Uma maneira simples de fixar a bateria lipo no TX

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Uma maneira simples de fixar a bateria lipo no TX

Mensagem por Davidfuzatto »

Eu fixava com fita adesiva, de repennte tive a idéia , xperimentei e deu muito bem para fixar e remover sem complicações.

Fixei os imãs com fita adesiva.

Usei imãs de HD e como eles são muito fortes,usando três, eles grudam na alça metálica e fica totalmente segr. depois, é só retira-la e guardar.
Não fica lá muito bonito, mas fica aí a dica.

Para o caso de o rádio não possuir alça metálica, basta fixar 4 parafusos pequenos nas costas do rádio, tomado cuidado para que sejam realmente pequenos para não atravessarem a carcaça do rádio e pegar no circuito.

Vejam que estou usando uma 3s 5000 mah


Fotos:

http://img407.imageshack.us/i/dsc03224h.jpg/

http://img80.imageshack.us/i/dsc03226f.jpg/

http://img132.imageshack.us/i/dsc03227cj.jpg/

É bem simples, o objetivo é compartilhar.

abs
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Da próxima vez, experimente comprar uma LIPO apropriada para o rádio, encaixa perfeitamente dentro do compartimento original do rádio, sem necessitar nenhuma gambiarra e pode inclusive fechar a tampa do rádio sem nenhum problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

se não esta bom é melhor não usar mais, ou como o caso de uma de minhas 3s, a qual inchou uma celula, foi possivel fazer uma 2s, porém não fica bonito esse tipo de "gambiarra" mesmo que funcione, existem baterias muito boas, e com preços bem acessiveis como as da Rhino que encaixam perfeitamente nos compartimentos dos radios, comprei uma para o meu Turnigy 9x e não tem do que reclamar.



abraços
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e0355169c1="idogawa"][quote:e0355169c1="LaercioLMB"]Da próxima vez, experimente comprar uma LIPO apropriada para o rádio, encaixa perfeitamente dentro do compartimento original do rádio, sem necessitar nenhuma gambiarra e pode inclusive fechar a tampa do rádio sem nenhum problema.[/quote:e0355169c1]

Laercio, acho que nem é questão de comprar outra...

Tenho umas 5 lipos aqui por exemplo, que não estão 100%, não tenho coragem de decolar com elas... estufadas, descarregando sem uniformidade... Entao antes de descartar eu uso no radio...

Deve ser o caso dele....[/quote:e0355169c1]

Acho que é um risco usar uma bateria com problemas em um transmissor, vai que dá um problema, o resultado é um aeromodelo no chão.
Uma bateria LIPO para rádios, carregando ela em modo storage, fica dentro das especificações do fabricante, não corre o risco nunca de danificar o rádio e nem a bateria se ficar com carga total por alguns dias e mesmo a bateria estando no modo storage, dura muito tempo mesmo no rádio até chegar em 9.5V.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
valdirmjr
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 03, 2011 12:36 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por valdirmjr »

Existem Lipos apropriadas para TX é só procurar,não são caras, evitem fazer gambiarras. Isso pode custar seu avião.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ccb3f41c93="valdirmjr"]Existem Lipos apropriadas para TX é só procurar,não são caras, evitem fazer gambiarras. Isso pode custar seu avião.[/quote:ccb3f41c93]

Não somente o avião, desvaloriza o rádio pelos furos e coisas coladas na caixa e quando forem vender, a aparência do rádio conta muito e se omitirem esses detalhes, terão problemas quando o comprador receber uma caixa de rádio toda furada e marcada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

imã com sistema de rádio... perto de placas eletrônicas...
hummm.. isso não me cheira a algo bom!
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Eu tenho uma maneira mais simples, eficiente e segura: LIPO apropriadas para TX!

Fica uma maravilha! hehehehehe

David, não querendo ser chato, mais cuidado com estas adaptações ai, poderá colocar em risco a Segurança dos outros e a sua. Imagina esta bateria soltando e desconectando do radio, uma lenha boba que poderá ocasionar em um grande acidente!

Um Abraço!
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Eu fico intrigado com as pessoas na hra em que fazer o óbvio fica tão longe da realidade, cê tá sem grana é cabra????? Agente te ajuda!!!!!! Mais pelo amor de Jesus Cristo, deixa de maluquisse, compra uma bateria específica que tú vai ter menos prejú cabra!!!! abração!!!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

[quote:c200b4b031="Ernalto Junior"]Eu fico intrigado com as pessoas na hra em que fazer o óbvio fica tão longe da realidade, cê tá sem grana é cabra????? Agente te ajuda!!!!!! Mais pelo amor de Jesus Cristo, deixa de maluquisse, compra uma bateria específica que tú vai ter menos prejú cabra!!!! abração!!!!![/quote:c200b4b031]

Boa!!! O caso é a gambiarriçe mesmo! ahahahha.

Graças a eu ter o dom do trabalho e a sorte de ter a lucidêz nescessária para tirar bom proveito do dom que recebi ao chegar neste mundo, grana não é o meu problema. Veja algus exemplos de aluns trabalhos meus e tire suas próprias conclusões:

http://excultordavidfuzatto.blogspot.com/

Mas eu sei que seu comentário não foi um comentário com o objetivo de ser ácido.

Quanto aos comentários dos demais colegas, em concordo com vocês e agradeço pelas opiniões.

Gostei da idéia do velcro, já em usar bateria que caiba dentro do alojamento, não adotarei, pois sou do tipo que costumo voar o domingo intero e por isso adotei o uso da 5000 mah.

Vou para campo, coloco os carregadores ( inteligentes) (4) na batria do carro e viro um pássaro, costumo ficar até deitado no chão e voando.

Mas, foi uma troca de experiências e confeço que vou continuar usando, não solta mesmo, fica grudado pra valer. afinal é um imã de HD.

Quanto ao campo magnétco, perto de circuito eletrônico, um campo constante, no caso do rádioo , não interfere. o problema se apresentaria se fosse um campo variáve, que induziria tensões e corretes em bobinas , ou outro componente.

não é de todo ruim este tópico, os que o lerem, poderão se rientar pelas dicas dos colegas, se alguem achar que é livre para fazer uso do processo por min utilizado, com certeza o fará.

Um braço a todos.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Responder