Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
leomacambira
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 12:19 am
Localização: Ipatinga, Minas Gerais

Mensagem por leomacambira »

sim. Este rádio tem telemetria e nao esta acusando nenhum sinal. Está muito estranho cara!!!! EStou até agora tentando encontrar uma solucao para o problema.... o mais engraçado é que meu instrutor instalou um outro recepetor 2,4Ghz do radio JR dele e os servos estao ok!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pode ser dual-rate também.
Avatar do usuário
venomkill
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Mar 20, 2007 10:50 pm
Localização: Macapá-Ap

2.4

Mensagem por venomkill »

Bom dia galera.

Tenho uma pequena dúvida sobre rádios...

Tenho um rádio futaba pcm 6 ch, que eu uso nos meus 3 elétricos, ou seja cada um deles tem 1 receptor + 1 cristal com a frequência 72.170, funcionam perfeitamente. Até ai tudo bem, como eu queria mudar para um rádio de 7 ch, me encantei com um futaba 2.4 ghz, que pelo preço bom demais de 400 reais, não vinha com receptor, ai comprei.

O bicho chegou, lindo, zeradão, e foi ai que começaram meus problemas: a casa caiu quando descobri que esses receptores que eu tenho não são compatíveis com esse novo rádio.
Putz!!!! e agora??? vcs podem me informar um site que tenha esses receptores? pois não gosto muito de ficar tirando os receptores toda vez que for mudar de aeromodelo para voar. Esses rádios reconhecem mais de 1 receptor??

Obrigado
PHILIPPI
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:20 pm
Localização: Capivari de Baixo, Santa Catarina.

Mensagem por PHILIPPI »

Sou iniciante e quando ligo meu rádio Futaba T8FG, para que eu possa exercitar e saber como mexer no equipamento ele fica transmitindo RF. Mais eu não estou pilotando, só exercitando mesmo, só com o rádio.... Não da de desativar e mandar ele parar de transmitir se não precisa nesse momento? estraga o equipamento se ele estiver transmitindo? não tem problema com a impedância ou algo do tipo que pode esquentar...enfim, li alguma coisa em algum lugar um dias desses, e nao lembro onde, mais queria tirar essa duvida? Abração.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O T8FG opera em 72 MHz ou em 2.4 GHz?
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

é 2,4Ghz pelo que vi!
PHILIPPI
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:20 pm
Localização: Capivari de Baixo, Santa Catarina.

Mensagem por PHILIPPI »

Oi pessoal, o T8FG é 2.4 Ghz.... existe esta opção de parar de transmitir a RF já que estou usando o radio em casa só para aprender a mexer? estraga o aparelho sem estar pilotando..... abração!
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Philippi, acredito que se vc mudar o sinal dele de pcm pra ppm, que é como se usa em simuladores, ele para de transmitir o sinal!
Mas alguém com mais experiência pode te falar melhor isso.
Flw!
PHILIPPI
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:20 pm
Localização: Capivari de Baixo, Santa Catarina.

Mensagem por PHILIPPI »

Sobre a pergunta anterior quem tiver um parecer mais preciso poste aqui, para que possamos explorar mais o assunto..... Mais obrigado pela sua contribuição colega....

Pessoal tenho um Futaba T8FG, houvi falar que usá-lo ao Pc/Simulador causa desgaste....que derrete os potenciometros com o tempo, dizem alguns que já estão no segundo rádio e irão a caminho do terceiro para o simulador, e aconselham que adquira um rádio especifico para o simulador. Sendo assim pouparia o meu rádio T8FG.
Issé é verdade? existe algum ponto negativo em usar o rádio no PC? Vale apena comprar um R/C simples exclusivo para isso? Se desgasta o rádio, em quanto tempo isso acontece?

E outra pergunta sobre R/C... Para que possamos fazer um bom uso da bateria Ni-Mh para R/C, uso até o sinal sonoro do R/C soar, indicando que pose o avião pois logo o transmissor vai desligar automaticamente ou devemos recarregar assim que chegar numa voltagem específica?Abraço a todos.
AdrianoGG
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 1:13 am
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por AdrianoGG »

Olá pessoal, gostaria de tirar algumas duvidas: Estou iniciando no hobby de aeros agora, eu tenho um heli da walkera de 6ch que tem o radio wk-2603 e queria saber se posso usar esse radio de heli para aero e se esse radio eh melhor q os da HK.
Pergunto isso pois tenho um colega que tem um cessna 182 versao deluxe, que está vendendo com essas especificaçoes abaixo e me venderia por R$150 sem o radio e por R$270 com um radio da HK de 5ch.

Especificação:
Comprimento: 780mm.
Envergadura: 980mm.
Héllice: 9x6
Peso: 600g. (sem bateria)
Motor: Motor sem escova Bell, semelhante ao TowerPro 2908-21 (1530kv)
ESC: 25A brushless
Bateria: 11.1V 1300mAh 3S1P
Compartimento da Bateria: 110 x 34 x 32mm (MAX)
Servos: 9g x 4


E caso esse meu radio sirva, é muito complicado para fazer a ligação do receptor e tudo mais? Existe aki no e-voo algum lugar explicando como fazer?


Obriagdo.
Responder