Telemaster 42 pol balsa - com Flaps!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
ivaninunes
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Dom Jul 08, 2007 7:18 pm
Localização: Florianópils / SC

Mensagem por ivaninunes »

Tenho um com Asa em P3 e Fuselagem em Deprom, simplesmente um espetáculo, voa sozinho !!!
[img:f292dd42de]http://img291.imageshack.us/img291/5786/dsc00062yi.jpg[/img:f292dd42de]
[img:f292dd42de]http://img192.imageshack.us/img192/3261/dsc00067hx.jpg[/img:f292dd42de]
iury
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:24 am
Localização: iub

Mensagem por iury »

oi, onde você comprou o arame de aço que você usou no trem de pouso?
Avatar do usuário
Adilton Rocha
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 04, 2010 9:17 pm

Mensagem por Adilton Rocha »

Seu trabalho é ótimo!!!
E gostaria de saber como se faz cortes tão precisos e perfeitos em madeira, como no avião do Orsion e outros. Sabe como é tô começando agora...
Valeu..
alexandre-35rj
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:45 pm
Localização: cantagalo

Mensagem por alexandre-35rj »

[quote:b0898d2baf="Orson"][quote:b0898d2baf="Megafly"]Orson ficou show o aero, já voou com os flapes acionados?
Achou que ficou melhor?

Abraços.[/quote:b0898d2baf]

Megafly,

Estou voando sim com os flaps, funciona sim.
Ainda estou brincando com os flaps, mas com eles acionados, você vem pro pouso mais lento sem perder sustentação, mas tem que vir com motor.
Ainda estou ajustando a mixagem do flap com o profundor, quero encontrar a velocidade exata para acionar os flaps. Eles reagem de forma diferente conforme a velocidade, então tenho que acioná-los no momento certo.
Como eu disse, o Telemaster é muito dócil, não precisa de flaps. Como o original tem flaps e eu ainda não sei usar flaps corretamente, fiz esse aero com intuito de aprender.


Abraços

Orson[/quote:b0898d2baf]


Orson, consegui montar um telemastes desse seguindo suas dicas, o aero é maravilhoso de voar, a unica diferença é que montei com 1,20 de envergadura e modifiquei os trem de pouso, excelente modelo p iniciante.
Voar é tudo de bom
Avatar do usuário
Marcio Lopes
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 10:14 pm

Mensagem por Marcio Lopes »

Qual é o gasto para construir esse plane ? Vc constroi sob encomenda também?
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Tenho umas dúvidas sobre essa linkagem de flaps e ailerons.

Foi usado apenas um servo pros flaps e um pros ailerons? Alguem tem um esquema que explique essa linkagem? Achei bem interessante!
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

[quote:d50ae36a6f="SirRobbyn"]Tenho umas dúvidas sobre essa linkagem de flaps e ailerons.

Foi usado apenas um servo pros flaps e um pros ailerons? Alguem tem um esquema que explique essa linkagem? Achei bem interessante![/quote:d50ae36a6f]

também tenho curiosidade em saber como fica a linkagem para Flaps e Ailerons.... se puder posta ai fotos explicando
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

[img:e43ecf26d0]https://lh5.googleusercontent.com/_JghF4OJMPE8/TZtEu5taE8I/AAAAAAAAABs/bfIdemLuLIs/s800/Telemaster%2040_asa.jpg[/img:e43ecf26d0]
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Acho que nessa planta a posição do braço do servo está errada, pelo que entendi. Pra dar certo ele teria que estar perpendicular a asa, e não paralelo. To certo :?:
ivan.andrejr
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:49 am
Localização: PARACATU-MG

Mensagem por ivan.andrejr »

Cara, primeiramente venho a lhe parabenizar por essa espetacular construção, estou querendo fazer um aero igualzinho a esse e será minha 1ª contrução, você me estimulou muito!!!

Me dê uma dica ai se for possível.... Quais as balsas devo comprar para esse kit?? Onde compro-as??? como você as corta??? como você faz para cola-las???

Abração... e sucesso!!!
"Voar é a segunda melhor coisa que o homem descobriu, pousar é a primeira!"
Responder