Cessna 182 40 skylink + 55 Bioetanol
-
- membro
- Mensagens: 544
- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
- Localização: Salvador BA
- sylviocrazypilot
- membro
- Mensagens: 2746
- Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
- Localização: Leme - SP / 20
- Contato:
- wallacemartins
- membro
- Mensagens: 849
- Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
- Localização: Barretos
- Contato:
[quote:6efcf731d6="cmteborba"]Aqui na pista devo ter que usar sem polainas pq é toda de grama. Até temos uma pista cimentada, mas até atravessar a de grama pra chegar lá, passamos pelo patio, pista e ai sim a cimentada, isso quer dizer uns 50m mais ou menos. Temos a facilidade ou vantagem de ter uma pista de 200x30 só a de grama e 150x15 a cimentada.
Enfim... tenho um 52 4T mas to querendo mudar de ramo. 90,00 por galão pra voar 1 ou 2 dias é demais. Esse BE alem do galao custar 35,00 ainda rende 40% mais que o outro ou seja, deve dar pra usar 1 mes todo. Ai ja viu... economia é a palavra do momen pra mi. Ja passei dos 8 contos em 1 ano (completando agora) qro dar uma boa pisada no freio depois dessa compra do cessna. Por isso a ideia de ir para os BE.
Agora, wallace, vc q voou a criança (nao vale mto pq voou paulistinha e diz q é bom kkkkk) mas, fala mais ai dos macetes dele. Da uma geral ai, ok?? Tive o 182 da phoenix, mas estolei pq tava com os flaps desligados.
Da um feedback geral ai do modelo ai dps de comprado vou fzr um post com ensaio dele. Sera q é interessante?[/quote:6efcf731d6]
Uhuahuahuhauhauhau Não fale assim do paulistinha! ele é um bom avião, gostei muito de voar com ele! é um voo bem tecnico, um voo que exige mais do piloto, as vezes cruzar comandos, pede bastante do uso do leme (Poucos modelistas sabem usar o leme) enfim, eu gostei muito. (Com os radios que temos, podemos mixar comandos e deixar o Aero mais "filé", porem gosto de pilotar ele sem mixar nada), quero ter um pouco de trabalho também!
em relação ao Cessna: Não tem misterio nenhum, o aero é bem calmo, ele pede uma rampa mais longa tb assim como o paulistinha fica bem legal... em relação ao flap: quando FULL você precisa vir com um pouco de motor, ele freia muito bem o avião, ai não tem jeito né, sem velocidade não há avião que não estole!
assim que chegar poste fotos do bicho, acho que você ira gostar e muito do voo dele!
Enfim... tenho um 52 4T mas to querendo mudar de ramo. 90,00 por galão pra voar 1 ou 2 dias é demais. Esse BE alem do galao custar 35,00 ainda rende 40% mais que o outro ou seja, deve dar pra usar 1 mes todo. Ai ja viu... economia é a palavra do momen pra mi. Ja passei dos 8 contos em 1 ano (completando agora) qro dar uma boa pisada no freio depois dessa compra do cessna. Por isso a ideia de ir para os BE.
Agora, wallace, vc q voou a criança (nao vale mto pq voou paulistinha e diz q é bom kkkkk) mas, fala mais ai dos macetes dele. Da uma geral ai, ok?? Tive o 182 da phoenix, mas estolei pq tava com os flaps desligados.
Da um feedback geral ai do modelo ai dps de comprado vou fzr um post com ensaio dele. Sera q é interessante?[/quote:6efcf731d6]
Uhuahuahuhauhauhau Não fale assim do paulistinha! ele é um bom avião, gostei muito de voar com ele! é um voo bem tecnico, um voo que exige mais do piloto, as vezes cruzar comandos, pede bastante do uso do leme (Poucos modelistas sabem usar o leme) enfim, eu gostei muito. (Com os radios que temos, podemos mixar comandos e deixar o Aero mais "filé", porem gosto de pilotar ele sem mixar nada), quero ter um pouco de trabalho também!
em relação ao Cessna: Não tem misterio nenhum, o aero é bem calmo, ele pede uma rampa mais longa tb assim como o paulistinha fica bem legal... em relação ao flap: quando FULL você precisa vir com um pouco de motor, ele freia muito bem o avião, ai não tem jeito né, sem velocidade não há avião que não estole!
assim que chegar poste fotos do bicho, acho que você ira gostar e muito do voo dele!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Podexá que posto. Acertei o deposito agora com a HD devem postar hoje (espero!).
