Treinador Basic - Queda e Restauração

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

[quote:63ace800f9="alessandro_rodrigues"]''O problema é semre o abuso'', [/quote:63ace800f9]

Você falou tudo Alessandro :lol: Eu estava pensando nisso domingo, estou voando com uma asa wonder, meu mais novo xodó, e como não tenho "abusado" ja tem 4 finais de semana que a asa vai e volta inteira :)
Asa Wonder - Edge 540 Hyperion 10e - Zero AMB Finalmente Montado
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

[quote:fb59283ae4="Mac2"][quote:fb59283ae4="educaco"][quote:fb59283ae4="Mac2"]Bom pessoal, a título de esclarecimento, o modelo do Alessandro está usando um pack 3S LiFe que possui tensão menor que um pack 3S LiPo, portanto é natural que o mesmo motor tenha comportamento diferente com outro tipo de bateria.[/quote:fb59283ae4]

Agora com essa nova motorização que o Alessandro vai usar Emax 2215/20, vai ficar muito boa. No meu treinador que tem 600g com o trem de pouso e o pack 3s de Life sobra motor. :D[/quote:fb59283ae4]
Você precisa ver este motor com uma LiFe 4S!!! Meu Ugly Stick está com 750g, um pack 4S, motor 2215/20 e uma hélice APC Style 9x6. Voa que é uma beleza e ficou bem melhor para enfrentar o vento...
Abs
Marco Aurelio[/quote:fb59283ae4]

Mac qual a media de tempo de voo com 4s?
Asa Wonder - Edge 540 Hyperion 10e - Zero AMB Finalmente Montado
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:805761f1d2="educaco"]Mac qual a media de tempo de voo com 4s?[/quote:805761f1d2]
Acredito que dê uns 10 minutos bem agressivos. Se o modelo for mais leve, a autonomia ficará melhor. Como meu Ugly já foi consertado algumas vezes, ele está ligeiramente obeso, aumentando um pouco o consumo.

Em tempo, para vocês terem uma ideia de onde fica a árvore, tenho uma foto de um evento que aconteceu na pista em outubro do ano passado que dá para vocês verem a "'arvore de Alessando Rodrigues". ela não está a mais do que 5 metros de distância da pista...

Abs

Marco Aurelio
Anexos
GAPC.jpg
GAPC.jpg (25.64 KiB) Exibido 6557 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

KKKKKKK

Normal agarrar aero em árvores, principalmente para iniciantes. Final de semana passado agarrei o meu em uma árvore a 15m de altura, depois de muitas pedradas, escaladas e sacudidas ele voltou ao chão sem grandes danos... rsrs

Quando ao Basic, acho que não é vantagem pegar os que já vem com as varetas de link e trem de pouso. O trem eu ja tenho aqui e a linkagem e facinho de fazer ^^
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:eeec98c7d5="SirRobbyn"]KKKKKKK

Normal agarrar aero em árvores, principalmente para iniciantes. Final de semana passado agarrei o meu em uma árvore a 15m de altura, depois de muitas pedradas, escaladas e sacudidas ele voltou ao chão sem grandes danos... rsrs [/quote:eeec98c7d5]

Normal nada!kkkk
Depois de cair em uma arvore, o piloto fica viciado!!
Por isso que eu não voo mais em lugares com arvores por perto!KKKK
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

As vezes a arvore até ajuda, amortece a queda antes de cair, e geralmente quando fica agarrado, sofre menos danos que se tivesse caido no chão... o difícil é pega-lo rsrs
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:99b62a6ce5="alessandro_rodrigues"]Esse final de semana o meu avião bateu em uma arvore, até ai tudo bem, nada tinha acontecido como aeromodelo. O problema ocorreu mesmo quando o aeromodelo estava sendo retirado da arvore.

Um rapaz com toda a intenção em ajudar falou - "Puxa que eu pego". O problema foi que eu puxei, mas ele não pegou, deixando o aero cair no chão, estragando a frente.

Segue foto da restauração.[/quote:99b62a6ce5]

Alessandro, primeiro, tenho certeza de que o rapaz não fez por maldade! Pelo visto ele quis ajudar e deve ter ficado constrangido por não conseguir pegar o aero, pelo menos, eu ficaria nessa situação e pediria mil desculpas!

Em Segundo lugar, a restauração ficou show de bola! Parabéns!

Entela essa frente e manda novas fotos para a gente ver o resultado!

Quanto aos kit´s do Sancler, são nota 10! Tinha certeza que o Basic seria um ótimo treinador, principalmente por ser de baixo custo!

Abraços,
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

[quote:4510c629fa="cbbeudo"][quote:4510c629fa="alessandro_rodrigues"]Esse final de semana o meu avião bateu em uma arvore, até ai tudo bem, nada tinha acontecido como aeromodelo. O problema ocorreu mesmo quando o aeromodelo estava sendo retirado da arvore.

Um rapaz com toda a intenção em ajudar falou - "Puxa que eu pego". O problema foi que eu puxei, mas ele não pegou, deixando o aero cair no chão, estragando a frente.

Segue foto da restauração.[/quote:4510c629fa]

Alessandro, primeiro, tenho certeza de que o rapaz não fez por maldade! Pelo visto ele quis ajudar e deve ter ficado constrangido por não conseguir pegar o aero, pelo menos, eu ficaria nessa situação e pediria mil desculpas!

Em Segundo lugar, a restauração ficou show de bola! Parabéns!

Entela essa frente e manda novas fotos para a gente ver o resultado!

Quanto aos kit´s do Sancler, são nota 10! Tinha certeza que o Basic seria um ótimo treinador, principalmente por ser de baixo custo!

Abraços,[/quote:4510c629fa]

Com certeza o cara queria pegar, nem culpo ele, eu que coloquei o avião lá.. rs..
Lá no parque o pessoal é tudo gente boa, sempre estão dispostos a ajudar.
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b52d245cb0="alessandro_rodrigues"]Com certeza o cara queria pegar, nem culpo ele, eu que coloquei o avião lá.. rs..
Lá no parque o pessoal é tudo gente boa, sempre estão dispostos a ajudar.[/quote:b52d245cb0]
O pessoal é muito gente boa mesmo, só as árvores que não colaboram e entram na rota dos aeromodelos :roll: :roll: :roll:
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Com certeza!

E ae, tem a foto do aeromodelo terminado e entelado?

=]
Responder