Treinador Basic - Queda e Restauração

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Basic

Mensagem por Márcio gonçalves »

Sir, estou na dependência de duas coisas: 1º que não chova no sábado e 2º estou aguardando a entrega de um pedido da Hk, no qual estão minhas hélices(estou sem), mas isto eu arrumo com os colegas de pista. Se não chover no sábado, farei um vídeo e posto aqui no fórum.
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Tava vendo esse modelo no site da samihobby, ele é bem barato já vem entelado e praticamente montado , conversei com o sancler e to pensando em pedir um pra mim
:D

Você comprou o kit completo com linkagem e trem de pouso ou o normal msm? Ta usando trem de pouso?
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Basic

Mensagem por Márcio gonçalves »

Sir, eu comprei o modelo entelado, com as varetas de fibra para linkar leme e profundor, quanto ao trem de pouso, houve um pequeno problema, pois antes de comprar perguntei ao Sancler se poderia vir com trem de pouso e quanto acrescentaria ao valor, ele me passou o valor com trem de pouso e fechei negócio. Só que ao receber para minha surpresa, o trem de pouso que veio foram apenas duas rodinhas com carenegem tipo trem de planador, não dá para decolar do chão, somente arremessando com a mão. Obviamente não fiquei satisfeito, reclamei, mas deichei pra lá, pois não gosto de pendenga por pouca coisa. Caso for comprar, compre sem trem de pouso e vc mesmo coloca um. No mais o aero é muito bem feito e acabado.
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Re: Basic

Mensagem por NelsonSM »

[quote:bfc31bb067="Márcio gonçalves"]Sir, eu comprei o modelo entelado, com as varetas de fibra para linkar leme e profundor, quanto ao trem de pouso, houve um pequeno problema, pois antes de comprar perguntei ao Sancler se poderia vir com trem de pouso e quanto acrescentaria ao valor, ele me passou o valor com trem de pouso e fechei negócio. Só que ao receber para minha surpresa, o trem de pouso que veio foram apenas duas rodinhas com carenegem tipo trem de planador, não dá para decolar do chão, somente arremessando com a mão. Obviamente não fiquei satisfeito, reclamei, mas deichei pra lá, pois não gosto de pendenga por pouca coisa. Caso for comprar, compre sem trem de pouso e vc mesmo coloca um. No mais o aero é muito bem feito e acabado.[/quote:bfc31bb067]

O Basic foi um aeromodelo projetado para lançamento e captura manual e as rodinhas foram adicionadas para não danifica-lo no pouso, seja no asfalto, na terra ou na grama.

Como muitos reclamaram, resolvemos alterar o projeto e colocamos trem convencional, iguais ao do ugly.

Videos do Basic:
[yt]HPygw0rG-Q0[/yt]
[yt]ADyV7JOH31I[/yt]
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

[quote:443946de82="SirRobbyn"]Tava vendo esse modelo no site da samihobby, ele é bem barato já vem entelado e praticamente montado , conversei com o sancler e to pensando em pedir um pra mim
:D

Você comprou o kit completo com linkagem e trem de pouso ou o normal msm? Ta usando trem de pouso?[/quote:443946de82]

Comprei com trem de pouso sim, mas como já tinha um acabei usando o meu.

É muito bom o aero, recomendo, principalmente ser for um motor 2215/20
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

A restauração da minha abelha bebada sem controle, ou melhor, que voa por telepatia (nossa.. perguntar se é radio controlado foi a melhor do ano) esta quase concluida.

Sobre o problema na decolagem.. muito comando.. é muito mais fácil falar m***a do que perguntar, se o pessoal não leu era o primeiro voo e quando fui decolar bateu um vendo que quase jogou o aero no chão. O aero nem estava trimado.

Segue fotos da restauração, amanhã vou entelar.
Anexos
33.jpg
33.jpg (29.21 KiB) Exibido 4624 vezes
34.jpg
34.jpg (27.65 KiB) Exibido 6588 vezes
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Alessandro,
Você não vai contar o motivo da árvore ter pulado na frente do aeromodelo? :lol: :lol: :lol:

Bom pessoal, a título de esclarecimento, o modelo do Alessandro está usando um pack 3S LiFe que possui tensão menor que um pack 3S LiPo, portanto é natural que o mesmo motor tenha comportamento diferente com outro tipo de bateria.

O 2822 leva o modelo na boa com um pack LiPo 3S.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

[quote:a4386880dc="Mac2"]Alessandro,
Você não vai contar o motivo da árvore ter pulado na frente do aeromodelo? :lol: :lol: :lol:

Bom pessoal, a título de esclarecimento, o modelo do Alessandro está usando um pack 3S LiFe que possui tensão menor que um pack 3S LiPo, portanto é natural que o mesmo motor tenha comportamento diferente com outro tipo de bateria.

O 2822 leva o modelo na boa com um pack LiPo 3S.

Abs

Marco Aurelio[/quote:a4386880dc]

É marco até agora não entendi o motivo que a arvoré entrou na minha frente.. eu tinha gritado pista, mas ela não obdeceu..

O problema é semre o abuso, o Marco foi decolar o seu Ugly e resolvi voar de dorso acima do aeromodelo dele, conclusão, fiquei olhando com tanta atenção para o aero que esquecia que do lado da pista tem uma arvore...

Mas blz, é assim que aprende, espero não bater na arvore com o meu Mentor.
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

[quote:6c77248ef5="Mac2"]Bom pessoal, a título de esclarecimento, o modelo do Alessandro está usando um pack 3S LiFe que possui tensão menor que um pack 3S LiPo, portanto é natural que o mesmo motor tenha comportamento diferente com outro tipo de bateria.[/quote:6c77248ef5]

Agora com essa nova motorização que o Alessandro vai usar Emax 2215/20, vai ficar muito boa. No meu treinador que tem 600g com o trem de pouso e o pack 3s de Life sobra motor. :D
Asa Wonder - Edge 540 Hyperion 10e - Zero AMB Finalmente Montado
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:98557fba0e="educaco"][quote:98557fba0e="Mac2"]Bom pessoal, a título de esclarecimento, o modelo do Alessandro está usando um pack 3S LiFe que possui tensão menor que um pack 3S LiPo, portanto é natural que o mesmo motor tenha comportamento diferente com outro tipo de bateria.[/quote:98557fba0e]

Agora com essa nova motorização que o Alessandro vai usar Emax 2215/20, vai ficar muito boa. No meu treinador que tem 600g com o trem de pouso e o pack 3s de Life sobra motor. :D[/quote:98557fba0e]
Você precisa ver este motor com uma LiFe 4S!!! Meu Ugly Stick está com 750g, um pack 4S, motor 2215/20 e uma hélice APC Style 9x6. Voa que é uma beleza e ficou bem melhor para enfrentar o vento...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder