C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
tony
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Sex Out 05, 2007 7:53 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

c 115

Mensagem por tony »

Parabens Kemp, esse seu avião ficou a coisa mais linda .........., um avião tão bem feito e acabado não pode ter as asas fixadas com elastico, admiro muito seus trabalhos, inclusive comprei um ampmaster a algun tempo atraz, tenho ele até hoje, parabens mesmo, foi uns dos melhores e bem acabados que vi aqui no e-voo
Um abraço.
finhoxd
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:14 pm
Localização: Csmcari ba

Mensagem por finhoxd »

kemp minha corda ta que nem a sua,e a asa esta dividida em 3 partes de uma régua de 50 cm.que da 1,50 cm
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Eu não me canso de ver este topico... Meu Bandeirante vai ser neste estilo.
E aviões deste porte tem uma vantagem: São mais dóceis que seus equivalentes de envergadura menor.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:4275d1a008="finhoxd"]kemp minha corda ta que nem a sua,e a asa esta dividida em 3 partes de uma régua de 50 cm.que da 1,50 cm[/quote:4275d1a008]

É isso aí.
Depois poste um tópico com as fotos da contrução.
Até mais
Editado pela última vez por Kemp em Qua Mar 11, 2015 4:04 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Mensagem por rodrigotopgun »

Boa tarde amigo, sem palavras para esse seua aero, lindo demais, mas, como faço para imprimir esse tipo de imagem, tenho que mandar em uma gráfica? e outra coisa, você acha que ficaria legal fazê-lo com isopor maciço de laje?

Obrigado pela atenção!!!
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:1556ce5201="rodrigotopgun"]Boa tarde amigo, sem palavras para esse seua aero, lindo demais, mas, como faço para imprimir esse tipo de imagem, tenho que mandar em uma gráfica? e outra coisa, você acha que ficaria legal fazê-lo com isopor maciço de laje?

Obrigado pela atenção!!![/quote:1556ce5201]

Eu uso o Corel Draw e mando imprimir em ladrilho. Depois é só montar o quebra-cabeça. Também pode mandar numa gráfica.
Isopor maciço pode ficar pesado demais. Corte em fatias de 15mm e use esse isopor sem problemas.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Sobre esta ideia

Mensagem por fabiofleal »

[quote:67f1d5a2a1="alexcmag"]
Uma solução que estou pensando para quando for fazer é modificar um servo, prendendo um parafuso longo no eixo, uma porca no parafuso, presa a um comando para acionar a porta, e trocando o potenciômetro por um deslizante, de forma a tranformá-lo em um servo linear lento, com grande amplitude de comando, e com bastante força. Não é essencial, mas dá para pensar a respeito.[/quote:67f1d5a2a1]

Alex, vc lembra de algum tutorial ou algo parecido de alguem que ja fez ? Qual seria o potenciometro a ser usado, comercialmente falando ?

Obrigado.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Tem um gringo que usou este sistema para inclinar os rotores de seu osprey, dê uma olhada nas fotos desta página do RCGroups: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=456004&page=15
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Tem muita gente me perguntando sobre o esquema de ligação dos motores.
Aí está:
Mais um desenho do esquema para ligação de 2 ou 4 motores usando 1 ou 2 baterias.
No meu C-115 - Búfalo usei o 1º esquema com apenas 1 bateria para os 2 motores.
(imagem 186)

186.jpg
186.jpg (35.29 KiB) Exibido 6724 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:58 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

[quote:1cbd02d5a5="Kemp"]Tem muita gente me perguntando sobre o esquema de ligação dos motores.
Aí está:
Mais um desenho do esquema para ligação de 2 ou 4 motores usando 1 ou 2 baterias.
No meu C-115 - Búfalo usei o 1º esquema com apenas 1 bateria para os 2 motores.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/571/esquemamotoresc.jpg/][img:1cbd02d5a5]http://img571.imageshack.us/img571/3038/esquemamotoresc.th.jpg[/img:1cbd02d5a5][/URL][/quote:1cbd02d5a5]


Muito Legal! Lembrei de 10anos atras quando saltava de um desses por esse Brasil a fora, fui da Brigada Pára-Quedista la no Campo dos Afonsos - RJ
Vou guardar o projeto para um dia quem sabe me aventurar num desses! Pô essa foto da ligação dos motores não da pra ver nada! teria uma maior?
Parabéns!! Kemp, Não fica judiando do bichinho não heim, depois vai querer lançar até Caminhão, Tanque de Guerra etc...srsrsr Pode parar no Jipinho, já tá de bom tamanho! e vai juntando uma grana para por um trem retrátil! Ai não faltará mais nada!.srsrsrs
Sou seu Fã Abraço!
Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!!! Bons Voos e Otimas aterrissagens
Responder