Quanto ao paulistinha... bom, voo ha 12 anos, sou PP real ja faz 9 anos. Voei Aero Boero, C150, C172, C182, E712 e ultraleves, então dedo, pé e mão eu digo que até tenho. Mas... o paulistinha difere um pouco do real em comportamento de voo, tanto é que nesse aero da pra fazer faca com um 56 4T coisa q no real nunca vi (vai q dá, sei la...).
Enfim, posso dizer q foi um dos modelos q nao gostei (na versao glow) no elétrico voou muito bem embora tenha feito apenas 1 voo.
Dos cessna, ja tive o da Phoenix Models e o elétrico classe 500 da Art Tech e... cessna é cessna. Mas também tenho uma tendencia para os cherokee´s.
Agora sonho mesmo fica no Baron B58 e bimotores desse porte, fora o C310 que não sou mto "chegado" embora alguem ai tenha postado um topico com um lindo d+. Mas por enquanto é só sonho...
Emprestei o 52 4T pra um amigo da pista, ele vai tentar colocar no C182 phoenix que reconstruiu do pó. So tinha a parte dos servos pra trás. Na frente nao sobrou absolutamente nada. Mas ele refez, ficou lindo, mas o OS 46 não puxa nem a pau. Ja foi com a 10x6, 10x7, 11x6, 11x7 e amanha vai testar a 12x6 e se nao der vai colocar o 52 pra ver se sai do chão e ai se sair vai ficar com ele e é ai que eu decido o que fazer.
That´s all.
Quanto ao paulistinha... bom, voo ha 12 anos, sou PP real ja faz 9 anos. Voei Aero Boero, C150, C172, C182, E712 e ultraleves, então dedo, pé e mão eu digo que até tenho. Mas... o paulistinha difere um pouco do real em comportamento de voo, tanto é que nesse aero da pra fazer faca com um 56 4T coisa q no real nunca vi (vai q dá, sei la...).
Enfim, posso dizer q foi um dos modelos q nao gostei (na versao glow) no elétrico voou muito bem embora tenha feito apenas 1 voo.
Dos cessna, ja tive o da Phoenix Models e o elétrico classe 500 da Art Tech e... cessna é cessna. Mas também tenho uma tendencia para os cherokee´s.
Agora sonho mesmo fica no Baron B58 e bimotores desse porte, fora o C310 que não sou mto "chegado" embora alguem ai tenha postado um topico com um lindo d+. Mas por enquanto é só sonho...
Emprestei o 52 4T pra um amigo da pista, ele vai tentar colocar no C182 phoenix que reconstruiu do pó. So tinha a parte dos servos pra trás. Na frente nao sobrou absolutamente nada. Mas ele refez, ficou lindo, mas o OS 46 não puxa nem a pau. Ja foi com a 10x6, 10x7, 11x6, 11x7 e amanha vai testar a 12x6 e se nao der vai colocar o 52 pra ver se sai do chão e ai se sair vai ficar com ele e é ai que eu decido o que fazer.
That´s all.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
-
- membro
- Mensagens: 544
- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
- Localização: Salvador BA
[quote:c4dfe73d13="cmteborba"]Podexá que posto. Acertei o deposito agora com a HD devem postar hoje (espero!).
