Baterias para leigos
- rogeriogubert
- membro
- Mensagens: 216
- Registrado em: Qua Mai 12, 2010 6:32 pm
- Localização: cascavel, paraná
[quote:a33a8c1cd6="João Paulo"]não consigo colocar a foto pois então segue o link
http://www.storehobbies.com.br/loja/product_info.php?cPath=24&products_id=1008[/quote:a33a8c1cd6]
[b:a33a8c1cd6]João Paulo[/b:a33a8c1cd6], conforme ilustrado na página que mandou.
Voltagem de Entrada: [b:a33a8c1cd6]11,5-13,5 Volts.[/b:a33a8c1cd6] (12v)
Como o carregador manda 800mAh... creio que qualquer coisa acima de 1A já fica de sobra.
Recomendo que compre uma fonte de no mínimo 2A, para futuramente você ligar outros carregadores. Depende de seus planos para o futuro.
Fonte estabilizada de 12V/2A. Isso é que você precisa. Veja se você tem alguma em casa.
Abraço.
http://www.storehobbies.com.br/loja/product_info.php?cPath=24&products_id=1008[/quote:a33a8c1cd6]
[b:a33a8c1cd6]João Paulo[/b:a33a8c1cd6], conforme ilustrado na página que mandou.
Voltagem de Entrada: [b:a33a8c1cd6]11,5-13,5 Volts.[/b:a33a8c1cd6] (12v)
Como o carregador manda 800mAh... creio que qualquer coisa acima de 1A já fica de sobra.
Recomendo que compre uma fonte de no mínimo 2A, para futuramente você ligar outros carregadores. Depende de seus planos para o futuro.
Fonte estabilizada de 12V/2A. Isso é que você precisa. Veja se você tem alguma em casa.
Abraço.
Se der lenha nunca mais voarei... hoje!
-
- membro
- Mensagens: 2
- Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:23 pm
- Localização: Campo Do Meio (MG)
Bom peço a ajuda de vcs por que sou leigo no assunto ainda .
Comprei um carregador e balanceador turnigy acuccel 6 e uma bateria lipo zippy de 2200mah 3s 11.1v e como configuro para não ter perigo de estragar a bateria e quanto tempo de carga possso deixar ela carregando e balanceando ? Desde ja agradeço pela ajuda de vcs .
Comprei um carregador e balanceador turnigy acuccel 6 e uma bateria lipo zippy de 2200mah 3s 11.1v e como configuro para não ter perigo de estragar a bateria e quanto tempo de carga possso deixar ela carregando e balanceando ? Desde ja agradeço pela ajuda de vcs .
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
Receptor x Bateria ??
Boa Noite pessoal, já pesquisei no forum e não achei a resposta.
Comprei um rádio da hobby King 6ch V1 + receptor... o rádio já comprei a bat de lipo e esta funcionando BLZ!! o problema é o receptor...
Comprei uma bateria no ML de 1800mah Ni-Mh 4.8v.
O problema é, eu plugo a bateria no receptor, a luz acende no receptor e no rabicho, ai coloco o cabo Blind, ela continua acesa e não pisca para fazer o Blind fica acesa direta, nao consegui fazer a comunicação do rádio com o receptor... se eu plugar qualquer servo em qualquer canal dos 6 canais, o receptor apaga a luz e só acende se eu tirar a bat, e depois de 10 min plugar denovo ela...
Pergunta... A bateria é o problema, ou o receptor? qual bateria é mais recomendada para esse tipo de receptor?
no aguardo.
Ps: Estou montando um avião a combustão com 4 servos.
Bernardes.
Comprei um rádio da hobby King 6ch V1 + receptor... o rádio já comprei a bat de lipo e esta funcionando BLZ!! o problema é o receptor...
Comprei uma bateria no ML de 1800mah Ni-Mh 4.8v.
O problema é, eu plugo a bateria no receptor, a luz acende no receptor e no rabicho, ai coloco o cabo Blind, ela continua acesa e não pisca para fazer o Blind fica acesa direta, nao consegui fazer a comunicação do rádio com o receptor... se eu plugar qualquer servo em qualquer canal dos 6 canais, o receptor apaga a luz e só acende se eu tirar a bat, e depois de 10 min plugar denovo ela...
Pergunta... A bateria é o problema, ou o receptor? qual bateria é mais recomendada para esse tipo de receptor?
no aguardo.
