Melhor RTF para iniciante (compra no exterior)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Vogel
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:53 pm
Localização: Campinas, SP

Melhor RTF para iniciante (compra no exterior)

Mensagem por Vogel »

Prezados,

Sempre me interessei pela "arte" (alías, cresci vendo a garagem de meu vizinho com mais de uma dezena de aeros) e agora pretendo iniciar. Como, pelo menos por enquanto, creio que não conseguiria montar um, gostaria de comprar um RTF para já ir curtindo e, quem sabe, mais para a frente poder montar um mais bem elaborado. Sei das críticas acerca dos combos, etc. Também sei que alguns sugerem começar com um modelo "caseiro", porque as quedas no começo não são raras. Mas, como disse, não tenho know how para sequer escolher o que vai ser melhor para montar algum agora. Portanto, vou mesmo de RTF.

Bem, a princípio, estou em dúvida entre os seguintes modelos ([b:44a3de36c0]Cessna 182, J3 Piper e Wing Tiger, todos da Parkflyers, e Piper J-5, este da Hobby Lobby[/b:44a3de36c0]).

[http://www.parkflyers.com/Cessna_182_1_5_Scale_Super_Class_RTF_p/4303sc.htm]
[http://www.parkflyers.com/J3_Piper_Cub_Super_Class_RC_Plane_p/21283.htm]
[http://www.parkflyers.com/Wing_Tiger_V2_p/21203.htm]
[http://www.hobby-lobby.com/piper_j_5_trainer_rtf_airplane_1034196_prd1.htm]

Qual kit é melhor (não só o avião - considerando que será meu primeiro voo -, mas tb a qualidade do rádio, motor, etc)?

Outra dúvida. [b:44a3de36c0]É possível comprar da Parkflyers e da Hobby Lobby (ou outra loja no exterior) pela internet com entrega no Brasil? Alguém já fez isso e deu certo?[/b:44a3de36c0]

Muito Obrigado!

Vogel.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por Andre Mauricio »

É melhor comprar a eletronica lá fora na Hobby King, e comprar um treinador ARF aqui no Brasil, como o Stick do Mauri, ou do Sancler, tem muitas outras opções em lojas de modeliso espalhadas pelo país. Os kits ARF(sem eletroica) custam na faixa de R$:100,00, vocÊ só vai ter o trabalho de por a eletronica, e pedir para alguem mais experiente trimar o modelo para você.
Avatar do usuário
MiniBig
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 15, 2010 6:40 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por MiniBig »

Se quer comprar lá fora, o melhor treinador DO MUNDO chama-se EASYSTAR.
Avatar do usuário
leoeletrico
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 3:38 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por leoeletrico »

Dentre os modelos que você selecionou, o mais indicado para iniciantes é o Wing Tiger. Depois viria o Piper j-5, que também parece indicado para iniciantes porém é um pouco menor, o que torna o modelo mais arisco.

Não esqueça que esse tipo de compra está sujeita à taxação, se isso ocorrer acho que o valor de sua compra vai ficar em torno de R$ 600,00 (estou chutando um frete de U$ 50,00)

Na hobby delivery o Wing Tiger sai por menos de R$ 800,00.
Avatar do usuário
tuliominto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 10:50 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tuliominto »

Amigo, eu comecei com um Cessna 182....não tenho do que reclamar

perfeito, nem fácil demais nem difícil!
Vogel
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:53 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por Vogel »

Obrigado pelas respostas!
Dei uma testada no EASYSTAR pelo FMS. Com certeza seria bem mais fácil começar por ele, mas acho que enjoaria rápido tb. Estou tendendo para o Cessna principalmente pq, ao contrário do Piper, tem flaps - o que deve garantir mais emoção com o tempo e o treino. Vou estudar o assunto melhor, mas hj dei uma olhada na HobbyKing e talvez valha a pena importar os elétricos e montar um modelo aqui, ao invés de comprar um kit. Ano que vem vou para NY e talvez deixe para comprar lor lá tb. Vou tentar pesquisar algumas lojas pela net, se alguém tiver dica... Ah, alguém saberia indicar uma configuração básica para montar um Cessna 182 pela HK? O rádio da HK é bom (tem bom alcance, etc)? Acho que não preciso mais do que um de 6 canais - talvez até um de 4 resolva bem...
Abçs!
Vogel.
EduardoCastro
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:37 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por EduardoCastro »

