entrando no hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Mensagem por NelsonSM »

[quote:55b3e0cee1="jotto"]Qual a diferença entre o motor que coloquei que e um 28-22 com 1400kv, para o 2210 de 1000 kv? e porque a diferença nas helices o ultimo seria melhor? helice grande puxa mais e corre menos e isso? essa parte e a que estou mais perdido heheeh
ou ambos os motores tem desenpenho similar pois o preço e e igual.[/quote:55b3e0cee1]

O motor que vc citou, de 1400kv, vai deixar o aero muito rápido para um iniciante. Caso vc dê um comando errado não terá tempo para tentar corrigir.
Já com o motor de 1000kv ou menos, o aero fica mais lento e, em caso de comando errado, vc terá um pouco mais de tempo para tentar corrigir.

Quanto maior o Kv, menor vai ser a capacidade do motor girar hélices maiores. Algumas pessoas gostam de usar hélices abaixo do tamanho limite para preservar o motor.
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Bom então não falta mais nada? parafuso, algum suporte algum tipo de cola pra emergencia?
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

outra duvida a alguma bateria para colocar no radio da hk, ou ele vem com alguma? ou tenho que ficar na pilha mesmo?
fvinha
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 4:56 pm
Localização: Campinas-SP

Mensagem por fvinha »

Olá amigo, eu tbm estou iniciando no hobby, tbm comprei um kit do sancler, mas eu peguei o kit ugly, muito bem feito por sinal.
Creio que na sua relação esta faltando um carregador para as lipos, na verdade seu eu fosse vc pegaria mais 2 lipos (eu uso de 1300mah 3S 20C) assim vc nao precisa ficar esperand 1 hora para carregar e voar de novo.

Eu tenho este carregador que comprei na HK e acho otimo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=7028

porem ele nao tem fonte para ser usada na rede eletrica, precisa ser adquirida uma fonte de uns 5A 12V ou monta-se uma com uma fonte de PC conforme tutoriais aqui do forum.

Quanto ao TX eu tenho um HK-T6A, creio que ele deva ser semelhante ao HK de 4 canais, no meu caso eu comprei uma lipo modelo Flat 3S, ela é indicada para TX possui 3S e tem a descarga lenta de corrente, funciona super bem no TX.

Segue sugestao da lipo para TX:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=9787
ou
http://www.dealextreme.com/p/mystery-11-1v-2200mah-rechargeable-lithium-polymer-battery-for-futaba-transmitter-33404

Eu tenho essa mystery de 2200mah, caso vc queira adaptar essas lipos no seu TX da HK vai precisar tbm de um cabo tipo extensao de servos para fazer a soldagem dentro do seu TX.

Abrs
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Ola na realidade eu ja tenho carregador por que tenho automodelo, o que tenho ja veio com fonte inclusive:
http://www.dealextreme.com/p/imax-b6-2-5-lcd-rc-lipo-battery-balance-charger-100-240v-us-plug-35190


por isso nem listei o mesmo. a dica da bateria na deal extreme foi boa, paea adpatar e so soldar nao polos finais da caixa de pilha né isso mesmo?

Obrigado
fvinha
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 4:56 pm
Localização: Campinas-SP

Mensagem por fvinha »

Isso mesmo eu abri o tx e soldei os fios junto com os fios que iam para o terminal das pilhas, ta funcionando 100%!
Outra coisa não sei se o basic usa 1 ou 2 servos para o aileron, caso seja 2 como o ugly stick vc vai precisar de uma extensão em Y para os servos.
Tbm vai precisar de parafusos para prender motor e cola epoxi para fixar a parede de fogo na fuselagem e mais cola quente para terminar o kit fixando o profundor e leme.

ABRS
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

estava pensando exatamente nisso dos dois servos mas e ai se vão 2 cada um vai mover para um lado certo?, como se resolve isso mesmo usando o conector em Y, ou em um lado se coloca o servo como se tivesse de ponta cabeça e isso?



Ja pedi tudo, so falta mais bateria so veio 1 para não passar o peso do frete, as pecas em um pedido e o radio em outro.
jotto
fvinha
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 4:56 pm
Localização: Campinas-SP

Mensagem por fvinha »

Boa noite amigo, posso estar falando besteira como disse sou iniciante tbm, mas quem vai "inverter" os sentidos dos servos deixando um para cada sentido de movimento são os horns, pois a montagem dos servos ficam iguais, porém os horns ficam instalados em sentidos opostos gerando o movimento contrário como desejado.
Ex. No meu ugly os horns ficam com as pontas em direção ao centro do avião. Sendo assim quando um "abaixa" o outro "levanta"!
Como disse anteriormente, na minha explicação posso estar falando besteira pois sou iniciante no hobby tbm, caso algum amigo com mais experiência no assunto esteja disposto a explicar corretamente ficaríamos gratos!
Abrs
meisonbr
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 5:23 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por meisonbr »

fvinha, é isso mesmo, os servos vão sempre girar para o mesmo sentido por estarem ligados em Y, então se os horns estiverem com as pontas para esquerda, os dois vão descer e subir juntos, se você colocar um para direita e outro para esquerda, enquanto um sobe o outro desce, exatamente porque os servos giram para o mesmo lado.
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Ola pessoal, lendo aqui vi que o motor tem que ser colocado a 3 graus para baixo e 1 ou dois para direita e isso né?, mas como voces calculam isso, e em que vista do modelo? olhando ele de frete, ou me posicionando atras do mesmo?

obrigado.
Responder