Carregadores para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

(não sei se foi isso q perguntou)

correto
1500/100*80=1200mah
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

[quote:5fa9fb7d44="jociel luciano"][quote:5fa9fb7d44="Cassiusfxg"]Mas neste tópico o Eliran ta recomendando 1c de carga!

Vixi,to mas confuso ainda :( :(

Veja:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=4684&postdays=0&postorder=asc&start=25

E agora?[/quote:5fa9fb7d44]dei uma passada pelo topico mas não vi nada, só uma dica a 0,7C ja se sabe que nao estraga nada, a 1C vc ta na duvida, entao pelo sim e pelo não é melhor colocar pouco do que muito.[/quote:5fa9fb7d44]

O problema é que o carregador que fiz o pedido deriva somente entre 700ma e 1200ma para carregar.Carregar uma lipo de 1500ma a menos de 0.5c deve demorar pra caramba...Se poder carregar a 0.8c sem danificar a bateria ou diminuir sua vida útil é melhor.(com um tempo menor, é lógico).
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

sobre os riscos ´para 0.8C não sei, (acho q os correios voltaram a trabalhar e alguns membros do forum entraram de greve :lol: :lol: )
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Valew Jociel :D
Paixao pelo hobby
scizor
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 5:05 am

Mensagem por scizor »

Olá amigos...

Estou com uma dúvida, que é compartilhada de um amigo, que me fez a pergunta e eu não soube responder...

Ele possui um carregador que carregava sua bateria de 7.2v e 1400mah [b:891ab2a1cd]NiCd[/b:891ab2a1cd] em 15 minutos.
Agora, vai comprar uma bateria de 7.2v, mas com 3000mah [b:891ab2a1cd]NiMh[/b:891ab2a1cd].
Pode-se utilizar o mesmo carregador, correto?

Quanto à preparação da bateria nova, o que deve ser feito, para que ela dure com carga e em vida útil?
Não sei tem diferença, mas no caso dele, é um automodelo.

Obrigado, abraços...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Poder, pode, a carga demoraria 30 minutos, mas este tipo de carregador geralmente não tem deteção de final de carga, pode danificar a bateria (mesmo as NiCd).
scizor
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 5:05 am

Mensagem por scizor »

[quote:61b55c144a="alexcmag"]Poder, pode, a carga demoraria 30 minutos, mas este tipo de carregador geralmente não tem deteção de final de carga, pode danificar a bateria (mesmo as NiCd).[/quote:61b55c144a]

OK! Eu acho inclusive que ele vai ter de dar 2 cargas com este carregador, visto que o carregador tem um timer fixo de 15minutos nele... Se bem que acho que ele não corta a carga ao fim dos 15 minutos... Então seria só marcar 30 minutos no relógio...

O carregador é Hobbico 900 AC/DC Auto Charger...

Mas para o condicionamento da bateria, só a carga normal, ou faz-se que nem celular, deixa-se carregando... Se fosse um carregador com detecção de final de carga seria diferente?

Abraços, obrigado...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:3046929635="scizor"][quote:3046929635="alexcmag"]Poder, pode, a carga demoraria 30 minutos, mas este tipo de carregador geralmente não tem deteção de final de carga, pode danificar a bateria (mesmo as NiCd).[/quote:3046929635]

OK! Eu acho inclusive que ele vai ter de dar 2 cargas com este carregador, visto que o carregador tem um timer fixo de 15minutos nele... Se bem que acho que ele não corta a carga ao fim dos 15 minutos... Então seria só marcar 30 minutos no relógio...

O carregador é Hobbico 900 AC/DC Auto Charger...

Mas para o condicionamento da bateria, só a carga normal, ou faz-se que nem celular, deixa-se carregando... Se fosse um carregador com detecção de final de carga seria diferente?

Abraços, obrigado...[/quote:3046929635]

Carregador com detecção de pico manda carga até a bateria estar completamente carregada.

Carregador com timer é um chute, se a bateria tiver um restinho de carga ela pode superaquecer na carga.

Na dúvida, acompanhe a carga e se a bateria começar a esquentar acima do que é confortável para segurá-la, desligue.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
scizor
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 5:05 am

Mensagem por scizor »

[quote:eceb7e6a3b="alexcmag"]

Carregador com detecção de pico manda carga até a bateria estar completamente carregada.

Carregador com timer é um chute, se a bateria tiver um restinho de carga ela pode superaquecer na carga.

Na dúvida, acompanhe a carga e se a bateria começar a esquentar acima do que é confortável para segurá-la, desligue.[/quote:eceb7e6a3b]

OK!

Muito Obrigado, vou passar as informações para meu amigo!

Abraços...
scizor
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 5:05 am

Mensagem por scizor »

Acabei esquecendo...
Pra condicionar uma bateria nova, cargas comuns nela?

Abraços...
Responder