Treinador Basic - Queda e Restauração

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

O 2822 com LIFE 3s só dá 550 grama de empuxo, não mais que isso Marco! Isso em teste de bancada, claro!! Com Life 4s ele fica igual a LIPO 3s, pelo menos é o resultado que notei.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

Pessoal, para todos que acompanharam o meu post, fica aqui uma indicação para o modelo Basic.

O mesmo tem um voo bem dócil de fácil comando.

O meu modelo ficou mais "completo", pois decidi colocar trem de pouso com bequilha móvel traseira, pois em Jundiaí a pista permite o taxiamento, mas se a sua decisão for usar sem trem de pouso, com certeza escolheu um ótimo treinandor.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:165424244b="warne"]O 2822 com LIFE 3s só dá 550 grama de empuxo, não mais que isso Marco! Isso em teste de bancada, claro!! Com Life 4s ele fica igual a LIPO 3s, pelo menos é o resultado que notei.
Abs
Warne[/quote:165424244b]
Por isso usamos as 9x5 e 9x6. Com LiFe 4S achei que o motor esquentava muito, mesmo com uma hélice 8x4. Meu chaveirinho (Tucaninho) vai usar uma LiFe 4S em uma motor 2215/20 e hélice 9x6 ou 9x7 ou 8x4 tripá, mas ainda tenho que fazer os testes com o Wattímetro para ver qual a melhor configuração, mas já deu para notar que o motor fica bem mais "nervoso"
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

Hoje fiz diversos voo utilizando um motor 2215/10 com hélice 9x5.

O voo ficou muito mais "tranquilo" e confiável, com o 2822 não conseguia voar de dorso, mas agora com 2/3 de motor já consigo voar de dorso. Agora tenho motor de sobra, pois com a colocação de Trem de Pouso o avião ficou com 630 grama.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Legal ter um modelo com motor de sobra, isso nos dá mais confiança para voar e arriscar algumas manobras que não são possíveis com um motor no seu limite.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

[quote:8fb57d27f3="warne"]Legal ter um modelo com motor de sobra, isso nos dá mais confiança para voar e arriscar algumas manobras que não são possíveis com um motor no seu limite.
Abs
Warne[/quote:8fb57d27f3]

Nem fala, não quero mais saber desse 2822 nunca mais, é melhor investir um pouco mais e pegar outro.
Asa Wonder - Edge 540 Hyperion 10e - Zero AMB Finalmente Montado
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

Esse final de semana o meu avião bateu em uma arvore, até ai tudo bem, nada tinha acontecido como aeromodelo. O problema ocorreu mesmo quando o aeromodelo estava sendo retirado da arvore.

Um rapaz com toda a intenção em ajudar falou - "Puxa que eu pego". O problema foi que eu puxei, mas ele não pegou, deixando o aero cair no chão, estragando a frente.

Segue foto da restauração.
Anexos
Colando o novo bico
Colando o novo bico
32.jpg (33.87 KiB) Exibido 4630 vezes
Colando o novo bico
Colando o novo bico
31.jpg (29.94 KiB) Exibido 6594 vezes
Colando o novo bico
Colando o novo bico
30.jpg (31.21 KiB) Exibido 6594 vezes
Novo bico
Novo bico
28.jpg (28.51 KiB) Exibido 4630 vezes
Novo bico
Novo bico
27.jpg (32.89 KiB) Exibido 6594 vezes
Fuselagem sem o bico
Fuselagem sem o bico
26.jpg (28.84 KiB) Exibido 4630 vezes
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Basic

Mensagem por Márcio gonçalves »

Alessando, meu Basic ficou com 540 g RTF, motor Emax 2822, bateria 3s 20c de 1500, com uma hélice 90*50, voa tranquilo, bem manso, testei uma APC 80*40, o bichinho ficou um foguetinho!! Este final de semana vou testar com uma 80*40 hd, acho que vai voar bem e mais econômico que a 90*50.
Abs e boa sorte na restauração!!
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
rib.ale
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Abr 25, 2010 9:41 pm
Localização: Anchieta - SC
Contato:

Mensagem por rib.ale »

Estou querendo comprar um basic desses, sera que ele não é muito fragil, claro um avião é feito para voare não para cair...masss sabe né, de que altura ele caiu, Alessandro?
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Realmente parece que está com muito comando de ailerons, tente diminuir o comando pelo rádio ou deixar o dedo mais "sensível" rsrs

Faz um vídeo dele reformado e com o novo motor e posta aí pra gente ver!

Márcio, faz um vídeo do seu e posta ai tbm, imagino que ele deve ter um oo bem lento e suave. Tem pouca informação sobre esse aero na net, qualquer vídeo/informação já ajuda hehe
Responder