Alguém mais curte trike?
[quote:8837a89984="Vinicius Fantini"]Qual seria a possibilidade de um motor destes em um trike?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10897
Ele tem 25cc a menos que uma RD 135 porem é proprio para aero, com uma redução não funcionaria?! Ou para um paramotor.
Já tentei preparar um motor de DT 200 para trike, mais desisti porque ele estava muito surrado.[/quote:8837a89984]
Caraa, meu pai tmb sempre toca no assunto desses motores, a grande dúvida seria quanto a durabilidade de um bicho desse rodando direto por mais de 1h seguida, são motores feitos pra voos de 10 min, abastecer, descançar e voar de novo, e quase nunca à plena, voando direto num trike, forçando, não sabemos se tem uma vida útil interressante.
Mas realmente era de se testar
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10897
Ele tem 25cc a menos que uma RD 135 porem é proprio para aero, com uma redução não funcionaria?! Ou para um paramotor.
Já tentei preparar um motor de DT 200 para trike, mais desisti porque ele estava muito surrado.[/quote:8837a89984]
Caraa, meu pai tmb sempre toca no assunto desses motores, a grande dúvida seria quanto a durabilidade de um bicho desse rodando direto por mais de 1h seguida, são motores feitos pra voos de 10 min, abastecer, descançar e voar de novo, e quase nunca à plena, voando direto num trike, forçando, não sabemos se tem uma vida útil interressante.
Mas realmente era de se testar
-
- membro
- Mensagens: 783
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
- Localização: coronel xavier chaves- MG
O problema destes mtores, RD 135 e DT 180, é que se não for bem arrefecido e se for muito exigido, eles travam do nada. então, o ideal é sempre voar com atmosfera estável, para não ter que ficar brigando e exigindo muito empuxo. Mas o pessoal tem voado bastante e eles funcionam muto bem.
um outro motor que vai bem, é o da Agrale 30.0 e também, o da RD 350, esse sim é o bicho.
O da Agrale 30.0, voa duplo tranquilamente, mas aí já fica um projeto mais pesado, precisando de asa também para vôo duplo.
o bacana do minitrike, é que você pode usar uma asa de vôo livre, comum, grande e pode enxugar muito peso na construção. Os peus por exemplo, o pessoal tem usado os próprios pneus de carrinho de contrução. Somente os aros é que devem ser ou de alumínio, ou de nylom.
Nunca soldar, sempre usar junções por placas de alumínio e parafusos aeronáUUUUUUticos. Pinos passantes e embuchamento em nylom.
um outro motor que vai bem, é o da Agrale 30.0 e também, o da RD 350, esse sim é o bicho.
O da Agrale 30.0, voa duplo tranquilamente, mas aí já fica um projeto mais pesado, precisando de asa também para vôo duplo.
o bacana do minitrike, é que você pode usar uma asa de vôo livre, comum, grande e pode enxugar muito peso na construção. Os peus por exemplo, o pessoal tem usado os próprios pneus de carrinho de contrução. Somente os aros é que devem ser ou de alumínio, ou de nylom.
Nunca soldar, sempre usar junções por placas de alumínio e parafusos aeronáUUUUUUticos. Pinos passantes e embuchamento em nylom.
-
- membro
- Mensagens: 783
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
- Localização: coronel xavier chaves- MG
O motor da RD 135,em regime mais exigido, vai dar algo em torno de 45kg de empuxo. Leva um minitrike numa boa. Um motor da Saara por exemplo, dará, algo em torno de 80kg de empuxo, em regime normal, trabalhando macio, isso é uma força descomunal em um minitrike.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Fernão Capelo Gaivota
-
- membro
- Mensagens: 783
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
- Localização: coronel xavier chaves- MG
[quote:8f8c89ad44="Sukyake"][quote:8f8c89ad44="Davidfuzatto"]Eu curto muito e estou juntando as coisas para a construção do meu minitrike. Fiz o curso lá com o Canesch em Pará de Minas. MG. Pretendo usar uma asa de vôo livre 165 e pretendo praticar com ela as duas modalidades. Já que estou tambem treinando AsaDelta. O vôo do trike, é bastante diferente dos comados da Asa Delta. è uma linguagem diferente
