AMB agora é da Hobbydelivery?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

AMB agora é da Hobbydelivery?

Mensagem por amb_golden »

Ontem de manhã tive a estranha surpresa que ao digitar "AMB Aeromodelismo" no Google, é exibido um site com mesmo nome, no topo da página, porém com link direcionável para loja Hobbydelivery.

Fiz contato com a Google e tive resposta que essa empresa comprou esse anúncio e instruiu que colocasse o nome "AMB Aeromodelismo" como uma das "Tags" alegando atrair mais visitas e clientes AMB para o site deles.

Sabemos que a AMB é pequena perto deles, mas a nível de visitas virtual é maior, tanto é que se colocarmos apenas a palavra chave "aeromodelos" no Google temos a "AMB" em primeiro lugar (dos não pagos)

Achei isso uma estratégia desleal de mercado. O que acham?

Já enviei dois e-mails para setor de marketing da Hobbydelivery, mas até agora não tive retorno. Espero que tenha algum membro deles visitem esse tópico e possa postar esclarecimentos.
«:::Alexandre:::»
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Alexandre teve ter tido um engano por parte da Hobby Delivery,mas é estrando usar o nome de outra loja para enviar para sua.

:shock: :shock:
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

[quote:0edc0ee28b="jefersonalessandro"]Alexandre teve ter tido um engano por parte da Hobby Delivery,mas é estrando usar o nome de outra loja para enviar para sua.

:shock: :shock:[/quote:0edc0ee28b]


engano acho meio dificil ... isso ai e o mercado e a competição por clientes...
Deixa o povo ser feliz cada um voa como pode e com o dinheiro que tem...
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1363
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Alexandre,

isto não esta correto de forma alguma, deve ter sido uma atitude separada de um funcionario de marketing deles. Tente contato direto por tel com o pessoal da HD e reclame, esta não é uma atitude correta de concorrencia, acredito que o dono da HD não sabe disto se soubesse não autorizaria tal coisa. Já tivemos assuntos a resolver com eles e nunca tivemos problemas, sempre resolvemos com uma boa conversa ou telefone.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:9702587869="diego.mdx"][quote:9702587869="jefersonalessandro"]Alexandre teve ter tido um engano por parte da Hobby Delivery,mas é estrando usar o nome de outra loja para enviar para sua.

:shock: :shock:[/quote:9702587869]


engano acho meio dificil ... isso ai e o mercado e a competição por clientes...[/quote:9702587869]

Eu tenho o mesmo tipo de concorrência pelo menos por enquanto só fica no verbal,mas não deixa de ser desleal,ate já ate dei uma intimada.

Infelizmente o dinheiro esta falando mais alto.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

Oi Augusto,
Também prefiro acreditar nisso, é uma loja que sempre respeitei, já fiz compras com eles e sempre fui muito bem atendido.
Tentarei o contato via telefone, se houver alguma manifestação eu retirarei o tópico.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

É o Google Adword.. É automático.. É anuncio pago.. Tá em destaque e está escrito que é anuncio separado

Não é culpa do funcionario de marketing, não é culpa de autorização de ninguém..

É tudo automatico pelo Adwords e o WdSense..
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1363
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Abib,

tem certeza? Quem escolhe as palavras é a empresa até onde eu sei.

Augusto Pizarro.
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

Oi Abib,
Concordo em partes, é automático desde quando a palavra está anunciada dentro do mesmo site.
Por exemplo "Cavalete em EPS" quando digitado no Google, irá para nossa página porque temos um anúncio com esse título, então não foi necessário colocar essa palavra como Tag, o próprio mecanismo de busca do Google acha ela em nosso site.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Sorry..

Agora que eu ví que a palavra AMB também foi escolhida..


[b:69bf940456]AMB Aeromodelismo[/b:69bf940456]
Linha Completa. Belos Aeromodelos e
Acessórios. Confira as Novidades!
hobbydelivery.com.br/Aeromodelismo
Veja seu anúncio aqui »

Estava vendo apenas 95% do problema.. nao me atentei aos outros 5% que fizeram a diferença..
Responder