Na minha opnião, indico o wing tiger. Tive a oportunidade de realizar alguns voos com este modelo. Achei ele um ótimo treinador
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:6a9503cbf4="Vogel"]Obrigado pelas respostas!
Dei uma testada no EASYSTAR pelo FMS. Com certeza seria bem mais fácil começar por ele, mas acho que enjoaria rápido tb. Estou tendendo para o Cessna principalmente pq, ao contrário do Piper, tem flaps - o que deve garantir mais emoção com o tempo e o treino. Vou estudar o assunto melhor, mas hj dei uma olhada na HobbyKing e talvez valha a pena importar os elétricos e montar um modelo aqui, ao invés de comprar um kit. Ano que vem vou para NY e talvez deixe para comprar lor lá tb. Vou tentar pesquisar algumas lojas pela net, se alguém tiver dica... Ah, alguém saberia indicar uma configuração básica para montar um Cessna 182 pela HK? O rádio da HK é bom (tem bom alcance, etc)? Acho que não preciso mais do que um de 6 canais - talvez até um de 4 resolva bem...
Abçs!
Vogel.[/quote:6a9503cbf4]

Você não precisa de 6 canais agora, mas quando você fazer um aero com Flaps, 2 servos na asa vai precisar, tenho um DX6i e preciso de mais canais..., Eu qaundo comecei também estava achando que eu iria enjoar, mas depois a opinião mudou, ao invés de enjoar do voo eu comecei a ter coragem de voar, a partir dessa hora você tem confiança e voa bem e sem medo, até hoje unico aero que eu enjoei de voar foi um Decathlon.

Abs
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
ramondocarmo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 02, 2010 9:58 am
Contato:

Re: Melhor RTF para iniciante (compra no exterior)

Mensagem por ramondocarmo »

[quote:d57dcbd108="Vogel"]Prezados,

Sempre me interessei pela "arte" (alías, cresci vendo a garagem de meu vizinho com mais de uma dezena de aeros) e agora pretendo iniciar. Como, pelo menos por enquanto, creio que não conseguiria montar um, gostaria de comprar um RTF para já ir curtindo e, quem sabe, mais para a frente poder montar um mais bem elaborado. Sei das críticas acerca dos combos, etc. Também sei que alguns sugerem começar com um modelo "caseiro", porque as quedas no começo não são raras. Mas, como disse, não tenho know how para sequer escolher o que vai ser melhor para montar algum agora. Portanto, vou mesmo de RTF.

Bem, a princípio, estou em dúvida entre os seguintes modelos ([b:d57dcbd108]Cessna 182, J3 Piper e Wing Tiger, todos da Parkflyers, e Piper J-5, este da Hobby Lobby[/b:d57dcbd108]).

[http://www.parkflyers.com/Cessna_182_1_5_Scale_Super_Class_RTF_p/4303sc.htm]
[http://www.parkflyers.com/J3_Piper_Cub_Super_Class_RC_Plane_p/21283.htm]
[http://www.parkflyers.com/Wing_Tiger_V2_p/21203.htm]
[http://www.hobby-lobby.com/piper_j_5_trainer_rtf_airplane_1034196_prd1.htm]

Qual kit é melhor (não só o avião - considerando que será meu primeiro voo -, mas tb a qualidade do rádio, motor, etc)?

Outra dúvida. [b:d57dcbd108]É possível comprar da Parkflyers e da Hobby Lobby (ou outra loja no exterior) pela internet com entrega no Brasil? Alguém já fez isso e deu certo?[/b:d57dcbd108]

Muito Obrigado!

Vogel.[/quote:d57dcbd108]

Compre no pelo Brasil em um site que os produtos vem da China, e valeu apena no www.conquistashop.com tem uma atenção imensa. E vem belezinha
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:b4b4372184="MiniBig"]Se quer comprar lá fora, o melhor treinador DO MUNDO chama-se EASYSTAR.[/quote:b4b4372184]

Apoiado
Também acho..
Agora se quiser construir o seu o melhor é o NIS
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Responder