Carregadores para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Re: Como carregar.

Mensagem por Edgard »

[quote:3369b39f73="Antonio Duarte"]Ola, comprei baterias LI ION 750mAh 3.7V, gostaria de saber se posso carregar em 250 mah? ou mais?

Obrigado![/quote:3369b39f73]

Tudo vai depender de quanto C ela suporta, mas usando um carregado para LI ION ou LI PO você pode carregar pelo menos a 500mAh, por mais fuleira que seja a bateria.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Adquiri um carregador desses B6 imax e estou com duvídas para carregar. No meu caso estou tetstando ele com uma Lipo 3s 11.1v, 1800mah. Com qual amperagem devo realizar a carga. Voltagem já selecionei 11.1 (3s). Desde já agradeço.
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Willian, sempre carregue suas Lipo com 0,7C para ter uma vida longa a suas baterias, isso significa em sua Lipo: 1800mAh x 0,7 = 1260mA de carga no máximo.

Então coloque 1.2A em seu imax B6 e voltagem 11.1v.
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Muitíssimo obrigado pela resposta, mesmo tendo lido tinha ficado na dúvida. Antes eu usava um carregador de um kit RTF.
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Mais uma dúvida. Teenho uma fonte para tomada residêncial com saída de 12v e 1200mah. Será que pode ser usada para alimentar esse carregador que trabalha com voltagem de 11 a 18 volts? E quanto a essa amperagem, será que bate com o carregador? Em caso de dúvida vou usando o carro mesmo.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Willian, se a fonte for bem regulada e estabilizada, pode usar sem problemas, mas desde que a corrente que o carregador solicite não seja maior que os 1200 mA da fonte. Isso, numa 3S por exemplo, fica em torno de 1A no máximo.
Avatar do usuário
lucas_bf
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 2:55 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lucas_bf »

Boa noite pessoal.
Comprei um kit heli t-rex 450. Vem com 2 baterias APLUS Thunder 2200mAh-45C 3S1P 11.1v e um carregador "iMAX compact Charger C3s". Acho que este carregador não é legal pois não é descarregador e nem balanceador. É um "severino", pois, resolve momentaneamente um problema. Estou correto? Qual marca e modelo de carregador / descarregador / balanceador é mais indicada para este tipo de bateria? Para um t-rex 450 posso colocar barerias de até quantos mAh? Quanto as baterias: São realmente boas?
Avatar do usuário
lucas_bf
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 2:55 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lucas_bf »

[quote:8e3830712e="lucas_bf"]Boa noite pessoal.
Comprei um kit heli t-rex 450. Vem com 2 baterias APLUS Thunder 2200mAh-45C 3S1P 11.1v e um carregador "iMAX compact Charger C3s". Acho que este carregador não é legal pois não é descarregador e nem balanceador. É um "severino", pois, resolve momentaneamente um problema. Estou correto? Qual marca e modelo de carregador / descarregador / balanceador é mais indicada para este tipo de bateria? Para um t-rex 450 posso colocar barerias de até quantos mAh? Quanto as baterias: São realmente boas?[/quote:8e3830712e]

Terminei comprando um Icharger 208b. Acho que vai servir durante muitos anos e ainda casou com a fonte 13,8v 30A que eu possuo.
Anexos
208B.jpg
208B.jpg (22.28 KiB) Exibido 29644 vezes
msjs
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 24, 2011 10:25 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por msjs »

Me ajudem em tirar uma dúvida
Adquiri uma bateria RX NiMh JR 2300mAh
Minha dúvida é sobre a primeira carga, no manual diz que tenho que realizar uma carga de 24 a 48h, mas meu carregador é o BC6 e-station e ele não me dá opção de tempo para carga, e quando coloquei para carregar ele encerrou em "Full" em menos de 20min (taxa carga 2,5A) será que posso colocar essa bateria em um carregador de parede de NiCd e deixar por esse período.

obrigado
Avatar do usuário
Zorro-oo-
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
Localização: Pato Branco, PR

Mensagem por Zorro-oo- »

Preciso de uma ajuda ...
Tenho um carregador Turnigy Accucel-6 50W 6A , porem uso uma fonte de computador simples, com 12V !
A questao é ! tenho um pack Nicd de 9.6v entao 8 pilhas x 1,6V cada vai dar 12,8V
no forum cita que precisa dessa voltagem para carregar ! e sendo que minha fonte de pc so fornece 12V ... tenho que modificar ela para 13.8V ????
Responder