Cessna com up de motor e bateria

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Rag
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO

Mensagem por Rag »

Zick hoje vou voar com uma 8x6 mais eu acho que ela é slow flyer e não HD. POr falar nisso qual a diferença física entre elas?
Rag
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO

Mensagem por Rag »

Conforme prometido fiz o teste com a hélice 8x6, o avião ficou ainda bem forte, mais é óbvio que com menos torque, imagino que o consumo com esta hélice seja um pouco menor apesar de que voei por 25 minutos com ele com a 10/6 e ainda tinha carga na bateria.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

tenho um cessna 182 da art-tech tbm.
uso hoje uma bateria 2200 mah e um motor emax 2822 como você.
um esc bom e "barato" seria o da HK(hobby king), 25-30 ampéres.Tenho 2,já passaram por cada coisa... e não pifaram! hahaha'.
abraços.
Rag
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO

Mensagem por Rag »

Eu vi os preços na hobby king, realmente são bem em conta em comparação com as lojas daqui, não comprei porque fiquei com medo de não chegar ou da tributação elevar o preço ainda mais do que os da que do Brasil.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

Chega sim cara, cedo ou tarde(Geralmente é tarde) hahaha', faz 15 dias que comprei umas coisas la e nem chegaram no brasil ainda.O risco de ser taxado pela alfândega é quase nulo pra coisas pequenas,agora se você for muito sortudo, pode ser pego! haha'
abraços.
Rag
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO

Mensagem por Rag »

Vvelho, o motor que eu uso é um 2210-30.
kxy
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Set 09, 2010 1:47 pm
Localização: sao paulo, sp

Mensagem por kxy »

Amigo, eu fiz a mesma coisa que vocë quando comecei, mas quando comprei eles ainda vinham com motores brushed e bateria de NiCd. Olha o que eu fiz e ficou MUITO BOM!

Motor - 2822
Esc - 30a
Hélice - 9050
bateria 3s 2200mah

Mesmo assim ele ficou arisco pois é a caracter'stica de sua fuselagem, minha sugest!ao para voce que esta comecando é: deixe de lado o cessna por enquanto e pegue um treinador para aprender, uma vez que está tendo dificuldades, depois volte para o Cessna
Rag
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO

Mensagem por Rag »

Vou fazer isso antes que eu acabe destruindo ele, Comprei um Kit de um SS no Asas Eletricas e estou montando, faltam agora só os servos, vou usar o motor, a bateria 2s 1300mh e o esc 18A que veio no cessna.

Alguem sabe qual hélice fica bom com essa 2s e o motor brushless original do cessna Art-Tech no SS GSW?
kxy
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Set 09, 2010 1:47 pm
Localização: sao paulo, sp

Mensagem por kxy »

Usa uma hélice 80x40 que fica show!

Se eu não me engano veio uma hélice tri pá no seu cessna correto? A que eu sugeri, 80x40, é bi pá!

P.S. Pq vc não usa os servos que vieram no Cessna?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse motor não pode ser usado com hélices de 10 polegadas, nas especificações dele contam hélices de 6 a 8 polegadas.
EMAX BL2210/30 Outrunner Brushless Motors

Especificações:
N de celulas 2-3x Li-Poly
RPM/V 1200
Eficiência Max. A 8 - 10.5 A (>75%)
No load current / 10 V 0,5 A
Capacidade de corrente 18 A/60 s
Dimenções 28x27 mm
Diametro do eixo 3 mm
Peso 45 g
Peso recomendado do modelo 220 - 350 g
[b:e38368ea3c]Helices recomendadas 6"-8" [/b:e38368ea3c]

Com essa hélice de 10 polegadas o consumo dele além de ficar acima da capaciade do motor, fica acima da capacidade do ESC.
Leia sempre as especificações dos motores antes de sair trocando assim, no achômetro e tenha um wattímetro para fazer testes e ver se não está estrapolando com o seu equipamento.
Voar bem com a hélice de 10 polegadas não significa que é bom para o motor e o ESC que está sendo usado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder