Construindo o Gloster Meteor F8 - CLG Escala
- Omar Grassetti
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Construindo o Gloster Meteor F8 - CLG Escala
Anos 50. O céu estava limpo e azul. Ao ouvir o zunido, saí correndo até a rua e olhei para cima. O Meteor estava voando no dorso, no ápice de um looping. O zunido do Meteor era inconfundível. Muito diferente do som dos jatos a que estamos acostumados atualmente. Era agudo e penetrante. Para nós, naquele tempo, era o som da velocidade. O som do futuro!
A seguir, o fantástico avião entrou em mergulho e o reflexo do sol em suas asas emitiu um forte brilho transformando aquela cena num momento inesquecível. Aquilo ficou para sempre gravado em minha memória.
Não é preciso dizer o carinho que tenho por esse avião. Fazer sua versão em CLG Escala para mim era quase um compromisso.
Agora chega de conversa mole e vamos direto para o mundo das lixas, giletes, bisturis, um bom estoque de band aids, tintas e tudo o mais.
Para que a sequência do tutorial não fique interrompida, agradeceria se as dúvidas e comentários ficassem reservados para o final do tutorial.
A seguir, o fantástico avião entrou em mergulho e o reflexo do sol em suas asas emitiu um forte brilho transformando aquela cena num momento inesquecível. Aquilo ficou para sempre gravado em minha memória.
Não é preciso dizer o carinho que tenho por esse avião. Fazer sua versão em CLG Escala para mim era quase um compromisso.
Agora chega de conversa mole e vamos direto para o mundo das lixas, giletes, bisturis, um bom estoque de band aids, tintas e tudo o mais.
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4- Deixe secar. Pincelar as áreas de colagem com cola branca diluída, de tal forma que possa ser pincelada sem esforço. Não usas de forma alguma a cola em estado puro nesta etapa da construção. molhar o lado oposto com água como foi feito na etapa anterior.
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Asa
9- Marcar os high points com uma caneta fina e esculpir com uma faca afiada ou uma plaina de aeromodelismo. No caso de asas convencionais, como as dos caças em geral, deve-se inicialmente afinar as pontas de forma que a vista frontal fique com a forma trapezoidal.
9- Marcar os high points com uma caneta fina e esculpir com uma faca afiada ou uma plaina de aeromodelismo. No caso de asas convencionais, como as dos caças em geral, deve-se inicialmente afinar as pontas de forma que a vista frontal fique com a forma trapezoidal.
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