F-16 .. 130 cm em p3

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:2e19c90586="João Paulo"]Que eletronica vc vai usar???

abração[/quote:2e19c90586]

Então amigo ... essa é a parte complicada ... a principio eu pensei em :

Motor Emax 2220
Esc 30
Bateria de 2000 ou 1800 de 25 ou 30
Servos de 9G

Todas as sugestões serão muito bem vindas ..Valeu ... !!!!
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:912a79aaa0="Marco Antonio"][quote:912a79aaa0="Rogerio Lima"][quote:912a79aaa0="Marco Antonio"]... É seu primeiro modelo você diz.

A pergunta é:

Vai querer aprender a voar nele?[/quote:912a79aaa0]

Imagina o quanto eu seria pretencioso de dissesse que Sim ... rs ... mas não Marcos estou fazendo um outro aero asa alta bem basico ... não vou postar a construção dele .. por que já tem muitos por aqui ... a intenção com esse F-16 ... é aprender a construir .... quando ele estiver pronto ... vou dar pra alguem voar ... pra testar ... rs Obrigado pelo comentario !!!![/quote:912a79aaa0]

Ahhh bom.

Se voa igual projeta e monta..... PODE VOAR ATÉ DE BOING!
:P

Parabéns![/quote:912a79aaa0]

Rsrs ... Obrigado Marcos ... como nunca voei .. só imagino o quanto deve ser boa a sensação ..... Adoro construir e fazer projetos assim .... e sei que com a ajuda dos amigos do site ... o resultado vai ficar bem legal .... Valeu ....
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Alguns amigos aqui do site ... me perguntarão como fiz os moldes das cavernas ... coloco os desenhos mais pra frente ... mas tirei algumas fotos das cavernas que usei ... !!!!

Notem que a ultima ... é mais fina ... fiz assim .. pra não ficar estranho na hora de colocar o acabamento .. mas só percebi pensei depois .. que o acabamento vai por cima e não tinha nesessidade de ter feito assim .. vou colocar um reforço ...
Anexos
As Cavernas ...esta faltando a primeira do Bico ...
As Cavernas ...esta faltando a primeira do Bico ...
Cavernas.JPG (36.8 KiB) Exibido 5509 vezes
Assim da pra ter uma noção da espessura da parede ...
Assim da pra ter uma noção da espessura da parede ...
Close !!!.JPG (28.87 KiB) Exibido 5509 vezes
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

[quote:48274e79ce="Rogerio Lima"]Alguns amigos aqui do site ... me perguntarão como fiz os moldes das cavernas ... coloco os desenhos mais pra frente ... mas tirei algumas fotos das cavernas que usei ... !!!!

Notem que a ultima ... é mais fina ... fiz assim .. pra não ficar estranho na hora de colocar o acabamento .. mas só percebi pensei depois .. que o acabamento vai por cima e não tinha nesessidade de ter feito assim .. vou colocar um reforço ...[/quote:48274e79ce]

Rapaz, muito legal essa solução, e que tipo de material é esse?

abração
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:ea9f9ceb88="João Paulo"][quote:ea9f9ceb88="Rogerio Lima"]Alguns amigos aqui do site ... me perguntarão como fiz os moldes das cavernas ... coloco os desenhos mais pra frente ... mas tirei algumas fotos das cavernas que usei ... !!!!

Notem que a ultima ... é mais fina ... fiz assim .. pra não ficar estranho na hora de colocar o acabamento .. mas só percebi pensei depois .. que o acabamento vai por cima e não tinha nesessidade de ter feito assim .. vou colocar um reforço ...[/quote:ea9f9ceb88]

Rapaz, muito legal essa solução, e que tipo de material é esse?

abração[/quote:ea9f9ceb88]


Eu desenhei as cavernas em cartolina usando uma plotter .. depois colei elas em papel panama ... mas podia ser em papel cartão mesmo .... quanto mais firme ficar melhor pra cortar ... Valeu !!!!
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Outras fotos ..!!!!
Anexos
SDC13915.JPG
SDC13915.JPG (37.1 KiB) Exibido 4240 vezes
Detalhe do acabamento depois de lixar !!!
Detalhe do acabamento depois de lixar !!!
SDC13916.JPG (36.52 KiB) Exibido 4240 vezes
SDC13918.JPG
SDC13918.JPG (23.24 KiB) Exibido 4240 vezes
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Mais fotos do irmãozinho .... !!!
Anexos
Ainda vou colocar a Metralhadora .... !!!!
Ainda vou colocar a Metralhadora .... !!!!
SDC13922.JPG (36.8 KiB) Exibido 4228 vezes
SDC13920.JPG
SDC13920.JPG (34.63 KiB) Exibido 4232 vezes
SDC13921.JPG
SDC13921.JPG (26.44 KiB) Exibido 4232 vezes
O acabamento com a Massa tapatudo Renner ... ta um pouco de trbalho .. mas fica bem legal o resultado ... !!!!
O acabamento com a Massa tapatudo Renner ... ta um pouco de trbalho .. mas fica bem legal o resultado ... !!!!
SDC13919.JPG (25.31 KiB) Exibido 4232 vezes
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
fritiz
membro
Mensagens: 230
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 11:28 pm
Localização: gramado-rs

Mensagem por fritiz »

Olá amigo ... vc já deu uma olhada nesse Rafale da parkjets [color=blue:f64dc63945]http://www.parkjets.com/rafale-rsteel/ [/color:f64dc63945] ate que fica legal ... e parece bem simples pra fazer ....[/quote]


sim é uma planta bem legal ate baixei ela para fazer o rafale mas gostei muito do modo como voce esta fazendo e gostaria de fazer um f16 seguindo a sua planta
parabens pelo seu trabalho e obrigado pela atençao
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:ac33840d5b="fritiz"]Olá amigo ... vc já deu uma olhada nesse Rafale da parkjets [color=blue:ac33840d5b]http://www.parkjets.com/rafale-rsteel/ [/color:ac33840d5b] ate que fica legal ... e parece bem simples pra fazer ....[/quote:ac33840d5b]


sim é uma planta bem legal ate baixei ela para fazer o rafale mas gostei muito do modo como voce esta fazendo e gostaria de fazer um f16 seguindo a sua planta
parabens pelo seu trabalho e obrigado pela atençao[/quote]

Sem problemas amigo .. assim que eu terminar o meu ... eu vou disponibilizar a planta sim ... vou corrigir alguns erros que percebi ..... vou redesenhar algumas partes .. .... Um Abraço
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Hoje pela manha .. estava passando com meu irmão pela .. Imigrantes .. quando vi varios aeromoledos no ceu ..... encostei o carro ... e fiquei por um tempo olhando .... muito legal ... Bom saber que eles costumão voar lá ... assim encontro alguem mais fail pra testar esse meu aero .... !!!!
Responder