Tem um camarada que fêz um com motr de RD 135 (O mesmo que eu pretendo usar) e fêz um teste nas ruas, sem a asa. foi bem divertido
http://www.youtube.com/watch?v=5rKei7oZrHI[/quote:8f8c89ad44]
HUAEUHAEUHAEUH :lol:
O que foi isso aos 5:40! XD[/quote:8f8c89ad44]
Ele passou em um radar com excesso de velocidade e a fiscalização eletrônica acusou " Multa" ahahah Queria ver a cara do agente na hora em que foi ver as fotos para enviar ao proprietário do veículo.rsrsrs
Tem um camarada que fêz um com motr de RD 135 (O mesmo que eu pretendo usar) e fêz um teste nas ruas, sem a asa. foi bem divertido
http://www.youtube.com/watch?v=5rKei7oZrHI[/quote:8f8c89ad44]
HUAEUHAEUHAEUH :lol:
O que foi isso aos 5:40! XD[/quote:8f8c89ad44]
Ele passou em um radar com excesso de velocidade e a fiscalização eletrônica acusou " Multa" ahahah Queria ver a cara do agente na hora em que foi ver as fotos para enviar ao proprietário do veículo.rsrsrs
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Fernão Capelo Gaivota
[quote:146e6e6691="Davidfuzatto"]O motor da RD 135,em regime mais exigido, vai dar algo em torno de 45kg de empuxo. Leva um minitrike numa boa. Um motor da Saara por exemplo, dará, algo em torno de 80kg de empuxo, em regime normal, trabalhando macio, isso é uma força descomunal em um minitrike.[/quote:146e6e6691]
Será que chega a tudo isso cara? Antes do Rotax esse trike estava montado com um VW 1600, álcool, ignição eletrônica dupla (2 velas por cilindro) carburação dupla também, reduzido, girando uma hélice de 68", era muito forte, levava 2 pessoas com folga no litoral e dava em torno de 82 kg de empuxo estático, medido em balança.
O Rotax está dando um pouco menos, mas ganha pelo peso.
Será que chega a tudo isso cara? Antes do Rotax esse trike estava montado com um VW 1600, álcool, ignição eletrônica dupla (2 velas por cilindro) carburação dupla também, reduzido, girando uma hélice de 68", era muito forte, levava 2 pessoas com folga no litoral e dava em torno de 82 kg de empuxo estático, medido em balança.
O Rotax está dando um pouco menos, mas ganha pelo peso.
- warne
- membro
- Mensagens: 5918
- Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
- Localização: Teresina, Piauí
- Contato:
[quote:db49fba572="sylviocrazypilot"]o willians curte!
[img:db49fba572]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACFMj69F9hTt8uDS_u6rmal48mLHYcqoU2qVh3Ek2ttrZ87N9jT7Q4S2gizA0fL4h3MaLrOfuIWXNy0E9wuHxlcAm1T1UAZzrlfFfug9h1JB5WssSVoSvIPT.jpg[/img:db49fba572]
[yt]3Dkxf6DVOI4[/yt][/quote:db49fba572]
Em off tópic!!! :roll:
Cadê o tópico desse modelinho?
Abs
Warne
[img:db49fba572]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACFMj69F9hTt8uDS_u6rmal48mLHYcqoU2qVh3Ek2ttrZ87N9jT7Q4S2gizA0fL4h3MaLrOfuIWXNy0E9wuHxlcAm1T1UAZzrlfFfug9h1JB5WssSVoSvIPT.jpg[/img:db49fba572]
[yt]3Dkxf6DVOI4[/yt][/quote:db49fba572]
Em off tópic!!! :roll:
Cadê o tópico desse modelinho?
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
A foto tá meio ruim, hehe, mas foi a única que achei dá época VW. Pra falar a verdade, gostava muito mais desse motor ao Rotax, tinha um ronco muito legal de avião, bastante força, e achava mais bonito tmb, hehee.
[URL=http://img854.imageshack.us/i/img019f.jpg/][img:0fc8dfbde6]http://img854.imageshack.us/img854/1231/img019f.jpg[/img:0fc8dfbde6][/URL]
[URL=http://img854.imageshack.us/i/img019f.jpg/][img:0fc8dfbde6]http://img854.imageshack.us/img854/1231/img019f.jpg[/img:0fc8dfbde6][/URL]
- Vinicius Fantini
- membro
- Mensagens: 2604
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:57b01a01a1="Aerocado"]A foto tá meio ruim, hehe, mas foi a única que achei dá época VW. Pra falar a verdade, gostava muito mais desse motor ao Rotax, tinha um ronco muito legal de avião, bastante força, e achava mais bonito tmb, hehee.
[URL=http://img854.imageshack.us/i/img019f.jpg/][img:57b01a01a1]http://img854.imageshack.us/img854/1231/img019f.jpg[/img:57b01a01a1][/URL][/quote:57b01a01a1]
Que lindo motor! Eu adoro motor VW preparado para Aero, já voei em um ultraleve e fiquei apaixonado, dizem que a fácil manutenção e preço das peças deixa um Rotax pau a pau com ele. Só o peso que não ajuda.