Quanto ao paulistinha... bom, voo ha 12 anos, sou PP real ja faz 9 anos. Voei Aero Boero, C150, C172, C182, E712 e ultraleves, então dedo, pé e mão eu digo que até tenho. Mas... o paulistinha difere um pouco do real em comportamento de voo, tanto é que nesse aero da pra fazer faca com um 56 4T coisa q no real nunca vi (vai q dá, sei la...).
Enfim, posso dizer q foi um dos modelos q nao gostei (na versao glow) no elétrico voou muito bem embora tenha feito apenas 1 voo.
Dos cessna, ja tive o da Phoenix Models e o elétrico classe 500 da Art Tech e... cessna é cessna. Mas também tenho uma tendencia para os cherokee´s.
Agora sonho mesmo fica no Baron B58 e bimotores desse porte, fora o C310 que não sou mto "chegado" embora alguem ai tenha postado um topico com um lindo d+. Mas por enquanto é só sonho...
Emprestei o 52 4T pra um amigo da pista, ele vai tentar colocar no C182 phoenix que reconstruiu do pó. So tinha a parte dos servos pra trás. Na frente nao sobrou absolutamente nada. Mas ele refez, ficou lindo, mas o OS 46 não puxa nem a pau. Ja foi com a 10x6, 10x7, 11x6, 11x7 e amanha vai testar a 12x6 e se nao der vai colocar o 52 pra ver se sai do chão e ai se sair vai ficar com ele e é ai que eu decido o que fazer.
That´s all.[/quote:c4dfe73d13]
acho q o 46 2t eh mais forte que o 52 4t... o 4t tem mais torque mas um pelo outro acho q o 46 2t eh mais forte
Quanto ao paulistinha... bom, voo ha 12 anos, sou PP real ja faz 9 anos. Voei Aero Boero, C150, C172, C182, E712 e ultraleves, então dedo, pé e mão eu digo que até tenho. Mas... o paulistinha difere um pouco do real em comportamento de voo, tanto é que nesse aero da pra fazer faca com um 56 4T coisa q no real nunca vi (vai q dá, sei la...).
Enfim, posso dizer q foi um dos modelos q nao gostei (na versao glow) no elétrico voou muito bem embora tenha feito apenas 1 voo.
Dos cessna, ja tive o da Phoenix Models e o elétrico classe 500 da Art Tech e... cessna é cessna. Mas também tenho uma tendencia para os cherokee´s.
Agora sonho mesmo fica no Baron B58 e bimotores desse porte, fora o C310 que não sou mto "chegado" embora alguem ai tenha postado um topico com um lindo d+. Mas por enquanto é só sonho...
Emprestei o 52 4T pra um amigo da pista, ele vai tentar colocar no C182 phoenix que reconstruiu do pó. So tinha a parte dos servos pra trás. Na frente nao sobrou absolutamente nada. Mas ele refez, ficou lindo, mas o OS 46 não puxa nem a pau. Ja foi com a 10x6, 10x7, 11x6, 11x7 e amanha vai testar a 12x6 e se nao der vai colocar o 52 pra ver se sai do chão e ai se sair vai ficar com ele e é ai que eu decido o que fazer.
That´s all.[/quote:c4dfe73d13]
acho q o 46 2t eh mais forte que o 52 4t... o 4t tem mais torque mas um pelo outro acho q o 46 2t eh mais forte
-
- membro
- Mensagens: 544
- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
- Localização: Salvador BA
Ah... E pra fechar a história do Paulistinha... Vou fazer minha conclusão final, se vc´s concordarem vc´s falam... É um avião realmente dificil de voar e que exige do piloto. Pra quem gostar de dominar o avião em todos os sticks é um prato cheio, e pra quem não tem pena tb de quebrar.. pq a qualquer momento nessa luta ele tb pode te nocautear... rs
É de fato pra quem pode ter vários modelos... Seria um avião pra quem tem condição financeira melhor ... rs Se quebrar quebrou saca? rs
É de fato pra quem pode ter vários modelos... Seria um avião pra quem tem condição financeira melhor ... rs Se quebrar quebrou saca? rs