Para Iniciantes - Caminho das Pedras

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
PHILIPPI
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:20 pm
Localização: Capivari de Baixo, Santa Catarina.

Mensagem por PHILIPPI »

Oi estou me referindo a função Dual Rate, ajustar o Throw e a curva de operação das funções dos bastões.....isso se faz no rádio (Futaba T8FG) o que e isso tudo? Abraço!
osíris
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 4:05 pm
Localização: Rialma-goiás

Re: Para Iniciantes - Caminho das Pedras

Mensagem por osíris »

Caro colega, estou muito feliz de encontrar esta comunidade e em especial esta suas orientações ( caminhos das pedras). Pois estou querendo entrar no mundo dos aeromodelos eletricos. e gostaria de saber de uma planta para avião ( iniciantes), e uma relação de todos componentes eletronicos que preciso para montar um avião, inclusive radio. e aqui vai ser meu ponta pé inicial. Obrigado pela ajuda!

--
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Re: Para Iniciantes - Caminho das Pedras

Mensagem por Buts »

[quote:6f0fe1e885="osíris"]Caro colega, estou muito feliz de encontrar esta comunidade e em especial esta suas orientações ( caminhos das pedras). Pois estou querendo entrar no mundo dos aeromodelos eletricos. e gostaria de saber de uma planta para avião ( iniciantes), e uma relação de todos componentes eletronicos que preciso para montar um avião, inclusive radio. e aqui vai ser meu ponta pé inicial. Obrigado pela ajuda!

--[/quote:6f0fe1e885]

Um excelente aero para começar e aprender, tem tudo lá, leia:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Monaski
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 4:08 pm
Localização: Jacundá

Re: Para Iniciantes - Caminho das Pedras

Mensagem por Monaski »

[quote:e8d943fa51="Aluizio Martins dos Santo"][b:e8d943fa51]COMPRANDO AEROMODELO[/b:e8d943fa51]
Se desejar comprar um pronto, nem pense em comprar modelos do mercado livre, a não ser que vc queira um brinquedo ou um aero fora dos padrões leia mais detalhes sobre os aerobrinquedos do ML no link:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1649

Eu pessoalmente indico estes:
Aeromodelo J3 CUB .............................. R$ 130,00 RC tech
OU GWS Beaver .................................. R$ 139,00 Hobbifly
Avião HBF / MONSTER TRAINER ............ R$ 50,00 Hobbifly
Cessna 182 ......................................... R$ 120,00 Aeromodelos AMB
Kit para montar Cessna 182.................. R$ 70,00 Aeromodelos AMB

[b:e8d943fa51]Se alguem encontrar aviões tão bons quanto e mais em conta (Lojas no Brasil) favor informar para que eu possa editar o tópico.[/b:e8d943fa51]

[b:e8d943fa51]COMPRANDO ELETRONICA[/b:e8d943fa51]
Indico a eletrônica abaixo pois acho um ótimo custo beneficio, é a que eu uso, procure comprar tudo em uma loja só, para economizar no frete, comprando pingadinho vai pagar 15,00 no frete do receptor, mais 15 reais no frete do servo + 15 reais do frete do motor somando tudo acaba saindo caro demais no final.

Receptor de rádio BERG ............................R$ 100,00
Motor EMAX BL2822 .................................R$ 35,00
Jogo de cristal Full + Micro ........................R$ 25,00
Propeller Saver .........................................R$ 5,00
2 Helices 9X5 GWS ...................................R$ 10,00
Carregador E-Sky......................................R$ 50,00
3 Servos HexTronik 9g ...............................R$ 60,00
Sped Control Himodel 25A.........................R$ 65,00
Bateria 3S Himodel 1050mAh 20C.............R$ 70,00
Conector para motor Brushless 3,5mm.....R$ 10,00
Deans Ultra Macho/Fêmea........................R$ 8,00
Total:.........................................................R$ 438,00

Na listagem acima eu utilizei os preços que eu encontrei mais em conta pesquisando na internet, em uma única loja, foi a loja que eu comprei, os valores foram atualizados em 01-08-08. Não posso colocar o nome da loja aqui, pois ela não esta patrocinado o fórum, porem quem desejar pode enviar uma MP que eu informo.

