Dificuldade de Configuração Gyro Spartan

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:4bc8ff9e2b="Marcony"]Me digam uma coisa. Quando vcs ligam o seu heli para voar qual é a cor que aparece no led do seu giro??? Azul ou vermelha??? Ainda acredito que estou apanhando na configuração "Rate" ou "AVCS" a qual não sei como alternar de uma para a outra.[/quote:4bc8ff9e2b]

No modo AVCS o led fica azul, em Rate fica vermelho. Outra coisa, no meu Spartan Quark as memorizações são gravadas apertando o botão de setup do Gyro. Se eu chavear no rádio, não memoriza nada.
Marcony
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 9:59 pm
Localização: Santo Andre - SP

Mensagem por Marcony »

Legal LCid, é isso que eu queria saber, porém o que eu não sei fazer é colocar no modo Rate ou AVCS. Poderia explicar como fazer por favor??? Grato
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Olá Marcony, eu não conheço o seu rádio (Spectrum DX7) mas existe uma chave para alterar o modo do gyro. Esta chave atua nas conexões do Gyro no receptor. Não sei os canais usados no Spectrum, mas estas conexões do gyro são feitas usando dois canais distintos do seu receptor, ou seja, no Quark o plug preto vai no canal de leme e o plug vermelho vai no canal de ganho. No ajuste de ganho do seu rádio, deixe a chave numa posição e ajuste os valores de acordo com o manual do seu rádio. Parece que nos Spectrum valores abaixo de 50 são para rate mode e acima de 50 para AVCS, me corrijam por favor os usuários desta marca. Então é colocar, (por exemplo) a chave numa posição e ajustar com 60. Nesta posição a chave aciona o AVCS então. Depois vire a chave e ajuste com um valor menor que 50. NEssa posição a chave acionaria o modo Rate.
Avatar do usuário
Aker-Nato
membro
Mensagens: 913
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 11:39 pm
Localização: Guimarães - Portugal

Mensagem por Aker-Nato »

É quase isso LCid, pois não precisa de trocar a chave/switch para alterar.

Ia escrever mas não me lembro exactamente e assim fica aqui umas fotos do manual.
Caso não tenhas o manual passa no Superhelis que lá encontras e em tuga.

[img:b62b667e99]http://img29.imageshack.us/img29/5893/foto1si.jpg[/img:b62b667e99]
[img:b62b667e99]http://img843.imageshack.us/img843/4613/foto3dv.jpg[/img:b62b667e99]
DX7 DSX7 DX7 DSX7
Marcony
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 9:59 pm
Localização: Santo Andre - SP

Mensagem por Marcony »

Pessoal minha duvida foi sanada, conforme informação do LCid, o ganho no canal do giro (para o Radio Spectrum) é que determina o modo de operação do mesmo, Rate mode com valores abaixo de 50% e AVCS mode com valores acima de 50%. Como meu problema está resolvido, gostaria de agradecer a atenção de todos que deram suas opniões e sugestões. Abraço e bons voos a todos

Marcony
Responder