Carregados Imax B6 Fake... utilizavel?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

[quote:2c99995a4d="The Borba"]O meu tem um selinho redondo brilhoso dizendo CQ / PASSED. É algum indício de Verdadeiro ou falso?[/quote:2c99995a4d]

Nenhum nem outro... apenas que foi inspecionado e passou no controle de qualidade da HobbyKing... :wink:

A etiqueta que tem no meu, é na caixa de papelão que veio o carregador... e diz FAKE...
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

Ok!
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

[quote:debb30bf90="Gustavo Murad"]Se você quer saber se ele é bom é fácil....
......Um carregador bem simples mas que funciona bem seria esse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6507[/quote:debb30bf90]
Gustavo tenho um desse funcionou um ano, mas queimou o sistema de carga da primeira célula.

O mais caro que enviou acho muita coisa para mim.
Quero controlar taxa de carga, pois vou usar LiPos 240mAh.

Fico mesmo preocupado com o balanceamento... O de voces balanceia bem, qual a variação da tensão entre células...?

Estou pensando em pegar no dealextreme, pois já vem com Fonte 110/240vac...
[url]http://www.dealextreme.com/p/imax-b6-2-5-lcd-rc-lipo-battery-balance-charger-100-240v-us-plug-35190[/url]

Abraço.
... Just Fly...
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

Acho que tão rolando dois Imax B6 para venda, não é isso? O site da HK até cita no anúncio: "IMAX B6 Charger/Discharger 1-6 Cells (COPY)". Eu tive um que era muito bom, balanceava muito bem - conferia com multímetro. Agora, deve-se tomar cuidado para não comprar essa cópia aí.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

[quote:49020e3c63="tOnflY"][quote:49020e3c63="Gustavo Murad"]Se você quer saber se ele é bom é fácil....
......Um carregador bem simples mas que funciona bem seria esse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6507[/quote:49020e3c63]
Gustavo tenho um desse funcionou um ano, mas queimou o sistema de carga da primeira célula.

O mais caro que enviou acho muita coisa para mim.
Quero controlar taxa de carga, pois vou usar LiPos 240mAh.

Fico mesmo preocupado com o balanceamento... O de voces balanceia bem, qual a variação da tensão entre células...?

Estou pensando em pegar no dealextreme, pois já vem com Fonte 110/240vac...
[url]http://www.dealextreme.com/p/imax-b6-2-5-lcd-rc-lipo-battery-balance-charger-100-240v-us-plug-35190[/url]

Abraço.[/quote:49020e3c63]


O meu comprei na DX, deve ser original, pois funciona perfeitamente, balanceia bem e carrego meu pac life na capacidade maxima sem problemas, nem esquenta,muito bom ele estou gostando.
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

[quote:954cb88171="Sevla"]
O meu comprei na DX, deve ser original, pois funciona perfeitamente, balanceia bem e carrego meu pac life na capacidade maxima sem problemas, nem esquenta,muito bom ele estou gostando.[/quote:954cb88171]

Então Sevla... o seu é Fake! Meu amigo comprou um lá no dx também. Fake.
Mas sempre ouvi falar que não deixa nada a desejar ao Genuino.
Como ficam suas LiPos após uma recarga?
4,14 - 4,10 - 3,97 ?
Nos envie o nível de tensão em cada célula após uma recarga balanceada.
... Just Fly...
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Tive um a um bom tempo e, antes de queimar quando coloquei para carregar uma 3S a 2A, ele deixava as células com uns 4.15, 4.19, 4.10.
Lamentei a minha perda por uns 30s e comprei outro.

Sinceramente, qualquer turnigy ou ECO é melhor que o imax6 que eu tive.

Abrcs!
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

[quote:477d58f357="tOnflY"][quote:477d58f357="Sevla"]
O meu comprei na DX, deve ser original, pois funciona perfeitamente, balanceia bem e carrego meu pac life na capacidade maxima sem problemas, nem esquenta,muito bom ele estou gostando.[/quote:477d58f357]

Então Sevla... o seu é Fake! Meu amigo comprou um lá no dx também. Fake.
Mas sempre ouvi falar que não deixa nada a desejar ao Genuino.
Como ficam suas LiPos após uma recarga?
4,14 - 4,10 - 3,97 ?
Nos envie o nível de tensão em cada célula após uma recarga balanceada.[/quote:477d58f357]

Então é uma copia bem feita, pois balanceia com precisão, e carrega minhas life no maximo da amperagem sem problema(5A, 50W)ja veio com a fonte e todos os cabos, veio também com sensor de temperatura e funciona perfeitamente, os fake parece que não vem o plug pra ligar o sensor, mas isso não tenho certeza.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

A123 depois do pack "casado" tem uma tendência de se autobalancear...

Mesmo se não tivesse, elas toleram tensão um pouco maior que a indicada pelo fabricante, então balanceamento não é problemas pra ela.

É nas Lipos e com o tempo que a gente descobre se o carregador está mesmo balanceando efetivamente.

Pelo menos o ImaxB6 que eu já vi funcionando (provavelmente fake) demora muito a balancear, fica dentro do aceitável para as Lipos mas não para por exemplo recarregar uma bateria com nano-tecnologia a 5C !!
luiggi
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 12:03 am
Localização: lençois Pta SP

Mensagem por luiggi »

[quote:6476b24416="rafakrav"]Se não me engano, tem um adesivo de autenticidade...(fica embaixo do carregador) tenho um, e não digo que é ruim não...pelo contrário, é bem preciso e eu uso ele carregando sempre na amperagem máxima(calma calma...não carrego minhas LiPo's a 5a, só as LiFe's mesmo :D)[/quote:6476b24416]

Da uma olhadinha nesse link " http://cgi.ebay.com/Genuine-iMAX-B6-LCD-Lipo-NiMH-Battery-Balance-Charger-/170409449830?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item27ad31d966 " . O anuncio do produto mostra basicamente como diferenciar o "fake" do "genuine". Basicamente seria pela etiqueta que diz ser feita a laser, mas, vai que estejam falsificando a etiqueta também. Aí "tamu na roça". Abraços a todos!
Responder