Review - Yak 54 40E da Hyperion
- saratiel hirle
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- saratiel hirle
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A fixação das pernas do trem de pouso é feita com três parafusos por perna, que prendem-se a porcas previamente fixadas numa estrutura de compensado da fuselagem.
Aqui está o único ponto em que decepcionei com este aero. Achei muito frágil a junção desta estrutura de compensado com a estrutura da fuselagem. Imagino que num pouso ou decolagem mal-sucedidos que acarretem numa colisão do trem com algum obstáculo fora da pista (buraco, mato etc) vá danificar seriamente a estrutura central da fuselagem.
Um aero destes merecia algo melhor...
Outro ponto em que o “tico e teço” discutiram muito foi na aplicação de algumas pecinhas de madeira que vieram no kit.
Trata-se de um par de “rodas” de madeira e deste outro formato que vocês vêem na foto.
Estava bem claro que estas rodas era para otimizar a fixação das polainas, mas e esta outra coisa??
Depois de muito matutar, testar, furar e cortar, percebi que estas outras pecinhas eram uma atualização das rodinhas, pois estas não davam muita rigidez à parte traseira da polaina.
Aqui está o único ponto em que decepcionei com este aero. Achei muito frágil a junção desta estrutura de compensado com a estrutura da fuselagem. Imagino que num pouso ou decolagem mal-sucedidos que acarretem numa colisão do trem com algum obstáculo fora da pista (buraco, mato etc) vá danificar seriamente a estrutura central da fuselagem.
Um aero destes merecia algo melhor...
Outro ponto em que o “tico e teço” discutiram muito foi na aplicação de algumas pecinhas de madeira que vieram no kit.
Trata-se de um par de “rodas” de madeira e deste outro formato que vocês vêem na foto.
Estava bem claro que estas rodas era para otimizar a fixação das polainas, mas e esta outra coisa??
Depois de muito matutar, testar, furar e cortar, percebi que estas outras pecinhas eram uma atualização das rodinhas, pois estas não davam muita rigidez à parte traseira da polaina.
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- felipe westin
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- saratiel hirle
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[quote:f08d5a4944="saratiel hirle"]A fixação das pernas do trem de pouso é feita com três parafusos por perna, que prendem-se a porcas previamente fixadas numa estrutura de compensado da fuselagem.
Aqui está o único ponto em que decepcionei com este aero. Achei muito frágil a junção desta estrutura de compensado com a estrutura da fuselagem. Imagino que num pouso ou decolagem mal-sucedidos que acarretem numa colisão do trem com algum obstáculo fora da pista (buraco, mato etc) vá danificar seriamente a estrutura central da fuselagem.
Um aero destes merecia algo melhor...
Outro ponto em que o “tico e teço” discutiram muito foi na aplicação de algumas pecinhas de madeira que vieram no kit.
Trata-se de um par de “rodas” de madeira e deste outro formato que vocês vêem na foto.
Estava bem claro que estas rodas era para otimizar a fixação das polainas, mas e esta outra coisa??
Depois de muito matutar, testar, furar e cortar, percebi que estas outras pecinhas eram uma atualização das rodinhas, pois estas não davam muita rigidez à parte traseira da polaina.[/quote:f08d5a4944]
Caro Saratiel,
Parabéns pela montagem, as "rodinhas" são usadas para reforçar a área do parafuso plástico de fixação interno das asas , colando-se por dentro das lateriais da fuse sobre os furos já existentes...
Grande abraço,
Norton
Aqui está o único ponto em que decepcionei com este aero. Achei muito frágil a junção desta estrutura de compensado com a estrutura da fuselagem. Imagino que num pouso ou decolagem mal-sucedidos que acarretem numa colisão do trem com algum obstáculo fora da pista (buraco, mato etc) vá danificar seriamente a estrutura central da fuselagem.
Um aero destes merecia algo melhor...
Outro ponto em que o “tico e teço” discutiram muito foi na aplicação de algumas pecinhas de madeira que vieram no kit.
Trata-se de um par de “rodas” de madeira e deste outro formato que vocês vêem na foto.
Estava bem claro que estas rodas era para otimizar a fixação das polainas, mas e esta outra coisa??
Depois de muito matutar, testar, furar e cortar, percebi que estas outras pecinhas eram uma atualização das rodinhas, pois estas não davam muita rigidez à parte traseira da polaina.[/quote:f08d5a4944]
Caro Saratiel,
Parabéns pela montagem, as "rodinhas" são usadas para reforçar a área do parafuso plástico de fixação interno das asas , colando-se por dentro das lateriais da fuse sobre os furos já existentes...
Grande abraço,
Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
- saratiel hirle
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Ainda que lindão é feito "in China"...
Mas vele á pena mesmo com detalhes, pode crer.
E o trem para não arrancar rapidinho, vale até a pena desentelar e colcar um bom liteply bem posicionado antes de usar, pois é meio pesadinho e tem pouca base de apoio na fuse devido ao fino perfil do mesmo, devido á escala.
Abraço,
Norton
Mas vele á pena mesmo com detalhes, pode crer.
E o trem para não arrancar rapidinho, vale até a pena desentelar e colcar um bom liteply bem posicionado antes de usar, pois é meio pesadinho e tem pouca base de apoio na fuse devido ao fino perfil do mesmo, devido á escala.
Abraço,
Norton
- saratiel hirle
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- saratiel hirle
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Aqui a instalação da lincagem.
Os horns são feitos de fibra de vidro que são colados com epoxi em locais já pré-estabelecidos nas superfícies de comando.
O conjunto vem completo com tudo necessário à lincagem. Destaco a boa qualidade dos links com os ball ends e hastes roscadas.
Os horns são feitos de fibra de vidro que são colados com epoxi em locais já pré-estabelecidos nas superfícies de comando.
O conjunto vem completo com tudo necessário à lincagem. Destaco a boa qualidade dos links com os ball ends e hastes roscadas.
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- saratiel hirle
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Outro detalhe que gostei muito neste kit foi a forma de travamento do canopi.
A parte dianteira é como a maioria dos kits, mas a traseira, diferente dos imãs que eu já estava acostumado, há uma trava acionada pelo lado externo.
É prático, eficiente e seguro. Nota 10!
A parte dianteira é como a maioria dos kits, mas a traseira, diferente dos imãs que eu já estava acostumado, há uma trava acionada pelo lado externo.
É prático, eficiente e seguro. Nota 10!
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