Art-tech Cessna 182 com Bushless

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
kulkamp
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 4:40 pm
Localização: Joinville, SC

Art-tech Cessna 182 com Bushless

Mensagem por kulkamp »

Olá pessoal do forum, sou novo por aqui.
Sou um novato em aeromodelismo, iria comprar um modelo pra eu poder começar a brincar, mas por ironia do destino (ainda bem) achei esse forum. O modelo que eu havia escolhido era o Cessna 182 da Art-tech. Vi em alguns topicos aqui o pessoal metendo o c***** nesse modelo, então decidi dar um breack na minha euforia e entusiasmo, pelo menos por enquanto, e tirar as dúvidas com um pessoal mais experiente.
Bem, o Cessna que vi o pessoal reclamar é um modelo frajuto mesmo. O que eu iria comprar seria esse: http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=256
As especificações parecem conferir com o upgrade necessário que o pessoal do fórum havia sugerido para os donos do Cessna mixuruca.
Vi alguns videos de demonstração e relatos elogiando muito esse modelo. Gostaria de saber o que vocês acham desse modelo que passei, é bom ou não?
Apesar de não ter experiência, tenho muita noção de tempo, espaço e aerodinâmica, aprendo rápido as coisas e me dou bem com veículos automotores.
Também, antes de voar iria treinar bastante no simulador. Desde já agradeço!!
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Cessna

Mensagem por Márcio gonçalves »

Meu Caro Kamp, este modelo realmente chama muita atenção, é muito detalhado, etc....mas para quem está no início, provavelmente irá lenhar, não é uma boa, a não ser que esteja sobrando$$$$$$$$$$.
Compre um tx/rx bom, e faça vc mesmo um Scout ou um NIS, que são fáceis de construir e são bons treinadores, caso vc não queira construir, aqui mesmo no compra e venda vc encontra vários kits (para montar) ou ARF com bom custo benefício, por exemplo : Mauri, Sancler, Pereira e vários outros que não recordo agora.
Deixa o Cessna pra quando vc já esteja voando bem, esta é minha opinião, aguarde de outros mais experientes que eu.
Saudações e Boa Sorte na escolha.
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Com o preço do Cesnna ArtTech RTF, que mesmo melhorado ainda deixa a desejar com o motor Brushless e bateria NiCad, você pode comprar um rádio muito bom http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=230200116006 e ficar muito bem equipado para começar, e adquirir modelos mais adequados para iniciantes como foi citado pelo Márcio.
jeanlucas
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Out 18, 2009 7:14 pm
Localização: navegantes,sc

Mensagem por jeanlucas »

eu ja tive esse modelo com motor escovado,era muito ruim,pessima eletronica,mesmo sendo brusheless eu recomendo comprar um kit,motor,esc,etc e ir montando,e bem melhor.
kulkamp
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 4:40 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por kulkamp »

Valeu pelas dicas pessoal!
O que me chamou a atenção nesse Cessna foram as especificações:
Specifications:
★ Wing span: 980mm/38.6in
★ Length: 860mm/33.9in
★ Weight: 560g/19.8 oz
★ R/C System: ETB41-2.4GHz
★ Motor: BM 480, Brushless BM2408-21
★ Airfoil: RAF 4838
★ Battery: LI-PO 7.4V, 1300mAh
★ 20A brushless ESC
★ Servo: 9g×4

Features:
★ 2.4GHz wireless remote control.

A bateria é Li-Po e não NiCad e o rádio trabalha a 2.4Ghz. Esse motor BM 480 é bom?
Eu tava pensando em comprar esse modelo, pois ta custando R$ 499,00 + frete, montar ou comprar um modelo mais para iniciantes utilizando a eletronica dele, depois, quando eu estiver "bonzinho", monto a eletronica novamente no Cessna e passo a utilizá-lo. O que vcs acham disso? Abraços!
kulkamp
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 4:40 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por kulkamp »

Pessoal, o que vocês recomendam, um rádio Hitec Optic 6 seis canais 2.4 Ghz (R$500,00 com transmissor 2,4GHz e receptor QPCM 7 canais HPD-07RH) ou um Turnigy 9 canais versão 2 (R$399,00 com transmissor 2,4GHz e receptor Turnigy 9X8C V2 2.4Ghz) ? O Turnigy encontrei aqui: http://www.hobbynho.com.br/produto.aspx?ProCodigo=202
Eu sei que muitos vão indicar o Hitec, pela marca, qualidade e confiabilidade, mas gostaria de saber qual o melhor custo benefício e se o Turnigy não é furada.
Abraço a todos!
gabriel bologna
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 2:31 pm
Localização: Passos-Mg

Mensagem por gabriel bologna »

ei pessosal comprei um cessna 182 da art tech pra treinar e ele veio com um problema é que ele nao acelera mas o motor esta funcionando normal pra isso cortei o fiu do esc e liguei na bateria deve ser esc sera mais os ailerons e leme e profundor estao funcionando normal
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Esse aviao é muito bom p/ pilotos experientes, se montado com um setup de muita velocidade. Nessas condições, ele enfrenta rajadas que outros aviões, supostamente "melhores" não conseguem e pousa bem em rajadas e ventos turbulentos.

Mas p/ quem esta começando, esquece.
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Mensagem por Derson »

Viva a experiencia que o Gilberto viveu, caso queria comprar compre somente o kit, deixa-o guardado e monte um aero treinador pra que você possa aprender a voar, e quando tiver voando bem monte o cessna mas coloque um setup bom nele um 2822 fica excelente. Abraço
luan651
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Ago 23, 2012 8:46 pm
Localização: Mossoro-RN

Mudar Eletronica!

Mensagem por luan651 »

Olá Pessoal, Estou começando no Aeromodelismo, depois de pesquisar muito e ver muitas reclamações e elogios sobre o Cessna 182 da Art Tech, radio 72mhz, acabei comprando ele por ter gostado do designer, recebi ele na Quarta Feira e não voei ele ainda por medo e tambem por não saber ainda, pois bem como todos dizem o Cessna ja e ruim para iniciantes pelo fato do Voo com a eletronica Original ser rapido e nada bom, como todos que compram mudam a eletronica eu tambem so irei voar quando mudar a eletronica para Motor brushless, queria a opinião de vocês com o Combo que estou querendo colocar nele peço a ajuda dos profissionais na area, o que dizem a um novato.

A Nova eletronica Ficará assim:

1 motor Turnigy L2210 - 1400kv - 210w
1 ESC HK 20A - max 25A
1 Bateria 3S1P 3S 1300mha Hyperion
1 conector XT-60 + plugues banana tanto para motor quanto para esc + termoretrátil
1 hélice SF 7x5" + adaptadores
1 prop saver em alumínio azul com 3 o'rings
1 cabo Y para quem usa dois servos nos ailerons
4 servos Hextronik HXT-900 originais - resina japonesa

O que voces me dizem?
Responder