Piper J3 by SamiHobby - [Saiu o Video]

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Olá, Sancler, está bom o aero, vai voar bem!

Minha sugestão é você aproveitar o PVC e fazer os "dummy engines" em vacuum forming também (aqueles cabeçotes falsos do motor).

Abraços!

Orson
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:8ed549773e="Orson"]Olá, Sancler, está bom o aero, vai voar bem!

Minha sugestão é você aproveitar o PVC e fazer os "dummy engines" em vacuum forming também (aqueles cabeçotes falsos do motor).

Abraços!

Orson[/quote:8ed549773e]

Faremos também amigo , mas para um kit Up Grade
Pois já esta muito pesado o detalhamento para o preço comercializado
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Mensagem por NelsonSM »

Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário

Segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=xS4-_nKAZhc
[yt]xS4-_nKAZhc[/yt]
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ec69e4f0f1="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:ec69e4f0f1]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:656fdc3047="LaercioLMB"][quote:656fdc3047="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:656fdc3047]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.[/quote:656fdc3047]

Tiramos sim da escala nesse ponto Láercio , vou diminuindo o diedro até zerar , para não correr riscos e deixar ele manso e gostoso de voar
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7a222c42ec="sancler"][quote:7a222c42ec="LaercioLMB"][quote:7a222c42ec="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:7a222c42ec]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.[/quote:7a222c42ec]

Tiramos sim da escala nesse ponto Láercio , vou diminuindo o diedro até zerar , para não correr riscos e deixar ele manso e gostoso de voar[/quote:7a222c42ec]

Mas acho que com esse diedro será bom para os iniciantes, já que o Piper original, não é aconselhado para iniciantes e esse é um dos motivos e a forma como você fez, ajudará os iniciantes a ter um aeromodelo melhor, com mais cara de avião.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:8a8209eb9b="LaercioLMB"][quote:8a8209eb9b="sancler"][quote:8a8209eb9b="LaercioLMB"][quote:8a8209eb9b="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:8a8209eb9b]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.[/quote:8a8209eb9b]

Tiramos sim da escala nesse ponto Láercio , vou diminuindo o diedro até zerar , para não correr riscos e deixar ele manso e gostoso de voar[/quote:8a8209eb9b]

Mas acho que com esse diedro será bom para os iniciantes, já que o Piper original, não é aconselhado para iniciantes e esse é um dos motivos e a forma como você fez, ajudará os iniciantes a ter um aeromodelo melhor, com mais cara de avião.[/quote:8a8209eb9b]

É isso ai Laércio , pegou o espírito da coisa :wink:
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Sancler, Ficou muito bom o modelo, mas se me permite uma idéia, já que pretende fazer o mesmo para ficar fácil para os iniciantes voarem, ja pensou em colocar um pouco de washout para evitar o stall de ponta de asa em baixa velocidade a exemplo das Zagi? não seria muita coisa, algo em torno de 1 a 2 mm apenas para teste!

Parabéns pelo modelo!
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:80bfa056c4="Farleytufao"]Sancler, Ficou muito bom o modelo, mas se me permite uma idéia, já que pretende fazer o mesmo para ficar fácil para os iniciantes voarem, ja pensou em colocar um pouco de washout para evitar o stall de ponta de asa em baixa velocidade a exemplo das Zagi? não seria muita coisa, algo em torno de 1 a 2 mm apenas para teste!

Parabéns pelo modelo![/quote:80bfa056c4]

Já os tem querido amigo , +- 3° de torção no corte
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Sancler,
Estou corujando este tópico desde o início e não poderia deixar de mostrar as caras por aqui.
Parabéns a você e toda a equipe envolvida no desenvolvimento deste modelo. Ficou show!!!
Você já pensou em fazer os servos embutidos nas asas, deixando aparente somente os braços para a linkagem?
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder