Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m
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Sou iniciante na construção de aeromodelos e queria saber como juntar duas metades de uma asa de planador,para poder voar.Por exemplo..estou construindo um de 3m de envergadura.Cada metade tem 1,5m e poderão ser desmontadas uma da outra,para facilitar o transporte e a segurança.O que devo fazer na asa para poder montar as duas partes e colocar na fuselagem para voar sem risco das asas desencacharem no ar ou ficarem bambas?
[quote:0160204cb8="Rafael Dias"]Sou iniciante na construção de aeromodelos e queria saber como juntar duas metades de uma asa de planador,para poder voar.Por exemplo..estou construindo um de 3m de envergadura.Cada metade tem 1,5m e poderão ser desmontadas uma da outra,para facilitar o transporte e a segurança.O que devo fazer na asa para poder montar as duas partes e colocar na fuselagem para voar sem risco das asas desencacharem no ar ou ficarem bambas?[/quote:0160204cb8]
maioneta entre elas.
nao vejo outro modo de uní-las.
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nao vejo outro modo de uní-las.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
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Gerson,
Aquele conector de lincagem tem uma tecnica para prender, usar uma contra porca é uma solução, mas aquilo é feito para ser usado com CA.
Coloca-se a porca na posição com a folga correta e pinga-se uma gota de CA na porca que tem um sulco em um dos lados. Isso não vem na instrução, apanhei até descobrir mas fica muito bom.
Aquele conector de lincagem tem uma tecnica para prender, usar uma contra porca é uma solução, mas aquilo é feito para ser usado com CA.
Coloca-se a porca na posição com a folga correta e pinga-se uma gota de CA na porca que tem um sulco em um dos lados. Isso não vem na instrução, apanhei até descobrir mas fica muito bom.
[quote:dd4485caca="Oliver"]Gerson,
Aquele conector de lincagem tem uma tecnica para prender, usar uma contra porca é uma solução, mas aquilo é feito para ser usado com CA.
Coloca-se a porca na posição com a folga correta e pinga-se uma gota de CA na porca que tem um sulco em um dos lados. Isso não vem na instrução, apanhei até descobrir mas fica muito bom.[/quote:dd4485caca]
Obrigado pela dica Oliver!! Vou usar então esta técnica que acho ser mais "segura" que o sistema de contra-porcas!
Aquele conector de lincagem tem uma tecnica para prender, usar uma contra porca é uma solução, mas aquilo é feito para ser usado com CA.
Coloca-se a porca na posição com a folga correta e pinga-se uma gota de CA na porca que tem um sulco em um dos lados. Isso não vem na instrução, apanhei até descobrir mas fica muito bom.[/quote:dd4485caca]
Obrigado pela dica Oliver!! Vou usar então esta técnica que acho ser mais "segura" que o sistema de contra-porcas!
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Bons vôos e ótimos pousos!
Bons vôos e ótimos pousos!
- Alessandro Sanches
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- Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
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Obrigado pela dica do travamento do sistema de links Alessandro!! Vou alterar o meu tirando o sistema de contra-porca.
Instalei um Turnigy C3548 de 1100 Kv , Esc de 80 Amperes e bateria 3S com hélice folder de 12X8.
Só estou preocupado como fazer a refrigeração do motor! Alguma sugestão?
Instalei um Turnigy C3548 de 1100 Kv , Esc de 80 Amperes e bateria 3S com hélice folder de 12X8.
Só estou preocupado como fazer a refrigeração do motor! Alguma sugestão?
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Bons vôos e ótimos pousos!
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- matheustrevis
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- MacCross
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Vai ser um foguete subindo.
Uso um SK35-42 1000 com hélice de 12x6.5 num Cularis (1,6Kg) e já acho exagerado.
Ligo o motor por 10 a 15 segundos; é suficiente pra atingir altura em que fica desconfortável pilotar.
Assim o meu motor nunca esquenta (nem a bateria, nem o ESC) , mas o Cularis tem aberturas laterais perto do motor e na fuselagem por baixo da asa.
Uso um SK35-42 1000 com hélice de 12x6.5 num Cularis (1,6Kg) e já acho exagerado.
Ligo o motor por 10 a 15 segundos; é suficiente pra atingir altura em que fica desconfortável pilotar.
Assim o meu motor nunca esquenta (nem a bateria, nem o ESC) , mas o Cularis tem aberturas laterais perto do motor e na fuselagem por baixo da asa.
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- Registrado em: Dom Ago 30, 2009 11:31 pm
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