Ele pode escapar da justiça aqui da terra, mas uma coisa q nos deixa feliz é saber q da justiça divina ninguem escapa.
Esse "ladrao" , com certeza , vai pagar por isso.
Lamentamos o ocorrido.
Furto patriot
- vitor4
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- Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
- Localização: Sao Paulo, São Paulo
[quote:1e9bc67e0c="Antonio Carlos"]Vitor, lamento pela sua perda.
Você sabe o que pode ter acontecido com seu equipamento?
Foi falta de bateria ou interferência?
Qual rádio você usa?
Pergunto isso pois já tive várias vezes interferência com o meu 72.550 e já presenciei lá mesmo uma situação igual à sua: um piloto voando um elétrico com rádio 2.4 perdeu o sinal e o receptor entrou em fail safe, o modelo foi planando em curvas mas como estava ventando acabou caindo no canteiro central da Anhanguera. Antes que ele chegasse ao local, parou um carro e levaram o modelo.
Abs,[/quote:1e9bc67e0c]
acho que nao foi interferência de um radio para o outro pois so tinha eu voando parecia que alguem estava controlando porque ele perdeu o motor e pouso perfeitamente na grama acho que nem rasgou o monocote
[yt]2eT2zycpOmE[/yt]
Você sabe o que pode ter acontecido com seu equipamento?
Foi falta de bateria ou interferência?
Qual rádio você usa?
Pergunto isso pois já tive várias vezes interferência com o meu 72.550 e já presenciei lá mesmo uma situação igual à sua: um piloto voando um elétrico com rádio 2.4 perdeu o sinal e o receptor entrou em fail safe, o modelo foi planando em curvas mas como estava ventando acabou caindo no canteiro central da Anhanguera. Antes que ele chegasse ao local, parou um carro e levaram o modelo.
Abs,[/quote:1e9bc67e0c]
acho que nao foi interferência de um radio para o outro pois so tinha eu voando parecia que alguem estava controlando porque ele perdeu o motor e pouso perfeitamente na grama acho que nem rasgou o monocote
[yt]2eT2zycpOmE[/yt]
- LaercioLMB
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- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- vitor4
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- Mensagens: 558
- Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
- Localização: Sao Paulo, São Paulo
[quote:331373db69="LaercioLMB"]Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:331373db69]
Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:331373db69]
Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:1adaa8d5a5="vitor4"][quote:1adaa8d5a5="LaercioLMB"]Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:1adaa8d5a5]
Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor[/quote:1adaa8d5a5]
Sinto muito pelo acontecido Vitor4, espero que de alguma forma você seja recompensado pela perda do patriot e quem o pegou nada lucre com isso.
Agradeço também pela sua compreenção em relação ao meu comentário, por não ter vindo com as mãos cheias de pedras como alguns aqui o fazem quando fazemos algum comentário em relação à segurança no aeromodelismo.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:1adaa8d5a5]
Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor[/quote:1adaa8d5a5]
Sinto muito pelo acontecido Vitor4, espero que de alguma forma você seja recompensado pela perda do patriot e quem o pegou nada lucre com isso.
Agradeço também pela sua compreenção em relação ao meu comentário, por não ter vindo com as mãos cheias de pedras como alguns aqui o fazem quando fazemos algum comentário em relação à segurança no aeromodelismo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- vitor4
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- Localização: Sao Paulo, São Paulo
[quote:77605f8f9a="LaercioLMB"][quote:77605f8f9a="vitor4"][quote:77605f8f9a="LaercioLMB"]Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:77605f8f9a]
Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor[/quote:77605f8f9a]
Sinto muito pelo acontecido Vitor4, espero que de alguma forma você seja recompensado pela perda do patriot e quem o pegou nada lucre com isso.
Agradeço também pela sua compreenção em relação ao meu comentário, por não ter vindo com as mãos cheias de pedras como alguns aqui o fazem quando fazemos algum comentário em relação à segurança no aeromodelismo.[/quote:77605f8f9a]
não!! esta certo em criticar as vezes é habito da pessoa fazer isso e nunca se sabe o que pode acontecer, por isso somos muito cuidadosos antes e depois dos voos :D
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:77605f8f9a]
Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor[/quote:77605f8f9a]
Sinto muito pelo acontecido Vitor4, espero que de alguma forma você seja recompensado pela perda do patriot e quem o pegou nada lucre com isso.
Agradeço também pela sua compreenção em relação ao meu comentário, por não ter vindo com as mãos cheias de pedras como alguns aqui o fazem quando fazemos algum comentário em relação à segurança no aeromodelismo.[/quote:77605f8f9a]
não!! esta certo em criticar as vezes é habito da pessoa fazer isso e nunca se sabe o que pode acontecer, por isso somos muito cuidadosos antes e depois dos voos :D
- johnny2008
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