Phoenix 2000

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
ggelizeu
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 10:19 pm
Localização: Anapolis/Goias- 19-
Contato:

Mensagem por ggelizeu »

Comprei um desse dia 19/2 , ta a caminho ^^ , você ta usando flap nele?? , o meu vou colocar ails , leme, profundor , servos digitais , é flap os que vem nele . ta usando que bateria?? Qual o tempo de vôo que conseguiu ?
Avatar do usuário
EmilioCid
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 11:53 am
Localização: Sao Vicente - SP
Contato:

Mensagem por EmilioCid »

[quote:f7580c26c8="ggelizeu"]Comprei um desse dia 19/2 , ta a caminho ^^ , você ta usando flap nele?? , o meu vou colocar ails , leme, profundor , servos digitais , é flap os que vem nele . ta usando que bateria?? Qual o tempo de vôo que conseguiu ?[/quote:f7580c26c8]

Ele já vem com servos de leme, profundor e ailerons instalados. Ele tem a marcação de flaps, mas eu não coloquei, to me virando bem com o flaperon mixado com profundor. Quando bate a chave sobe totalmente os ailerons e desce o profundor 20%. Funciona muito bem.

A vantagem do flap separado é que voce continua com comando de aileron.

To usando bateria de 1800, nunca marquei o tempo, mas lembro de ter voado bastante mesmo e descer com 11,5v.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Legal, eu peguei um Fox lá, está a caminho! Dá vontade de comprar todos! Rsrsrs! Peguei o Fox por ser mais espaçoso para fazer um possível FPV!
Avatar do usuário
guitng
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 5:10 pm
Localização: Belo Horizonte / MG / 26 anos

Mensagem por guitng »

Muito bacana o vídeo, acho que se comporta muito parecido com o irmão pequeno Phoenix 742 II que comprei.

Vc disse tudo sobre o comportamento do modelo... voa muito docil, porém tem uma tendencia de estolar de ponta de asa, o que obriga a "maneirar" nas curvas fechadas.

Gostei muito da maneira como prendeu a asa com velcro.

Abraço.
Guilherme Teixeira
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Emilio, gostaria de comprar um planador e o Phoenix é um dos candidatos.

Ontem, no 3° FPV Brasil, tinham 2 modelos do Phoenix. Um estava escrito TW-742-III e o outro TW-742-V (Phoenix Evolution). O segundo possuía um segmento extra de asa que permite que a asa tenha uma envergadura maior. O seu veio com esse segmento?

Num dos vídeos você compara o vôo do Phoenix com o Easy Glider. É esse (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7895)? Você comenta que o Easy Glider é mais versátil. Em que sentido? Qual seu comparativo entre os dois planadores?
Avatar do usuário
EmilioCid
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 11:53 am
Localização: Sao Vicente - SP
Contato:

Mensagem por EmilioCid »

[quote:9e36c194fd="Rudolf"]
Num dos vídeos você compara o vôo do Phoenix com o Easy Glider. É esse (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7895)? Você comenta que o Easy Glider é mais versátil. Em que sentido? Qual seu comparativo entre os dois planadores?[/quote:9e36c194fd]

Ola Rudolf,

Esse link é o clone do alemao easy glider, que é bem mais caro e vem pelado. O chines vem pronto pra voo, e é 10 cm maior de asa.

O EG é mais versatil, é mais facil de pilotar. Acho que é melhor do que o Phoenix, que pode planar um pouco mais, mas tem um voo mais reto, é ruim de manobras, o leme é pequeno, quase nao funciona. Com o EG vc pode fazer manobras mais rapidas e controlaveis se precisar. Com o Phoenix, voce cai ;-)
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Valeu pelo retorno :)

Acho que vou de Phoenix, mesmo. Ainda sou iniciante e não sou muito chegado em acrobacias. Mal acho que consigo pegar umas térmicas :D

Seria mais bacana se o Phoenix da HK fosse a versão V ao invés da III. Achei essa versão em outras lojas, mas muito mais caro.

Li os comentários no HK e parece que alguns motores queimaram, um deles até derreteu o suporte do motor (parede de fogo?). O que você pode comentar sobre isso? É interessante adquirir motor sobressalente para ele? Tenho 2822 e 2805 dos outros aviões. O 2822 é suficiente pro Phoenix? Sugere outro? E hélice, é interessante ter sobressalente também?

O que você sugere que seja adquirido junto com o Phoenix?

PS: Desculpa pelo interrogatório. Prefiro pesquisar e tirar as dúvidas antes de comprar :)
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Fiz o pedido do Phoenix hoje. Aproveitei e comprei hélices e spinner. Como o motor 2815 que vem com ele é menos potente que o 2822, preferi usar o 2822 como sobressalente.

Agora é aguardar prá ver se chega antes do Natal hehehe
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

Salve galera, blz?
Tambem fiz o pedido do meu phoenix hoje hehe.
Então o 2815 é mais fraco que o 2822?
mas como seria essa adaptação pois pelo que me parece o 2815 é parafusado na parede de fogo pela frente do motor e no 2822 o suporte esta atras do motor?
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

EmilioCid.
Você teve a necessidade de fazer alguma alteração na eletronica do seu ?
Responder