TREX 550 10S
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Galera, quando alguém diz que vai utilizar 10S, não significa que a bateria vai dobrar de peso não, pois utilizam-se baterias de menor capacidade (o peso da bateria é diretamente proporcional à capacidade da mesma).
Eletricamente se falando, um setup HV sempre será melhor do que um de menos células, pois se devidamente ajustado, a corrente consumida será menor gerando menos perdas.
Abraços.
Eletricamente se falando, um setup HV sempre será melhor do que um de menos células, pois se devidamente ajustado, a corrente consumida será menor gerando menos perdas.
Abraços.
- Rodrigo Morales
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Hidden,
Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço!
Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço!
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[quote:2f9ff734d6="Rodrigo Morales"]Hidden,
Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço![/quote:2f9ff734d6]
a main gear do seu 600 está aguentando bem ?
a minha intenção é 10S.
o nTn tem setup 10S no outrage 550 dele,mas ele teve que abrir o frame para caber as baterias,por isto penso no trex 550...ele usa 2 baterias de 5S 3000mah 30C e roda a 2200RPM.
1 pack 10S(5+5) 30C na hobby king custa $60,00...já um pack 6S 45C custa $75,00
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Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço![/quote:2f9ff734d6]
a main gear do seu 600 está aguentando bem ?
a minha intenção é 10S.
o nTn tem setup 10S no outrage 550 dele,mas ele teve que abrir o frame para caber as baterias,por isto penso no trex 550...ele usa 2 baterias de 5S 3000mah 30C e roda a 2200RPM.
1 pack 10S(5+5) 30C na hobby king custa $60,00...já um pack 6S 45C custa $75,00
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[quote:61b242d1df="Rodrigo Morales"]Hidden,
Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço![/quote:61b242d1df]
Rodrigo, as perdas são menores sim, como vc disse as baterias tem que fornecer menos Ampéres, mas a capacidade delas também é menor, então na teoria elas deveriam sofrer a mesma coisa, mas a eficiência do conjunto todo em HV é melhor, resultando em um heli mais forte, vamos exemplificar:
-Uma bateria de 6S 5000mAh 30C pode fornecer teoricamente 150A contínuos, o que resultaria em uma potência contínua de 3780Watts (hipoteticamente, imaginando que a tensão por célula se mantenha a 4,2volts, o que na prática não ocorre);
-Uma bateria de 10S 3000mAh 30C pode fornecer teoricamente 90A contínuos, o que resultaria na mesma potência final de 3780Watts da bateria acima.
No exemplo acima, tivemos um aumento de 60% na tensão da bateria e uma queda de 40% na capacidade da mesma fornecer corrente, e imaginando que o heli vai ter uma queda igual no consumo de corrente (40%) então teoricamente ele voaria da mesma forma que o heli com 6S, mas na prática o heli fica mais forte e as baterias sofrem menos, isto porque todo o conjunto se torna mais eficiente.
Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço![/quote:61b242d1df]
Rodrigo, as perdas são menores sim, como vc disse as baterias tem que fornecer menos Ampéres, mas a capacidade delas também é menor, então na teoria elas deveriam sofrer a mesma coisa, mas a eficiência do conjunto todo em HV é melhor, resultando em um heli mais forte, vamos exemplificar:
-Uma bateria de 6S 5000mAh 30C pode fornecer teoricamente 150A contínuos, o que resultaria em uma potência contínua de 3780Watts (hipoteticamente, imaginando que a tensão por célula se mantenha a 4,2volts, o que na prática não ocorre);
-Uma bateria de 10S 3000mAh 30C pode fornecer teoricamente 90A contínuos, o que resultaria na mesma potência final de 3780Watts da bateria acima.
No exemplo acima, tivemos um aumento de 60% na tensão da bateria e uma queda de 40% na capacidade da mesma fornecer corrente, e imaginando que o heli vai ter uma queda igual no consumo de corrente (40%) então teoricamente ele voaria da mesma forma que o heli com 6S, mas na prática o heli fica mais forte e as baterias sofrem menos, isto porque todo o conjunto se torna mais eficiente.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
[quote:340b212e9b="Rodrigo Morales"]Tem sim, mas eu iria de 12S, veja esse site:
http://sites.google.com/site/tjinguytech/helis/rex550-build
Ele explica porque fazer a conversão.
