TREX 550 10S

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Fabricio Vidigal
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Mensagem por Fabricio Vidigal »

certo,mas o dificil vai ser regular o CG..o heli não permite mudar as baterias de posição.
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Hidden
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Mensagem por Hidden »

Galera, quando alguém diz que vai utilizar 10S, não significa que a bateria vai dobrar de peso não, pois utilizam-se baterias de menor capacidade (o peso da bateria é diretamente proporcional à capacidade da mesma).

Eletricamente se falando, um setup HV sempre será melhor do que um de menos células, pois se devidamente ajustado, a corrente consumida será menor gerando menos perdas.

Abraços.
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Rodrigo Morales
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Mensagem por Rodrigo Morales »

Hidden,

Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.

Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.

Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.

Abraço!
Fabricio Vidigal
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Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:2f9ff734d6="Rodrigo Morales"]Hidden,

Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.

Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.

Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.

Abraço![/quote:2f9ff734d6]


a main gear do seu 600 está aguentando bem ?

a minha intenção é 10S.

o nTn tem setup 10S no outrage 550 dele,mas ele teve que abrir o frame para caber as baterias,por isto penso no trex 550...ele usa 2 baterias de 5S 3000mah 30C e roda a 2200RPM.

1 pack 10S(5+5) 30C na hobby king custa $60,00...já um pack 6S 45C custa $75,00


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Hidden
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Mensagem por Hidden »

[quote:61b242d1df="Rodrigo Morales"]Hidden,

Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.

Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.

Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.

Abraço![/quote:61b242d1df]


Rodrigo, as perdas são menores sim, como vc disse as baterias tem que fornecer menos Ampéres, mas a capacidade delas também é menor, então na teoria elas deveriam sofrer a mesma coisa, mas a eficiência do conjunto todo em HV é melhor, resultando em um heli mais forte, vamos exemplificar:

-Uma bateria de 6S 5000mAh 30C pode fornecer teoricamente 150A contínuos, o que resultaria em uma potência contínua de 3780Watts (hipoteticamente, imaginando que a tensão por célula se mantenha a 4,2volts, o que na prática não ocorre);

-Uma bateria de 10S 3000mAh 30C pode fornecer teoricamente 90A contínuos, o que resultaria na mesma potência final de 3780Watts da bateria acima.

No exemplo acima, tivemos um aumento de 60% na tensão da bateria e uma queda de 40% na capacidade da mesma fornecer corrente, e imaginando que o heli vai ter uma queda igual no consumo de corrente (40%) então teoricamente ele voaria da mesma forma que o heli com 6S, mas na prática o heli fica mais forte e as baterias sofrem menos, isto porque todo o conjunto se torna mais eficiente.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
sss
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Mensagem por sss »

[quote:340b212e9b="Rodrigo Morales"]Tem sim, mas eu iria de 12S, veja esse site:

http://sites.google.com/site/tjinguytech/helis/rex550-build

Ele explica porque fazer a conversão.

Abraço![/quote:340b212e9b]

Hahahaha 12S em um 550 vc vai explodir ele, eu tenho um 600 12S e da medo de voar parece que vai explodir, imagina um 550 12S, eu acho que 10S seria o ideal, sobre a transformação nao vejo dificuldades pois tem gente que usa o Outrage com 10S, acho que o nTn mesmo tem um outrage 10S
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Mensagem por Hidden »

[quote:886ac7390c="Fabricio Vidigal"][quote:886ac7390c="Rodrigo Morales"]Hidden,

Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.

Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.

Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.

Abraço![/quote:886ac7390c]


a main gear do seu 600 está aguentando bem ?

a minha intenção é 10S.

o nTn tem setup 10S no outrage 550 dele,mas ele teve que abrir o frame para caber as baterias,por isto penso no trex 550...ele usa 2 baterias de 5S 3000mah 30C e roda a 2200RPM.

1 pack 10S(5+5) 30C na hobby king custa $60,00...já um pack 6S 45C custa $75,00


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.[/quote:886ac7390c]

Fabrício, tenho também um Outrage 550 e estou voando ele com 10S, estou utilizando 2 baterias de 5S 3000mAh 20C em série e não tive que mexer no frame, p/ baterias de maior capacidade ou taxa C pode ter que desgastar um pouco uma parte do frame, mas é uma coisa simples e que não afeta a estrutura do heli, é tipo aquele corte que fazem no frame do 600 p/ utilizar o motor Scorpion...

Mas lembrando que no meu caso, estou utilizando baterias "ridiculamente" baratas p/ a classe do heli em questão, elas custam USD18,00 cada na HK (então 36 doletas cada par) e mesmo sendo de 20C faço vôos de 5 minutos de 3D leve e gasto 80% da capacidade das baterias, obviamente elas aquecem um pouco mais do que eu gostaria e não terão uma vida útil das mais longas, mas o heli não brocha e atende meu nível de vôo com uma bateria de 36 doletas.

É como o Rodrigo Morales escreveu, quem monta HV nunca mais quer saber de LV.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Fabricio Vidigal
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Mensagem por Fabricio Vidigal »

hidden,qual motor voce usa no 550 ?
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Mensagem por Hidden »

[quote:8dfb6b1208="Fabricio Vidigal"]hidden,qual motor voce usa no 550 ?[/quote:8dfb6b1208]

Estou usando um Z-30 de 800Kv.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Fabricio Vidigal
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Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:856dcc5596="Hidden"][quote:856dcc5596="Fabricio Vidigal"]hidden,qual motor voce usa no 550 ?[/quote:856dcc5596]

Estou usando um Z-30 de 800Kv.[/quote:856dcc5596]

é de boa qualidade ?
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