos 60 e 70 Santana era a meca do voo livre. Além do Erkki, lá moravam também o Walter Nutini e o Paulo Solon Ribeiro. Foi lá que o então menino Airton Senna, orientado por esse trio de ouro, deu seus primeiros passos no voo livre, construindo um Cirrus A2. Depois, o próprio Erkki me confidenciaria que ele mesmo havia costruído o estabilizador geodésico do modelo, que era uma marca de seus projetos e cuja construção decididamente não era para iniciantes.
Além de todos os ensinamentos que o Erkki nos legou, sua grande contribuição foram os projetos que fez para a Aerobras.
O Cirrus, modelo de competição Nordic A2 categoria FAI , hoje mais conhecida como F1A, o Mini Cirrus A1 e o Chico, modelo para iniciantes mas que tem todas as características de um puro sangue.
Seu projeto mais importante foi, sem dúvida, o Wakfield Faio. Em 1962 Walter Nutini venceria o Sul americano de aeromodelismo com o Faio 14W que era o décimo quarto modelo da série, sendo o W uma referência ao próprio Walter.
Esse Finlandês nascido em 1922 era um homem culto de alma elevada, amante da natureza, generoso e um excelente artista. partiu em 1997 deixando uma herança inestimável para todos aqueles que amam voar livremente.
[/quote:fee9fd5371]
[b:fee9fd5371]Erkki Bohm: o homem que mudou a cara do aeromodelismo brasileiro. [/b:fee9fd5371]
Erkki Bohm e Aarne Ellila foram os aeromodelistas mais respeitados na Finlândia durante os anos que antecederam a segunda guerra.
Durante o conflito, Erkki tornou-se piloto de bombardeiro, comandando um Ilyushin II-4 e um Dornier 17. Após o termino da guerra, os dois aeromodelistas tomam rumos diferentes.
Aarne Ellila permanece na Finlândia e vence o mundial de Wakefield em 1950 – seu modelo encontra-se hoje num museu em Helsinki, o que demonstra a importância que o voo livre tem em países altamente desenvolvidos.
Em 1948 o ex combatente, condecorado como herói de guerra, decide vir para o Brasil trazendo consigo uma bagagem que mudaria o rumo do aeromodelismo brasileiro.
Nos anos 60 e 70 Santana era a meca do voo livre. Além do Erkki, lá moravam também o Walter Nutini e o Paulo Solon Ribeiro. Foi lá que o então menino Airton Senna, orientado por esse trio de ouro, deu seus primeiros passos no voo livre, construindo um Cirrus A2. Depois, o próprio Erkki me confidenciaria que ele mesmo havia costruído o estabilizador geodésico do modelo, que era uma marca de seus projetos e cuja construção decididamente não era para iniciantes.
Além de todos os ensinamentos que o Erkki nos legou, sua grande contribuição foram os projetos que fez para a Aerobras.
O Cirrus, modelo de competição Nordic A2 categoria FAI , hoje mais conhecida como F1A, o Mini Cirrus A1 e o Chico, modelo para iniciantes mas que tem todas as características de um puro sangue.
Seu projeto mais importante foi, sem dúvida, o Wakfield Faio. Em 1962 Walter Nutini venceria o Sul americano de aeromodelismo com o Faio 14W que era o décimo quarto modelo da série, sendo o W uma referência ao próprio Walter.
Esse Finlandês nascido em 1922 era um homem culto de alma elevada, amante da natureza, generoso e um excelente artista. partiu em 1997 deixando uma herança inestimável para todos aqueles que amam voar livremente.
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Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
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Acabamos de sair na Revista Hobby News - Edição 75
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