Cessna 182 40 skylink + 55 Bioetanol

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

Oxente rapaz
motor 52 4t n bebe nada! vai ser feliz rapaz o aero vai ficar lindo com esse motor
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:33b25fd24f="cmteborba"]Quem voou usou 12x6?? baixei o manual e diz pra usar 12x7 , 12x8 ou 13x6 , 13x7... e ai??[/quote:33b25fd24f]

eu! excelente!

usei a 12x8 e não teve muito rendimento.

mas com a APC 12x6 ficou ótimo
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:6efcf731d6="cmteborba"]Aqui na pista devo ter que usar sem polainas pq é toda de grama. Até temos uma pista cimentada, mas até atravessar a de grama pra chegar lá, passamos pelo patio, pista e ai sim a cimentada, isso quer dizer uns 50m mais ou menos. Temos a facilidade ou vantagem de ter uma pista de 200x30 só a de grama e 150x15 a cimentada.

Enfim... tenho um 52 4T mas to querendo mudar de ramo. 90,00 por galão pra voar 1 ou 2 dias é demais. Esse BE alem do galao custar 35,00 ainda rende 40% mais que o outro ou seja, deve dar pra usar 1 mes todo. Ai ja viu... economia é a palavra do momen pra mi. Ja passei dos 8 contos em 1 ano (completando agora) qro dar uma boa pisada no freio depois dessa compra do cessna. Por isso a ideia de ir para os BE.

Agora, wallace, vc q voou a criança (nao vale mto pq voou paulistinha e diz q é bom kkkkk) mas, fala mais ai dos macetes dele. Da uma geral ai, ok?? Tive o 182 da phoenix, mas estolei pq tava com os flaps desligados.

Da um feedback geral ai do modelo ai dps de comprado vou fzr um post com ensaio dele. Sera q é interessante?[/quote:6efcf731d6]

Uhuahuahuhauhauhau Não fale assim do paulistinha! ele é um bom avião, gostei muito de voar com ele! é um voo bem tecnico, um voo que exige mais do piloto, as vezes cruzar comandos, pede bastante do uso do leme (Poucos modelistas sabem usar o leme) enfim, eu gostei muito. (Com os radios que temos, podemos mixar comandos e deixar o Aero mais "filé", porem gosto de pilotar ele sem mixar nada), quero ter um pouco de trabalho também!

em relação ao Cessna: Não tem misterio nenhum, o aero é bem calmo, ele pede uma rampa mais longa tb assim como o paulistinha fica bem legal... em relação ao flap: quando FULL você precisa vir com um pouco de motor, ele freia muito bem o avião, ai não tem jeito né, sem velocidade não há avião que não estole!

assim que chegar poste fotos do bicho, acho que você ira gostar e muito do voo dele!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

Podexá que posto. Acertei o deposito agora com a HD devem postar hoje (espero!).
Quanto ao paulistinha... bom, voo ha 12 anos, sou PP real ja faz 9 anos. Voei Aero Boero, C150, C172, C182, E712 e ultraleves, então dedo, pé e mão eu digo que até tenho. Mas... o paulistinha difere um pouco do real em comportamento de voo, tanto é que nesse aero da pra fazer faca com um 56 4T coisa q no real nunca vi (vai q dá, sei la...).
Enfim, posso dizer q foi um dos modelos q nao gostei (na versao glow) no elétrico voou muito bem embora tenha feito apenas 1 voo.
Dos cessna, ja tive o da Phoenix Models e o elétrico classe 500 da Art Tech e... cessna é cessna. Mas também tenho uma tendencia para os cherokee´s.

Agora sonho mesmo fica no Baron B58 e bimotores desse porte, fora o C310 que não sou mto "chegado" embora alguem ai tenha postado um topico com um lindo d+. Mas por enquanto é só sonho...

Emprestei o 52 4T pra um amigo da pista, ele vai tentar colocar no C182 phoenix que reconstruiu do pó. So tinha a parte dos servos pra trás. Na frente nao sobrou absolutamente nada. Mas ele refez, ficou lindo, mas o OS 46 não puxa nem a pau. Ja foi com a 10x6, 10x7, 11x6, 11x7 e amanha vai testar a 12x6 e se nao der vai colocar o 52 pra ver se sai do chão e ai se sair vai ficar com ele e é ai que eu decido o que fazer.

That´s all.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

[quote:c4dfe73d13="cmteborba"]Podexá que posto. Acertei o deposito agora com a HD devem postar hoje (espero!).
Quanto ao paulistinha... bom, voo ha 12 anos, sou PP real ja faz 9 anos. Voei Aero Boero, C150, C172, C182, E712 e ultraleves, então dedo, pé e mão eu digo que até tenho. Mas... o paulistinha difere um pouco do real em comportamento de voo, tanto é que nesse aero da pra fazer faca com um 56 4T coisa q no real nunca vi (vai q dá, sei la...).
Enfim, posso dizer q foi um dos modelos q nao gostei (na versao glow) no elétrico voou muito bem embora tenha feito apenas 1 voo.
Dos cessna, ja tive o da Phoenix Models e o elétrico classe 500 da Art Tech e... cessna é cessna. Mas também tenho uma tendencia para os cherokee´s.

Agora sonho mesmo fica no Baron B58 e bimotores desse porte, fora o C310 que não sou mto "chegado" embora alguem ai tenha postado um topico com um lindo d+. Mas por enquanto é só sonho...

Emprestei o 52 4T pra um amigo da pista, ele vai tentar colocar no C182 phoenix que reconstruiu do pó. So tinha a parte dos servos pra trás. Na frente nao sobrou absolutamente nada. Mas ele refez, ficou lindo, mas o OS 46 não puxa nem a pau. Ja foi com a 10x6, 10x7, 11x6, 11x7 e amanha vai testar a 12x6 e se nao der vai colocar o 52 pra ver se sai do chão e ai se sair vai ficar com ele e é ai que eu decido o que fazer.

That´s all.[/quote:c4dfe73d13]

acho q o 46 2t eh mais forte que o 52 4t... o 4t tem mais torque mas um pelo outro acho q o 46 2t eh mais forte
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

É o q falam do BE. Vi o review da aeromodelli e contam q ele se aproxima muito mais de um 4T (ate no som, como nao sei) do que do 2T. Até no manual tem isso sobre regulagem de agulha diz la que deve-se mexer e tal ate o som ficar parecido com 4T... é interessante.
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

Ah... E pra fechar a história do Paulistinha... Vou fazer minha conclusão final, se vc´s concordarem vc´s falam... É um avião realmente dificil de voar e que exige do piloto. Pra quem gostar de dominar o avião em todos os sticks é um prato cheio, e pra quem não tem pena tb de quebrar.. pq a qualquer momento nessa luta ele tb pode te nocautear... rs

É de fato pra quem pode ter vários modelos... Seria um avião pra quem tem condição financeira melhor ... rs Se quebrar quebrou saca? rs
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

Pow mas foi o que aconteceu comigo. Nâo que eu tenha essa condição toda, mas quebrou, quebrou, peguei outro e foi melhor. Não da pra encanar. Qd começar a quebrar muito, volta pro treinador e boa! Eu tb ja voltei pro treinador uma vez.
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Vai de helice 13X4 que tem na HobbyKing de madeira, fica muito lindo e um speener prateado, vermelho ou preto
Responder