Ps: Estou montando um avião a combustão com 4 servos.
Bernardes.
- serginho_la
- membro
- Mensagens: 629
- Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
- Localização: São Pedro/SP - 25
Fala Bernardes, no receptor você pode colocar qualquer bateria que tenha saída entre 4,8V a no máximo 6V ( acima disso você vai queimar o receptor e servos ).
O pessoal prefere as de NiCd para os receptores pois elas aguentam descarregar altas amperagens, mas esta sua de NiMh serve muito bem.
Se quiser usar LiPo aconselho para o receptor alguma de 2S (7,4V) e terá que comprar um UBEC para reduzir a voltagem para 5V, aconselho um Hextronik 3A.
Sobre seu receptor, você já fez o BIND? Esta com cara disso. Veja esse vídeo em português para ver se ajuda http://www.youtube.com/watch?v=8CiF0mNbY3Q
Não esquece de postar depois se resolveu.
Abraço.
O pessoal prefere as de NiCd para os receptores pois elas aguentam descarregar altas amperagens, mas esta sua de NiMh serve muito bem.
Se quiser usar LiPo aconselho para o receptor alguma de 2S (7,4V) e terá que comprar um UBEC para reduzir a voltagem para 5V, aconselho um Hextronik 3A.
Sobre seu receptor, você já fez o BIND? Esta com cara disso. Veja esse vídeo em português para ver se ajuda http://www.youtube.com/watch?v=8CiF0mNbY3Q
Não esquece de postar depois se resolveu.
Abraço.
- SirRobbyn
- membro
- Mensagens: 241
- Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
- Localização: MG - Belo Horizonte
Bom galera, comprei uma bateria [b:9c236b1612]Li-Po 3S(11,1V) 1300mAh 20C (AMB)[/b:9c236b1612] e usei ela no meu aeromodelo esse fim de semana até o ESC cortar o motor, antes disso notei que o motor já estava muito fraco (CF2822). Mas a surpresa foi quando fui retirar a bateria do aero e vi que ela tava um pouco inchada (pouca coisa mesmo). Então veio a dúvida: Será que o problema está no ESC que está deixando a bateria ficar abaixo de 3V antes de cortar? Ou será que esse pequeno inchaço é comum no primeiro uso?
[b:9c236b1612]Bateria usada[/b:9c236b1612]:
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?products_id=352
[b:9c236b1612]ESC usado:[/b:9c236b1612]
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=26&products_id=507
[b:9c236b1612]Carregador usado[/b:9c236b1612]:
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?products_id=816
Desde já agradeço a quem puder responder :D
[b:9c236b1612]Bateria usada[/b:9c236b1612]:
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?products_id=352
[b:9c236b1612]ESC usado:[/b:9c236b1612]
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=26&products_id=507
[b:9c236b1612]Carregador usado[/b:9c236b1612]:
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?products_id=816
Desde já agradeço a quem puder responder :D
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14918
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
- Djackmodel
- membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: Qua Abr 21, 2010 12:08 am
- Localização: Içara, SC
Porque meu ESC queimou?
Boa noite...Claudio Fernandes
fiz uma pesquisa aqui no forum e cheguei até aqui, e vi que vc pode me ajudar,
Observe nesta configuração de,
Motor
ESC
Bateria
Motor...
Ideal para velocidade a asinhas de combate, pylon races e jet pushers de até 500g
Baterias: 2-3 cel Lipo, (RPM final = 27.700)
KV:2200
Eficiencia máxima em:75%
Eficiência máxima :15-22A (>72%)
Capacidade máxima de corrente:28A/60 s
Resistencia interna: 45 mΩ
Dimenções: 27,5mm x 30 mm
Diâmetro do eixo: 3,17mm
Peso:47g
Hélices recomendadas com Li-Po 3S: APC 5x5 ou 6x4
ESC
Speed control de simples programação fabricado pela Dynam, preferido pelos aeromodelistas pelo baixo índice de defeitos.
ESC de fácil programação.
Projetado para todos os tipos de Packs (Li-Po, Ni-Cd, Ni-Mh).
Possui tensão de Cut-off, freio e curva de aceleração programáveis.
Especificações:
Dimensões: 52mm x 25mm x 8mm
Peso: 26 gramas
Corrente: 30A nominal e 40A de pico (10 segundos)
Entrada: 5,6V a 20,0V Indicado para Baterias: Li-Po 2S a 4S
BEC de 2A para receptor e 4 servos
- Reconhecimento automático de células.