Abraço![/quote:340b212e9b]
Hahahaha 12S em um 550 vc vai explodir ele, eu tenho um 600 12S e da medo de voar parece que vai explodir, imagina um 550 12S, eu acho que 10S seria o ideal, sobre a transformação nao vejo dificuldades pois tem gente que usa o Outrage com 10S, acho que o nTn mesmo tem um outrage 10S
http://sites.google.com/site/tjinguytech/helis/rex550-build
Ele explica porque fazer a conversão.
Abraço![/quote:340b212e9b]
Hahahaha 12S em um 550 vc vai explodir ele, eu tenho um 600 12S e da medo de voar parece que vai explodir, imagina um 550 12S, eu acho que 10S seria o ideal, sobre a transformação nao vejo dificuldades pois tem gente que usa o Outrage com 10S, acho que o nTn mesmo tem um outrage 10S
[quote:886ac7390c="Fabricio Vidigal"][quote:886ac7390c="Rodrigo Morales"]Hidden,
Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço![/quote:886ac7390c]
a main gear do seu 600 está aguentando bem ?
a minha intenção é 10S.
o nTn tem setup 10S no outrage 550 dele,mas ele teve que abrir o frame para caber as baterias,por isto penso no trex 550...ele usa 2 baterias de 5S 3000mah 30C e roda a 2200RPM.
1 pack 10S(5+5) 30C na hobby king custa $60,00...já um pack 6S 45C custa $75,00
..
.[/quote:886ac7390c]
Fabrício, tenho também um Outrage 550 e estou voando ele com 10S, estou utilizando 2 baterias de 5S 3000mAh 20C em série e não tive que mexer no frame, p/ baterias de maior capacidade ou taxa C pode ter que desgastar um pouco uma parte do frame, mas é uma coisa simples e que não afeta a estrutura do heli, é tipo aquele corte que fazem no frame do 600 p/ utilizar o motor Scorpion...
Mas lembrando que no meu caso, estou utilizando baterias "ridiculamente" baratas p/ a classe do heli em questão, elas custam USD18,00 cada na HK (então 36 doletas cada par) e mesmo sendo de 20C faço vôos de 5 minutos de 3D leve e gasto 80% da capacidade das baterias, obviamente elas aquecem um pouco mais do que eu gostaria e não terão uma vida útil das mais longas, mas o heli não brocha e atende meu nível de vôo com uma bateria de 36 doletas.
É como o Rodrigo Morales escreveu, quem monta HV nunca mais quer saber de LV.
Abraços.
Não sei se necessariamente se há menor perda... o bom do setup HV é que as baterias sofrem menos, no caso da conversão do 550 pra 12S, o consumo médio é de 17 amperes. Com 6S ele dá uns 40 de consumo médio.
Como as baterias tem que fornecer menos A, elas sofrem menos, e quando o motor precisa de mais corrente, elas conseguem fornecer sem forçar muito. Ai o heli não dá aquela "brochada", não perde Headspeed.
Depois de converter o meu 600 pra 12S, acho que nunca mais montaria um LV, já iria pro HV de cara. Isso pra fazer um pouco de 3D.
Abraço![/quote:886ac7390c]
a main gear do seu 600 está aguentando bem ?
a minha intenção é 10S.
o nTn tem setup 10S no outrage 550 dele,mas ele teve que abrir o frame para caber as baterias,por isto penso no trex 550...ele usa 2 baterias de 5S 3000mah 30C e roda a 2200RPM.
1 pack 10S(5+5) 30C na hobby king custa $60,00...já um pack 6S 45C custa $75,00
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.[/quote:886ac7390c]
Fabrício, tenho também um Outrage 550 e estou voando ele com 10S, estou utilizando 2 baterias de 5S 3000mAh 20C em série e não tive que mexer no frame, p/ baterias de maior capacidade ou taxa C pode ter que desgastar um pouco uma parte do frame, mas é uma coisa simples e que não afeta a estrutura do heli, é tipo aquele corte que fazem no frame do 600 p/ utilizar o motor Scorpion...
Mas lembrando que no meu caso, estou utilizando baterias "ridiculamente" baratas p/ a classe do heli em questão, elas custam USD18,00 cada na HK (então 36 doletas cada par) e mesmo sendo de 20C faço vôos de 5 minutos de 3D leve e gasto 80% da capacidade das baterias, obviamente elas aquecem um pouco mais do que eu gostaria e não terão uma vida útil das mais longas, mas o heli não brocha e atende meu nível de vôo com uma bateria de 36 doletas.
É como o Rodrigo Morales escreveu, quem monta HV nunca mais quer saber de LV.
Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
-
- membro
- Mensagens: 2086
- Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
- Localização: Goiania-Goias ........41
-
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