Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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jujuba
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Mensagem por jujuba »

E a suspensão? Como é feita?

A dianteira eu sei, mas a trazeira!
É um cabo com uma mola é?
Se é, como que prende a mola no cabo?

Desculpe tanta pergunta, mas é que aqui no fórum não tem uma seção "INICIANDO NO TRIKE" , hehehe...
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Aerocado
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Mensagem por Aerocado »

[quote:ead7d03bc2="jujuba"]E a suspensão? Como é feita?

A dianteira eu sei, mas a trazeira!
É um cabo com uma mola é?
Se é, como que prende a mola no cabo?

Desculpe tanta pergunta, mas é que aqui no fórum não tem uma seção "INICIANDO NO TRIKE" , hehehe...[/quote:ead7d03bc2]

No caso do meu desenho é no mesmo estilo dos Adventure da Ícaros, por meio de elastômeros perto do berço do motor:

[URL=http://img845.imageshack.us/i/susp.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img845.imageshack.us/img845/4290/susp.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]

Já no trike do meu pai o sistema usado é o do modelo Voyager, também da Ícaros, com elásticos:

[URL=http://img828.imageshack.us/i/img020fd.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img828.imageshack.us/img828/5926/img020fd.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]

Existem várias formas, até adaptar amortecedores de moto (esse trike é do fabricante de asas de São Leopoldo RS, só não lembro o nome dele :? )

[URL=http://img812.imageshack.us/i/img021o.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img812.imageshack.us/img812/2971/img021o.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]

Hoje em dia meu pai fala em fazer outro trike canela seca mesmo, as suspensões acabam somente aumentando o peso, sem ter uma função realmente necessária.
Paulo Bullara
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Mensagem por Paulo Bullara »

Outra duvida é em relação à autonomia, quantos km por litro, quantos litros tem em media o tanque de um mini trike, e se é realmente possível fazer pequenas viagens com o danado?
Davidfuzatto
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Mensagem por Davidfuzatto »

Legal, as coisas vão mudando. antes, voar era coisa de magnata com seus aviões caros e etc... Hoje, estamos aqui, criando uma nova classe de voadores, voadores construtores e vamos ganhando força. A política no meio da aviação, sempre favoreceu o interesse de uma minoria. Nós, temos que aglutinar forças para implantar uma categoria que tenha vóz.

Sobre a solda na articulação, eu estou pensando em fazer a cruseta em alumínio fundido. Não confio nessa solda.
É preciso tomar muito cuidado também, para não deixar pontos de ruptura nos tubos, em locais onde recebam fixações de qualquer natureza.

Achei bem interessante a maneira em que foi feita a redução e tudo para durar bastante.
Vejam detalhes da redução e da tampa:

http://www.youtube.com/watch?v=APt0VIQ5yfA&NR=1&feature=fvwp

O consumo de um mini trike, vai girar na ordem de 8 litros por hora.

pequenas viagem em minitrikes... Pelo regulamento aeronáutico, viagens somente podem ser feitas por portadores de CPR ( certificado de piloto de recreio) Uma categoria acima do CPD ( certificado de piloto desportivo)

O melhor é voar em sítios de vôo e curtir o vôo naquele local...

A suspensão traseira, pode ser bem simples, basta um cabo de um extremo a outro dos eixos trazeiros e ligados ao meio por um amortecedor de bicicleta, conectado ao tubo central do triciclo.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Davidfuzatto
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Mensagem por Davidfuzatto »

[img][URL=http://img15.imageshack.us/i/suspensotrikemini.png/][img:3d9946550b]http://img15.imageshack.us/img15/451/suspensotrikemini.png[/img:3d9946550b][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/img]
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Davidfuzatto
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Mensagem por Davidfuzatto »

Eu só acho que em relação à redução que foi construida, soldando aquele eixo, deveria ser feito com travas por parafuso e conecção prensada. solda fragiliza o local e uma hélice girando produz vibração torcional. Pode quebrar o eixo.
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sam_bauer
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Mensagem por sam_bauer »

Sempre tive vontade de voar realmente. Estou muito na duvida entre Planador, PP, Ultraleve ou Trike.

Todos tem seu lado positivo e negativo:

Planador o silencio e a alta eficiencia aerodinamica com alta velocidade (em relação aos outros 3) (contra: termicas)

PP, seria viajens e pilotar um avião realmente (contra: custos).

