Construção Cirrus SR22 G3 em P3
- eliezer
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- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
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Muito bom cara...tá ficando show d+... Apesar d esta ser a minha 1ª mensagen, eu já acompanho o forum a um tempinho... só observando...
Cara... O q vc usou por cima do isopor, massa?
E este "ferro" de entelar... Como é o nome dele? Preciso encontrar...quero comprar um tbm...=)
Mais uma vez parabéns...
Cara... O q vc usou por cima do isopor, massa?
E este "ferro" de entelar... Como é o nome dele? Preciso encontrar...quero comprar um tbm...=)
Mais uma vez parabéns...
- Matheus CAITA
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- Registrado em: Qua Jan 28, 2009 8:38 pm
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- saratiel hirle
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- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
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[quote:9a13825f1a="Haupenthal"]Grande Saratiel. mais uma bela construção.
uma dúvida. como é que vc fez para entelar o capô do motor com vinil e não deixar nenhuma ruga ou recorte???[/quote:9a13825f1a]
Haupenthal, todas as peças que entelo sempre inicio pelas arestas com uma tira por aresta, independente se esta é aguda ou arredendada. Depois venho entelando as faces, às vezes usando vários pedaços de entelagem por face.
Utilizo também a característica termo-moldável do vinil, aquecendo e esticando (puxando as pontas) e depois recortando as sobras com lâmina de barbear ("gillete").
Além de tudo isso, eu aplico uma camada de cola branca diluída em água em toda superfície a ser entelada, para garantir uma melhor aderência (antes que perguntem, tem que esperar secar sim...rsrs).
uma dúvida. como é que vc fez para entelar o capô do motor com vinil e não deixar nenhuma ruga ou recorte???[/quote:9a13825f1a]
Haupenthal, todas as peças que entelo sempre inicio pelas arestas com uma tira por aresta, independente se esta é aguda ou arredendada. Depois venho entelando as faces, às vezes usando vários pedaços de entelagem por face.
Utilizo também a característica termo-moldável do vinil, aquecendo e esticando (puxando as pontas) e depois recortando as sobras com lâmina de barbear ("gillete").
Além de tudo isso, eu aplico uma camada de cola branca diluída em água em toda superfície a ser entelada, para garantir uma melhor aderência (antes que perguntem, tem que esperar secar sim...rsrs).
- saratiel hirle
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- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
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[b:67dae17221]Dando prosseguimento à construção, posto agora a entelagem da asa e instalação dos servos e das luzes nela.[/b:67dae17221]
- Anexos
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- saratiel hirle
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- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
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[b:40360431ce]Agora, alguns detalhes das articulações dos comandos de voo.
Para os profundores, leme e ailerons, utilizei dobradiças vendidas no HK.
Para os flaps, tive que fazê-las recortando chapas de fibra de vidro. O resultado final ficou muito bom.[/b:40360431ce]
Para os profundores, leme e ailerons, utilizei dobradiças vendidas no HK.
Para os flaps, tive que fazê-las recortando chapas de fibra de vidro. O resultado final ficou muito bom.[/b:40360431ce]
- Anexos
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- saratiel hirle
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- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
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[b:a68895798d]A grande vantagem de se utilizar um flap tipo flap-flower como este (existem outras variações deste mesmo tipo de flap) é o aumento da corda do perfil (e consequentemente sua eficiência) quando o flap estiver abaixado e não uma diminuição da corda, como como ocorre nos flaps convencionais.
Para entender melhor, é só observar esta ilustração abaixo.[/b:a68895798d]
Para entender melhor, é só observar esta ilustração abaixo.[/b:a68895798d]
- Anexos
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- saratiel hirle
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[b:de2e6665a1]Um breve teste das luzes...
No Cirrus real, existe apenas um farol de pouso, como no kit da HK vem 2 leds para o farol de pouso, resolvi fugir da escala e acrescentar mais um.
Diferente de outros aviões, o Cirrus não possui nenhuma iluminação na ca[size=18:de2e6665a1]u[/size:de2e6665a1]da, nem anti-colisão, nem navegação (branca), nada. Sendo assim, achei melhor não colocar nada lá, até mesmo porque nem tinha como devido às superfícies de comando.[/b:de2e6665a1]
No Cirrus real, existe apenas um farol de pouso, como no kit da HK vem 2 leds para o farol de pouso, resolvi fugir da escala e acrescentar mais um.
Diferente de outros aviões, o Cirrus não possui nenhuma iluminação na ca[size=18:de2e6665a1]u[/size:de2e6665a1]da, nem anti-colisão, nem navegação (branca), nada. Sendo assim, achei melhor não colocar nada lá, até mesmo porque nem tinha como devido às superfícies de comando.[/b:de2e6665a1]
- Anexos
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- saratiel hirle
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[b:4b69902bab]Por fim, seu estado aguardando a eletrônica.
Amanhã darei continuidade ao post com a instalação da eletrônica, trem de pouso e (é claro...) o vídeo do voo.
Abrax a tdos!![/b:4b69902bab]
Amanhã darei continuidade ao post com a instalação da eletrônica, trem de pouso e (é claro...) o vídeo do voo.
Abrax a tdos!![/b:4b69902bab]
- Anexos
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- DSC05207_640x480.jpg (34.13 KiB) Exibido 19550 vezes
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- DSC05208_640x480.jpg (37.88 KiB) Exibido 19550 vezes
- jpauloriente
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