Construção HE 162 Salamander - Corte em CNC
- Matheus CAITA
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- Gilberto
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Mauri, olhe este walkaround do Salamander para se inspirar em detalhes.
[url]http://www.aircraftresourcecenter.com/AWA1/301-400/walk370_He-162/walk370.htm[/url]
[img:e8edbe5c57]http://www.aircraftresourcecenter.com/AWA1/301-400/walk370_He-162/images_Tracy_Saulino/01_HeinKel_He-162-1a_Volksjager_Salamander.jpg[/img:e8edbe5c57]
[url]http://www.aircraftresourcecenter.com/AWA1/301-400/walk370_He-162/walk370.htm[/url]
[img:e8edbe5c57]http://www.aircraftresourcecenter.com/AWA1/301-400/walk370_He-162/images_Tracy_Saulino/01_HeinKel_He-162-1a_Volksjager_Salamander.jpg[/img:e8edbe5c57]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
- gomez hector
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- Gilberto
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Mauri, a minha experiência com EDF é nenhuma, mas me parece que a entrada de ar para a turbina está divergente, ou seja, a entrada do ar está com diâmetro menor do que o diâmetro do EDF, acredito que o certo seria ser igual, e a saída (escapamento) deveria ser convergente, ou seja, maior no EDF e ir diminuindo até o bocal de saída.
Creio que tem gente mais experiente do que eu que poderá dar as dicas para um melhor desempenho do jato.
Creio que tem gente mais experiente do que eu que poderá dar as dicas para um melhor desempenho do jato.
- Zoil Junior
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[b:f3c06659ff]GRANATO:[/b:f3c06659ff]
Essa EDF tem rotor anti-matéria. O ar que passa entre as pás do rotor sai, o que toca nelas pufff..... some
Mas, de forma geral, são tratadas as "áreas" de entrada / saída, não diâmetro, até porque os formatos não serão necessariamente circulares:
1 - A área de admissão (entrada) entre 85 a 100% da área circular do rotor.
2 - A saída 90% da área formada pelo rotor.
3 - O duto tem que ser limpo (sem obstruções) e o mais liso possível. Turbulência dentro do tubo acaba com a eficiência do sistema.
4 - A entrada de ar deve ser arredondada, de preferência com perfil aerodinâmico. Uma entrada "reta" pode causar o stall do rotor e haverá perda de potência em manobras.
5 - O duto deve ser suficientemente rígido para não deformar com a pressão formada entre o rotor e a saída.
Essa EDF tem rotor anti-matéria. O ar que passa entre as pás do rotor sai, o que toca nelas pufff..... some
Mas, de forma geral, são tratadas as "áreas" de entrada / saída, não diâmetro, até porque os formatos não serão necessariamente circulares:
1 - A área de admissão (entrada) entre 85 a 100% da área circular do rotor.
2 - A saída 90% da área formada pelo rotor.
3 - O duto tem que ser limpo (sem obstruções) e o mais liso possível. Turbulência dentro do tubo acaba com a eficiência do sistema.
4 - A entrada de ar deve ser arredondada, de preferência com perfil aerodinâmico. Uma entrada "reta" pode causar o stall do rotor e haverá perda de potência em manobras.
5 - O duto deve ser suficientemente rígido para não deformar com a pressão formada entre o rotor e a saída.