Ultraleve, bom custo beneficio, posso realizar voos nos corredores, voar aqui na minha região. (Contra: hangaragem no aeroporto que eu quero não tem mais).

Trike: Bom vc sabem mais que eu. Mas uma vez vi um trike decolando em um dia de vento moderado fraco, balançava demais o carrinho. É normal?


Bom pessoal vcs que entendem mais do assunto... o planeio sem motor do Trike é bom?

Usam algum gps para voo?

Abraços!!
Davidfuzatto
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Mensagem por Davidfuzatto »

Olá Sam Bawer, o balanço na hora da decolagem é absolutamente normal. por ser pendular,o que significa que o triciclo inteiro está pendurado no centro de gravidade da asa, quando decola, é necessário corrigir o CG para que se assuma uma atitude de vôo. Neste momento, o triciclo pode ir um pouco mais do que o normal, para tráz. Isso acontece, porque na hora em que você empurra a barra para frente, fazendo a aeronave rodar( Sair da pista) se a decolagem for com ângulo mais acentuado, você precisa voltar um pouco a barra para que a asa não estole. Se não fizer isso, ela irá continuar subindo em uma rampa muito acentuada e o resultado será o stall. Pode ocorrer tambem, que na corrida, na pista, no momento da decolagem, a asa esteja um pouco inclinada para um dos lados e quando a aeronave sair do solo, naturalmente ela vai pender para aquele lado e então você empurra a barra para o outro lado e vai buscando equilibrar o vôo. Pode ser também, que a decolagem que você presenciou, tenha ocorrido com vento de través. este tipo de decolagem em um trike é bem mais complicado que em um ultraleve convencional e se foi isso, com certeza o que você presenciou foi uma certa briga para manter uma atitude em que se mantenha o eixo da pista na proa.
o GPS em um mini trike, é o aviônico recomendado, pois com ele se tem bússola, altímetro e velocímetro.

Planeio em um mini trike, é quase o planeio de uma Asa Delta. o planeio diminue em vista do arrasto gerado pela posição do piloto e pelos pneus e motor. Tudo isso fréia o mini trike em vôo.
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jujuba
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Mensagem por jujuba »

[quote:2e8911d881="Davidfuzatto"][img][URL=http://img15.imageshack.us/i/suspensotrikemini.png/][img:2e8911d881]http://img15.imageshack.us/img15/451/suspensotrikemini.png[/img:2e8911d881][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/img][/quote:2e8911d881]

Caraca!! É muito simples! E eu aqui torrando meus neurônios. Obrigado David, você é o cara.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
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sam_bauer
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Mensagem por sam_bauer »

[quote:4cc86408f9="Davidfuzatto"]Olá Sam Bawer, o balanço na hora da decolagem é absolutamente normal. por ser pendular,o que significa que o triciclo inteiro está pendurado no centro de gravidade da asa, quando decola, é necessário corrigir o CG para que se assuma uma atitude de vôo. Neste momento, o triciclo pode ir um pouco mais do que o normal, para tráz. Isso acontece, porque na hora em que você empurra a barra para frente, fazendo a aeronave rodar( Sair da pista) se a decolagem for com ângulo mais acentuado, você precisa voltar um pouco a barra para que a asa não estole. Se não fizer isso, ela irá continuar subindo em uma rampa muito acentuada e o resultado será o stall. Pode ocorrer tambem, que na corrida, na pista, no momento da decolagem, a asa esteja um pouco inclinada para um dos lados e quando a aeronave sair do solo, naturalmente ela vai pender para aquele lado e então você empurra a barra para o outro lado e vai buscando equilibrar o vôo. Pode ser também, que a decolagem que você presenciou, tenha ocorrido com vento de través. este tipo de decolagem em um trike é bem mais complicado que em um ultraleve convencional e se foi isso, com certeza o que você presenciou foi uma certa briga para manter uma atitude em que se mantenha o eixo da pista na proa.
o GPS em um mini trike, é o aviônico recomendado, pois com ele se tem bússola, altímetro e velocímetro.

Planeio em um mini trike, é quase o planeio de uma Asa Delta. o planeio diminue em vista do arrasto gerado pela posição do piloto e pelos pneus e motor. Tudo isso fréia o mini trike em vôo.[/quote:4cc86408f9]

David Valew pela explicação! Deve ter sido vento de través sim.

Abraços!!!
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