- Seleção de voltagem cut-off para LiPo.
- Seleção de modos de aceleração.
- Seleção liga-desliga para breque
OBS: a descrição do ESC na foto está errada, coloquei a foto para vc ver como ele é, descrição correta é esta que mandei por escrito...
Bateria
Dimensões: 83mm x 33mm x 19mm
Peso: 119 gramas
Voltagem: 11,1V (3 células)
Capacidade: 1500mAh
Descarga contínua: 20C (30A)
Descarga de pico: 30C (45A)
Minha pergunta é porque meu ESC queimou? e eu nem cheguei a voar com ele.
Coloquei este equipamento por recomendações do Alexandre, dono do site AMB aeromodelos elétricos, ainda não o contactei pois quero ter certeza do que posso falar, segue junto a foto do aero que adquiri tb no site, este aero tem 1 metro de everdgadura. desde já agradeço pela atenção...
fiz uma pesquisa aqui no forum e cheguei até aqui, e vi que vc pode me ajudar,
Observe nesta configuração de,
Motor
ESC
Bateria
Motor...
Ideal para velocidade a asinhas de combate, pylon races e jet pushers de até 500g
Baterias: 2-3 cel Lipo, (RPM final = 27.700)
KV:2200
Eficiencia máxima em:75%
Eficiência máxima :15-22A (>72%)
Capacidade máxima de corrente:28A/60 s
Resistencia interna: 45 mΩ
Dimenções: 27,5mm x 30 mm
Diâmetro do eixo: 3,17mm
Peso:47g
Hélices recomendadas com Li-Po 3S: APC 5x5 ou 6x4
ESC
Speed control de simples programação fabricado pela Dynam, preferido pelos aeromodelistas pelo baixo índice de defeitos.
ESC de fácil programação.
Projetado para todos os tipos de Packs (Li-Po, Ni-Cd, Ni-Mh).
Possui tensão de Cut-off, freio e curva de aceleração programáveis.
Especificações:
Dimensões: 52mm x 25mm x 8mm
Peso: 26 gramas
Corrente: 30A nominal e 40A de pico (10 segundos)
Entrada: 5,6V a 20,0V Indicado para Baterias: Li-Po 2S a 4S
BEC de 2A para receptor e 4 servos
- Reconhecimento automático de células.
- Seleção de voltagem cut-off para LiPo.
- Seleção de modos de aceleração.
- Seleção liga-desliga para breque
OBS: a descrição do ESC na foto está errada, coloquei a foto para vc ver como ele é, descrição correta é esta que mandei por escrito...
Bateria
Dimensões: 83mm x 33mm x 19mm
Peso: 119 gramas
Voltagem: 11,1V (3 células)
Capacidade: 1500mAh
Descarga contínua: 20C (30A)
Descarga de pico: 30C (45A)
Minha pergunta é porque meu ESC queimou? e eu nem cheguei a voar com ele.
Coloquei este equipamento por recomendações do Alexandre, dono do site AMB aeromodelos elétricos, ainda não o contactei pois quero ter certeza do que posso falar, segue junto a foto do aero que adquiri tb no site, este aero tem 1 metro de everdgadura. desde já agradeço pela atenção...
- Anexos
-
- 16.JPG (36.45 KiB) Exibido 22795 vezes
-
- A2212-6[1].jpg (37.91 KiB) Exibido 22796 vezes
-
- Não é de 40A e sim de 30A, ou melhor ERA...
- escAMB40A[1].jpg (31.95 KiB) Exibido 22796 vezes
-
- 1500MHA_3S_20C[1].jpg (29.69 KiB) Exibido 22796 vezes
galera uma duvida que tenho em relação as lipos é a descarga 20c,30c etc.
eu tenho uma lipo 2.200 20-30c e estava voando meu aero em uma boa velocidade,
dai coloquei a lipo de um amigo de 2.200 45-50c o aero ficou muito mais veloz
minha pergunta é, isso é devido a diferença das baterias (o C)?
meu esc pode queimar com essa outra bateria?
obrigado
eu tenho uma lipo 2.200 20-30c e estava voando meu aero em uma boa velocidade,
dai coloquei a lipo de um amigo de 2.200 45-50c o aero ficou muito mais veloz
minha pergunta é, isso é devido a diferença das baterias (o C)?
meu esc pode queimar com essa outra bateria?
obrigado