Furto patriot

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
MiniBig
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 15, 2010 6:40 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por MiniBig »

Ele pode escapar da justiça aqui da terra, mas uma coisa q nos deixa feliz é saber q da justiça divina ninguem escapa.
Esse "ladrao" , com certeza , vai pagar por isso.
Lamentamos o ocorrido.
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

[quote:1e9bc67e0c="Antonio Carlos"]Vitor, lamento pela sua perda.
Você sabe o que pode ter acontecido com seu equipamento?
Foi falta de bateria ou interferência?
Qual rádio você usa?
Pergunto isso pois já tive várias vezes interferência com o meu 72.550 e já presenciei lá mesmo uma situação igual à sua: um piloto voando um elétrico com rádio 2.4 perdeu o sinal e o receptor entrou em fail safe, o modelo foi planando em curvas mas como estava ventando acabou caindo no canteiro central da Anhanguera. Antes que ele chegasse ao local, parou um carro e levaram o modelo.

Abs,[/quote:1e9bc67e0c]

acho que nao foi interferência de um radio para o outro pois so tinha eu voando parecia que alguem estava controlando porque ele perdeu o motor e pouso perfeitamente na grama acho que nem rasgou o monocote

[yt]2eT2zycpOmE[/yt]
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

[quote:331373db69="LaercioLMB"]Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:331373db69]

Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:1adaa8d5a5="vitor4"][quote:1adaa8d5a5="LaercioLMB"]Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:1adaa8d5a5]

Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor[/quote:1adaa8d5a5]

Sinto muito pelo acontecido Vitor4, espero que de alguma forma você seja recompensado pela perda do patriot e quem o pegou nada lucre com isso.
Agradeço também pela sua compreenção em relação ao meu comentário, por não ter vindo com as mãos cheias de pedras como alguns aqui o fazem quando fazemos algum comentário em relação à segurança no aeromodelismo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

[quote:77605f8f9a="LaercioLMB"][quote:77605f8f9a="vitor4"][quote:77605f8f9a="LaercioLMB"]Desculpem o comentário, mas esse vídeo serve de alerta do que nunca, jamais, em hipótese alguma se deve fazer.
Ligar um aeromodelo e ficar defronte a hélice e com o braço por cima dela ajustando a regulagem do carburador e ficar na linha de giro da hélice com o corpo todo também.
Já aconteceu de hélices quebrarem por estarem trincadas e o aeromodelista não perceber isso e a hélice se partir com o motor em alta rotação e a pá da hélice acertar o aeromodelista por pura negligência dele em não ter um dos principais cuidados básicos no aeromodelismo.
Sei que o tópico não é referente a esse assunto, mas toco nele justamente por ter um mau exemplo no vídeo em que isso pode mostrar aos iniciantes que também podem fazer da mesma maneira, pondo assim em risco a sua segurança.
Fiquei chocado com as imagens que vi nesse vídeo e não pude deixar de comentar.
Isso vale para elétricos também, nunca testar um motor estando no raio de giro da hélice, o estrago pode vir a ser fatal, mas com certeza um dano bem sério ele causa quando uma pá de hélice entra no corpo humano a uma velocidade altíssima.[/quote:77605f8f9a]

Na verdade o meu pai (dono) esta com o radio e eu filmando nós tentamos avisar mais :roll: bom de todo jeito depois de 20 anos voando a primeira coisa feita em campo é revisar o aero pois já vimos muitas mortes na hora de regular o motor[/quote:77605f8f9a]

Sinto muito pelo acontecido Vitor4, espero que de alguma forma você seja recompensado pela perda do patriot e quem o pegou nada lucre com isso.
Agradeço também pela sua compreenção em relação ao meu comentário, por não ter vindo com as mãos cheias de pedras como alguns aqui o fazem quando fazemos algum comentário em relação à segurança no aeromodelismo.[/quote:77605f8f9a]


não!! esta certo em criticar as vezes é habito da pessoa fazer isso e nunca se sabe o que pode acontecer, por isso somos muito cuidadosos antes e depois dos voos :D
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

qual carro era ? tinha detalhes no carro ? tipo uma batida , um adesivo e por ai vai !

T+
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

[quote:26e0ef0234="johnny2008"]qual carro era ? tinha detalhes no carro ? tipo uma batida , um adesivo e por ai vai !

T+[/quote:26e0ef0234]

se desse para saber ia ser bom mais foi muito rapido e o cara que viu nao soube descrever disse só que era preto
Responder