[URL=http://img854.imageshack.us/i/img019f.jpg/][img:57b01a01a1]http://img854.imageshack.us/img854/1231/img019f.jpg[/img:57b01a01a1][/URL][/quote:57b01a01a1]
Que lindo motor! Eu adoro motor VW preparado para Aero, já voei em um ultraleve e fiquei apaixonado, dizem que a fácil manutenção e preço das peças deixa um Rotax pau a pau com ele. Só o peso que não ajuda.
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
- Vinicius Fantini
- membro
- Mensagens: 2604
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:d8e8735c84="Aerocado"][quote:d8e8735c84="Vinicius Fantini"]Qual seria a possibilidade de um motor destes em um trike?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10897
Ele tem 25cc a menos que uma RD 135 porem é proprio para aero, com uma redução não funcionaria?! Ou para um paramotor.
Já tentei preparar um motor de DT 200 para trike, mais desisti porque ele estava muito surrado.[/quote:d8e8735c84]
Caraa, meu pai tmb sempre toca no assunto desses motores, a grande dúvida seria quanto a durabilidade de um bicho desse rodando direto por mais de 1h seguida, são motores feitos pra voos de 10 min, abastecer, descançar e voar de novo, e quase nunca à plena, voando direto num trike, forçando, não sabemos se tem uma vida útil interressante.
Mas realmente era de se testar[/quote:d8e8735c84]
Eu não vejo muito problema em funcionar constante.
Imagina um destes em um trike
[yt]Rqn49MGRuTw[/yt]
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10897
Ele tem 25cc a menos que uma RD 135 porem é proprio para aero, com uma redução não funcionaria?! Ou para um paramotor.
Já tentei preparar um motor de DT 200 para trike, mais desisti porque ele estava muito surrado.[/quote:d8e8735c84]
Caraa, meu pai tmb sempre toca no assunto desses motores, a grande dúvida seria quanto a durabilidade de um bicho desse rodando direto por mais de 1h seguida, são motores feitos pra voos de 10 min, abastecer, descançar e voar de novo, e quase nunca à plena, voando direto num trike, forçando, não sabemos se tem uma vida útil interressante.
Mas realmente era de se testar[/quote:d8e8735c84]
Eu não vejo muito problema em funcionar constante.
Imagina um destes em um trike
[yt]Rqn49MGRuTw[/yt]
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
[quote:efc5e53eaf="Vinicius Fantini"][quote:efc5e53eaf="Aerocado"][quote:efc5e53eaf="Vinicius Fantini"]Qual seria a possibilidade de um motor destes em um trike?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10897
Ele tem 25cc a menos que uma RD 135 porem é proprio para aero, com uma redução não funcionaria?! Ou para um paramotor.
Já tentei preparar um motor de DT 200 para trike, mais desisti porque ele estava muito surrado.[/quote:efc5e53eaf]
Caraa, meu pai tmb sempre toca no assunto desses motores, a grande dúvida seria quanto a durabilidade de um bicho desse rodando direto por mais de 1h seguida, são motores feitos pra voos de 10 min, abastecer, descançar e voar de novo, e quase nunca à plena, voando direto num trike, forçando, não sabemos se tem uma vida útil interressante.
Mas realmente era de se testar[/quote:efc5e53eaf]
Eu não vejo muito problema em funcionar constante.
Imagina um destes em um trike
[yt]Rqn49MGRuTw[/yt][/quote:efc5e53eaf]
Caramba, tem tanta coisa que queria testar! O que acaba segurando é a verba e medo de se arriscar e quebrar a cara no final.
Esse aqui tmb ia ser animal!!
http://www.youtube.com/watch?v=_vfdhFYmmlo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10897
Ele tem 25cc a menos que uma RD 135 porem é proprio para aero, com uma redução não funcionaria?! Ou para um paramotor.
Já tentei preparar um motor de DT 200 para trike, mais desisti porque ele estava muito surrado.[/quote:efc5e53eaf]
Caraa, meu pai tmb sempre toca no assunto desses motores, a grande dúvida seria quanto a durabilidade de um bicho desse rodando direto por mais de 1h seguida, são motores feitos pra voos de 10 min, abastecer, descançar e voar de novo, e quase nunca à plena, voando direto num trike, forçando, não sabemos se tem uma vida útil interressante.
Mas realmente era de se testar[/quote:efc5e53eaf]
Eu não vejo muito problema em funcionar constante.
Imagina um destes em um trike
[yt]Rqn49MGRuTw[/yt][/quote:efc5e53eaf]
Caramba, tem tanta coisa que queria testar! O que acaba segurando é a verba e medo de se arriscar e quebrar a cara no final.
Esse aqui tmb ia ser animal!!
http://www.youtube.com/watch?v=_vfdhFYmmlo