Construção do Micro Heli 4 canais!!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Tiago, você tem que definir o esquema mecânico do heli, já que você que fazer um projeto novo, comece pensando como vai ser a mecânica (bailarina, pegapá e flybar) . . . depois que vc resolver esta parte acredito que o restro é tranquilo.

Porque vc não copia esta parte (mecânica do rotor principal) de algum modelo que já existe e apenas constrói as peças para o tamanho que vc quer ?

Já voei meu heli sem gyro, fica um saco para controlar mas dá para voar na boa.
Avatar do usuário
bugfly
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qui Dez 08, 2005 5:14 pm
Localização: Sao Joao de Meriti - RJ

Mensagem por bugfly »

qbrado,

Vc poderia projetar a parte toda em uma estrutura leve por enquanto (o q o pixelito usa? é arame?) o peso (CG) fica no rotor.

Qual bateria vc esta usando pra ele? VC vai usar o TX/RX do bit

david loos, vc poderia postar um pdf ou as fotos aqui no site pra galera ter uma noção da construcao e melhorias.

[]´s
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

[quote:e216fd4efc="bugfly"]qbrado,

Vc poderia projetar a parte toda em uma estrutura leve por enquanto (o q o pixelito usa? é arame?) o peso (CG) fica no rotor.

Qual bateria vc esta usando pra ele? VC vai usar o TX/RX do bit

david loos, vc poderia postar um pdf ou as fotos aqui no site pra galera ter uma noção da construcao e melhorias.

[]´s[/quote:e216fd4efc]


tah td respondido ai em cima, e a estrutura do pixelito, que eu saiba é de fibra de carbono.
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

eu postar as fotos do meu Heli???

meu Heli nao existe mais, e nem cheguei a bater fotos dele... mas que o bichinho voou ele voou!

so para ter uma ideia, eu nao fiz fuselagem, eu fui colando todas as partes uma na outra, ou seja, a bateria ficou diretamente colada no motor que era colada no RX que era colada no rele que por fim era colado no rotor da cauda!


pelo menos economizei no peso!
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

opa...

Mensagem por qbrado »

... estou com o computador estragado! Estarei arrumando esse final de semana! No domingo respondo a todos. Abraços

Tiago
Quero Tudo e mais nada!!!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

e aí conterrâneo????.....tô na espreita desse heli aí.....hehehehehe.....quem sabe eu invente de fazer um tambem...(se bem que eu não sei nada X nada de heli....) quando eu digo nada, é nada mesmo.....mas vou ficar por aqui bisonhando seu post....ok?>>>>>
Avatar do usuário
sthefancws
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 9:28 pm
Localização: São vicente

Mensagem por sthefancws »

Eu Estou louco para ver esse mini helicópitero voando... Tenta postar umas fotos.
Abraços.
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

[quote:458785f5e6="lenildo"]Tiago, você tem que definir o esquema mecânico do heli, já que você que fazer um projeto novo, comece pensando como vai ser a mecânica (bailarina, pegapá e flybar) . . . depois que vc resolver esta parte acredito que o restro é tranquilo.

Porque vc não copia esta parte (mecânica do rotor principal) de algum modelo que já existe e apenas constrói as peças para o tamanho que vc quer ?

Já voei meu heli sem gyro, fica um saco para controlar mas dá para voar na boa.[/quote:458785f5e6]


OK galera... vamo por partes que tentarei responder a todos!!

Lenildo, mto obrigado pela ajuda, espero que continue. Não estou fazendo algo novo ou inovador, ai de mim. So quero fazer um helizinho para aprendizagem, olhando o que os outros já fizeram e melhorando na medida do possível, entende? Quanto ao gyro, parece que vai sem sim por enquanto. Lembrando que eu não vou ser o primeiro a voar o heli, pois sou bem fraco neles. Farei os testes com ele estático, quando eu ver que já esta tudo mais ou menos em ordem vou passar a alguém mais experiente no assunto para os primeiros voos. Quem sabe agente não arruma um micro gyro, bem leve? Não sei se existe no mercado, se alguem souber q me diga. A parte do motor principal e etc, vou estar montando em SOLID WORKS em 3D e passarei para vocês em breve, pois estou AINDA aprendendo a mexer na ferramenta!


[color=red:458785f5e6]O que na verdade estou querendo saber é a relação do tamanho da cauda, pois é ela que faz com que o heli não translade em torno dele. Gostaria de calcular esta relação. Estou a espera de mais dicas, enquanto isso vou fazendo algumas experiências e passando para vocês. [/color:458785f5e6]

Abraços


Tiago
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

[quote:4bb40e68e3]tah td respondido ai em cima, e a estrutura do pixelito, que eu saiba é de fibra de carbono.[/quote:4bb40e68e3]
A estrutura do pixelito é sim um estrutura de fibra de carbono. Estou modelando com resina que endurece em 24h mais ou menos. Com um molde dá para fazer a forma que quiser.
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

[quote:2bd2a4184d="Stuka"]e aí conterrâneo????.....tô na espreita desse heli aí.....hehehehehe.....quem sabe eu invente de fazer um tambem...(se bem que eu não sei nada X nada de heli....) quando eu digo nada, é nada mesmo.....mas vou ficar por aqui bisonhando seu post....ok?>>>>>[/quote:2bd2a4184d]

Amigo Stuka, espero que o meu dê certo. Também não sei muito, mas com ajuda de todos venceremos mais esse desafio!!! ABRAÇOS
Quero Tudo e mais nada!!!
Responder