Treinador Basic - Queda e Restauração
- warne
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O 2822 com LIFE 3s só dá 550 grama de empuxo, não mais que isso Marco! Isso em teste de bancada, claro!! Com Life 4s ele fica igual a LIPO 3s, pelo menos é o resultado que notei.
Abs
Warne
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- alessandro_rodrigues
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Pessoal, para todos que acompanharam o meu post, fica aqui uma indicação para o modelo Basic.
O mesmo tem um voo bem dócil de fácil comando.
O meu modelo ficou mais "completo", pois decidi colocar trem de pouso com bequilha móvel traseira, pois em Jundiaí a pista permite o taxiamento, mas se a sua decisão for usar sem trem de pouso, com certeza escolheu um ótimo treinandor.
O mesmo tem um voo bem dócil de fácil comando.
O meu modelo ficou mais "completo", pois decidi colocar trem de pouso com bequilha móvel traseira, pois em Jundiaí a pista permite o taxiamento, mas se a sua decisão for usar sem trem de pouso, com certeza escolheu um ótimo treinandor.
[quote:165424244b="warne"]O 2822 com LIFE 3s só dá 550 grama de empuxo, não mais que isso Marco! Isso em teste de bancada, claro!! Com Life 4s ele fica igual a LIPO 3s, pelo menos é o resultado que notei.
Abs
Warne[/quote:165424244b]
Por isso usamos as 9x5 e 9x6. Com LiFe 4S achei que o motor esquentava muito, mesmo com uma hélice 8x4. Meu chaveirinho (Tucaninho) vai usar uma LiFe 4S em uma motor 2215/20 e hélice 9x6 ou 9x7 ou 8x4 tripá, mas ainda tenho que fazer os testes com o Wattímetro para ver qual a melhor configuração, mas já deu para notar que o motor fica bem mais "nervoso"
Abs
Marco Aurelio
Abs
Warne[/quote:165424244b]
Por isso usamos as 9x5 e 9x6. Com LiFe 4S achei que o motor esquentava muito, mesmo com uma hélice 8x4. Meu chaveirinho (Tucaninho) vai usar uma LiFe 4S em uma motor 2215/20 e hélice 9x6 ou 9x7 ou 8x4 tripá, mas ainda tenho que fazer os testes com o Wattímetro para ver qual a melhor configuração, mas já deu para notar que o motor fica bem mais "nervoso"
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- alessandro_rodrigues
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- Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
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Hoje fiz diversos voo utilizando um motor 2215/10 com hélice 9x5.
O voo ficou muito mais "tranquilo" e confiável, com o 2822 não conseguia voar de dorso, mas agora com 2/3 de motor já consigo voar de dorso. Agora tenho motor de sobra, pois com a colocação de Trem de Pouso o avião ficou com 630 grama.
O voo ficou muito mais "tranquilo" e confiável, com o 2822 não conseguia voar de dorso, mas agora com 2/3 de motor já consigo voar de dorso. Agora tenho motor de sobra, pois com a colocação de Trem de Pouso o avião ficou com 630 grama.
- warne
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Legal ter um modelo com motor de sobra, isso nos dá mais confiança para voar e arriscar algumas manobras que não são possíveis com um motor no seu limite.
Abs
Warne
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Warne
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- educaco
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- Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
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[quote:8fb57d27f3="warne"]Legal ter um modelo com motor de sobra, isso nos dá mais confiança para voar e arriscar algumas manobras que não são possíveis com um motor no seu limite.
Abs
Warne[/quote:8fb57d27f3]
Nem fala, não quero mais saber desse 2822 nunca mais, é melhor investir um pouco mais e pegar outro.
Abs
Warne[/quote:8fb57d27f3]
Nem fala, não quero mais saber desse 2822 nunca mais, é melhor investir um pouco mais e pegar outro.
Asa Wonder - Edge 540 Hyperion 10e - Zero AMB Finalmente Montado
- alessandro_rodrigues
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- Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
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Esse final de semana o meu avião bateu em uma arvore, até ai tudo bem, nada tinha acontecido como aeromodelo. O problema ocorreu mesmo quando o aeromodelo estava sendo retirado da arvore.
Um rapaz com toda a intenção em ajudar falou - "Puxa que eu pego". O problema foi que eu puxei, mas ele não pegou, deixando o aero cair no chão, estragando a frente.
Segue foto da restauração.
Um rapaz com toda a intenção em ajudar falou - "Puxa que eu pego". O problema foi que eu puxei, mas ele não pegou, deixando o aero cair no chão, estragando a frente.
Segue foto da restauração.
- Anexos
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- Colando o novo bico
- 32.jpg (33.87 KiB) Exibido 4630 vezes
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- Colando o novo bico
- 31.jpg (29.94 KiB) Exibido 6594 vezes
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- Colando o novo bico
- 30.jpg (31.21 KiB) Exibido 6594 vezes
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- Novo bico
- 28.jpg (28.51 KiB) Exibido 4630 vezes
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- Novo bico
- 27.jpg (32.89 KiB) Exibido 6594 vezes
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- Fuselagem sem o bico
- 26.jpg (28.84 KiB) Exibido 4630 vezes
Abraço
Alessandro Rodrigues
______________________
Alessandro Rodrigues
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- Márcio gonçalves
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- Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
- Localização: Bhte/MG
Basic
Alessando, meu Basic ficou com 540 g RTF, motor Emax 2822, bateria 3s 20c de 1500, com uma hélice 90*50, voa tranquilo, bem manso, testei uma APC 80*40, o bichinho ficou um foguetinho!! Este final de semana vou testar com uma 80*40 hd, acho que vai voar bem e mais econômico que a 90*50.
Abs e boa sorte na restauração!!
Abs e boa sorte na restauração!!
Enverga mas não quebra!!!
- SirRobbyn
- membro
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- Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
- Localização: MG - Belo Horizonte
Realmente parece que está com muito comando de ailerons, tente diminuir o comando pelo rádio ou deixar o dedo mais "sensível" rsrs
Faz um vídeo dele reformado e com o novo motor e posta aí pra gente ver!
Márcio, faz um vídeo do seu e posta ai tbm, imagino que ele deve ter um oo bem lento e suave. Tem pouca informação sobre esse aero na net, qualquer vídeo/informação já ajuda hehe
Faz um vídeo dele reformado e com o novo motor e posta aí pra gente ver!
Márcio, faz um vídeo do seu e posta ai tbm, imagino que ele deve ter um oo bem lento e suave. Tem pouca informação sobre esse aero na net, qualquer vídeo/informação já ajuda hehe