Regras Basicas do Helimodelismo!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Regras Basicas do Helimodelismo!

Mensagem por cyberjoeone »

Existem varias regras no Helimodelimo, mas duas eu sigo à risca!
E já me salvaram muita dor de cabeça e dinheiro no bolso!
Primeira:
Se o heli está estranho, sem força vibrando, com tendências, cauda sem travar e antes não estava deste jeito, pouse imediatamente e verifique!
Não insista pois vai ser lenha na certa!
A segunda regra:
Nunca voe sobre agua! Parece que agua atrai Helis ou talvez seja um efeito da lei de Murphy pois se alguma coisa tiver que falhar inclusive seu dedo vai ser sobre a agua e já era!
:D
Este camarada do video fez uma aposta com um amigo que fazia algumas manobras sobre a agua e ficaria 30 segundos de dorso!
Lei de Murph nele! Um TREX 550E pro saco, ou melhor pro fundo do mar 17Metros!
[yt]9Tz0VK8Mk80[/yt]
Então a unica solução é chamar aquele amigo seu que fez um curso de mergulho e até hoje não sabe pra que... mas tem todo o equipamento guardado no armario, engordou um pouco mas a roupa de neoprene com jeito ainda entra, e chama-lo para o resgate!
Alguns minutos ou horas, julgando pelo tanto de tanques que o cara usou, seu amigo aparece com os tanques quase vazios e sem fôlego e faz um sinal que não da pra saber se quer dizer:
Estou afogando me ajudem! Ou encontrei a @$#$@$ do seu brinquedinho!
E por incrível que pareça lá vem um TREX 550E ensopado e quebrado, pra ser desmontado e ter a eletrônica toda trocado por uma nova!
[yt]b1m4-hajh90[/yt]
Feliz ano Novo e sigam as regras!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
-Júnior-
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:01 pm

Mensagem por -Júnior- »

Tem nada não, é só o cara ir lá na HobbyKing e procurar um combo “netuno” ou “poseidon”. Tá resolvido...
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Isso deixa a ALIGN muito feliz, pra eles esses desafios devem sempre continuar e cada vez mais arriscados!!!rsrsrsrsrsrsrs
Avatar do usuário
CHRISTIAN
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 9:54 am
Localização: Anápolis-Go

Mensagem por CHRISTIAN »

Bicho, o cara não sabe nem fazer nose in (repare que ele só traz o heli de ré) e quer fazer dorso no heli de qualquer jeito, aí é burrice mesmo.
A aguá é um risco a mais, mas o maior risco é voar desse jeito, despreparado.
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Pelo semblante do cidadão :shock: , já era notório que boa coisa não viria por aí.

Temos então o verdadeiro RC - rola cansada.

Fool!
Avatar do usuário
Maltzbr
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Set 01, 2010 11:48 am
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Maltzbr »

Se fosse um canopy de tubarão tava tudo resolvido.
Halcost
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 30, 2010 2:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Regras Basicas do Helimodelismo!

Mensagem por Halcost »

[quote:664aa57d10="cyberjoeone"]Existem varias regras no Helimodelimo, mas duas eu sigo à risca!
E já me salvaram muita dor de cabeça e dinheiro no bolso!
Primeira:
Se o heli está estranho, sem força vibrando, com tendências, cauda sem travar e antes não estava deste jeito, pouse imediatamente e verifique!
Não insista pois vai ser lenha na certa!
A segunda regra:
Nunca voe sobre agua! Parece que agua atrai Helis ou talvez seja um efeito da lei de Murphy pois se alguma coisa tiver que falhar inclusive seu dedo vai ser sobre a agua e já era!
:D
Este camarada do video fez uma aposta com um amigo que fazia algumas manobras sobre a agua e ficaria 30 segundos de dorso!
Lei de Murph nele! Um TREX 550E pro saco, ou melhor pro fundo do mar 17Metros!
[yt]9Tz0VK8Mk80[/yt]
Então a unica solução é chamar aquele amigo seu que fez um curso de mergulho e até hoje não sabe pra que... mas tem todo o equipamento guardado no armario, engordou um pouco mas a roupa de neoprene com jeito ainda entra, e chama-lo para o resgate!
Alguns minutos ou horas, julgando pelo tanto de tanques que o cara usou, seu amigo aparece com os tanques quase vazios e sem fôlego e faz um sinal que não da pra saber se quer dizer:
Estou afogando me ajudem! Ou encontrei a @$#$@$ do seu brinquedinho!
E por incrível que pareça lá vem um TREX 550E ensopado e quebrado, pra ser desmontado e ter a eletrônica toda trocado por uma nova!
[yt]b1m4-hajh90[/yt]
Feliz ano Novo e sigam as regras!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:664aa57d10]
Halcost
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 30, 2010 2:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Halcost »

Gostei da dica, muito boa, principalmente pra mim que sou um iniciante
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:3d9941efdb="Maltzbr"]Se fosse um canopy de tubarão tava tudo resolvido.[/quote:3d9941efdb]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

e ai se diferencia ele de mim:

não... ele não pilota mais ou menos que eu ....

SIM ELE TEM MAIS DINHEIRO QUE EU!

huahuauhauuha
Responder