[b:e8d943fa51]Se alguem encontrar uma eletronica tão boa quanto ou mais, em conta numa unica loja, (Lojas no Brasil) favor informar para que eu possa editar o tópico.[/b:e8d943fa51]

Vai precisar também de uma fonte para o carregador eu comprei a minha em uma loja especializada em eletrônica e paguei 25,00, é só pedir uma fonte com saída 12 volts 1,5 ou 2 amperes, ou ainda montar utilizar uma fonte modificada seguindo o tutorial http://www.e-voo.com/tutoriais/fonte/

Não sou dono da verdade, são apenas dicas e conselhos.
Grande abraço e bons voos.[/quote:e8d943fa51]

Olá galera, estou a procura de aero a combustão para comprar, inicialmente comprei um rádio FUTABA de 4 canais e usei ele para treinar no simulador, agora estou querendo aproveita-lo para usa-lo tb no avião, essa relação que nosso amigo postou está bem desatualizada, ai gostaria de saber de vcs que são infinitamente mais experientes que eu, qual hj o melhor CUSTO x BENEFÍCIO?!?!

:D
murilosky
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 08, 2011 3:46 pm
Localização: belo horizonte, Minas Gerais

No inicio é f......

Mensagem por murilosky »

Bom galera....tô iniciando...li bastante.....li de novo....mas...não sei nada...

Estou querendo comprar completo.

O que vcs acham deste aqui: http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=21015&n=Cessna-182-24ghz-Motor-Brushless-Pronto-Para-Voar

Primeiro quero um completo e depois quero montar um. Portanto quero um radio que me acompanhe neste inicio com qualidade e viabilidade.

Estou disposto a investiir uns 800,00 "dividido é claro"

Outro detalhe é que quero um com envergadura maior que 1000mm

Aceito sugestões de modelos, lojas e usados.

Obrigado
Fabricio Juca
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Out 20, 2011 3:45 am
Localização: Rio Branco, Acre

Mensagem por Fabricio Juca »

Saudações aos amigos deste maravilhoso fórum. Gostaria de agradecer imensamente aos idealizadores do mesmo. Gostaria também, de externar minha "emoção" em iniciar neste hobby. Comecei com pouca pretenção, apenas algo para passar o tempo, mas sem perceber acabei me aprofundando neste maravilhoso mundo, cheio de pessoas simpáticas e sempre disponíveis a ajudar os prncipiantes, como meu caso, e esta paixão vem aumentando a cada dia. Imaginem que estou até parando de fumar por conta desta maravilhosa atividade, e hoje "construi" meu primeiro "avião"(depois de tres meses de estudo) com bandejinhas, cola e palito de churrasco. Me perdoem se isso não tem nada a ver com o tópico ou até o fórum mesmo, mas a sensação é muito gratificante. Imagine a alegria que deve ser voar com um eleétrico construido com as proprias mãos. Enfim muito obrigado a todos que contribuem com este site, aos aeromodelistas pela paciencia, dedicação e conhecimento dividido conosco. Excelentes voos a todos.
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

Pela experiencia propria e de muitos amigos ate o momento, o scout ainda é o melhor treinador, facil de montar e de voo docil.
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

Qual desses aeromodelos é melhor?
Este aceita duas tipos de motores, eletricos ou a glow.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=15158
Esta aqui apenas eletrico.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=18652
Qual é mais reforsado e tal, lembrando que estou comesando no aeromodelismo, ai estou querendo montar um avião para depois que já estiver ferá no simulador, ai partir para a pratica de verdade.
Abraços
deivinhoferreira
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 1:59 pm
Localização: salvador

Mensagem por deivinhoferreira »

Ola galera sou novo nesse hobby e comprei um aeromodelo cessna 182 de 4 canais da Ciashop aquele que vem pronto para voar,,e por ser leigo no assunto não mim preoculpei em detalhes como motor e outros comandos. Agora pesquisando na internet vi que o motor dele e fraco. Quero trocar por um motor Brushless,eis a questão. Qual a potencia ideal do motor? vou precisar comprar mais alguma coisa?bateria? o esc?se alguem puder me ajudar agradeco
Martin Vargas
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:49 am
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Mensagem por Martin Vargas »

[quote:4b056c815f="weber"]Qual desses aeromodelos é melhor?
Este aceita duas tipos de motores, eletricos ou a glow.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=15158
Esta aqui apenas eletrico.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=18652
Qual é mais reforsado e tal, lembrando que estou comesando no aeromodelismo, ai estou querendo montar um avião para depois que já estiver ferá no simulador, ai partir para a pratica de verdade.
Abraços[/quote:4b056c815f]

Para um iniciante não é recomendado esse tipo de avião, e mais recomendado este aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16545__Hobbyking_Bixler_EPO_1400mm_KIT_.html
Responder