Alguém mais curte trike?
[quote:ead7d03bc2="jujuba"]E a suspensão? Como é feita?
A dianteira eu sei, mas a trazeira!
É um cabo com uma mola é?
Se é, como que prende a mola no cabo?
Desculpe tanta pergunta, mas é que aqui no fórum não tem uma seção "INICIANDO NO TRIKE" , hehehe...[/quote:ead7d03bc2]
No caso do meu desenho é no mesmo estilo dos Adventure da Ícaros, por meio de elastômeros perto do berço do motor:
[URL=http://img845.imageshack.us/i/susp.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img845.imageshack.us/img845/4290/susp.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]
Já no trike do meu pai o sistema usado é o do modelo Voyager, também da Ícaros, com elásticos:
[URL=http://img828.imageshack.us/i/img020fd.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img828.imageshack.us/img828/5926/img020fd.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]
Existem várias formas, até adaptar amortecedores de moto (esse trike é do fabricante de asas de São Leopoldo RS, só não lembro o nome dele :? )
[URL=http://img812.imageshack.us/i/img021o.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img812.imageshack.us/img812/2971/img021o.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]
Hoje em dia meu pai fala em fazer outro trike canela seca mesmo, as suspensões acabam somente aumentando o peso, sem ter uma função realmente necessária.
A dianteira eu sei, mas a trazeira!
É um cabo com uma mola é?
Se é, como que prende a mola no cabo?
Desculpe tanta pergunta, mas é que aqui no fórum não tem uma seção "INICIANDO NO TRIKE" , hehehe...[/quote:ead7d03bc2]
No caso do meu desenho é no mesmo estilo dos Adventure da Ícaros, por meio de elastômeros perto do berço do motor:
[URL=http://img845.imageshack.us/i/susp.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img845.imageshack.us/img845/4290/susp.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]
Já no trike do meu pai o sistema usado é o do modelo Voyager, também da Ícaros, com elásticos:
[URL=http://img828.imageshack.us/i/img020fd.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img828.imageshack.us/img828/5926/img020fd.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]
Existem várias formas, até adaptar amortecedores de moto (esse trike é do fabricante de asas de São Leopoldo RS, só não lembro o nome dele :? )
[URL=http://img812.imageshack.us/i/img021o.jpg/][img:ead7d03bc2]http://img812.imageshack.us/img812/2971/img021o.jpg[/img:ead7d03bc2][/URL]
Hoje em dia meu pai fala em fazer outro trike canela seca mesmo, as suspensões acabam somente aumentando o peso, sem ter uma função realmente necessária.
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Legal, as coisas vão mudando. antes, voar era coisa de magnata com seus aviões caros e etc... Hoje, estamos aqui, criando uma nova classe de voadores, voadores construtores e vamos ganhando força. A política no meio da aviação, sempre favoreceu o interesse de uma minoria. Nós, temos que aglutinar forças para implantar uma categoria que tenha vóz.
Sobre a solda na articulação, eu estou pensando em fazer a cruseta em alumínio fundido. Não confio nessa solda.
É preciso tomar muito cuidado também, para não deixar pontos de ruptura nos tubos, em locais onde recebam fixações de qualquer natureza.
Achei bem interessante a maneira em que foi feita a redução e tudo para durar bastante.
Vejam detalhes da redução e da tampa:
http://www.youtube.com/watch?v=APt0VIQ5yfA&NR=1&feature=fvwp
O consumo de um mini trike, vai girar na ordem de 8 litros por hora.
pequenas viagem em minitrikes... Pelo regulamento aeronáutico, viagens somente podem ser feitas por portadores de CPR ( certificado de piloto de recreio) Uma categoria acima do CPD ( certificado de piloto desportivo)
O melhor é voar em sítios de vôo e curtir o vôo naquele local...
A suspensão traseira, pode ser bem simples, basta um cabo de um extremo a outro dos eixos trazeiros e ligados ao meio por um amortecedor de bicicleta, conectado ao tubo central do triciclo.
Sobre a solda na articulação, eu estou pensando em fazer a cruseta em alumínio fundido. Não confio nessa solda.
É preciso tomar muito cuidado também, para não deixar pontos de ruptura nos tubos, em locais onde recebam fixações de qualquer natureza.
Achei bem interessante a maneira em que foi feita a redução e tudo para durar bastante.
Vejam detalhes da redução e da tampa:
http://www.youtube.com/watch?v=APt0VIQ5yfA&NR=1&feature=fvwp
O consumo de um mini trike, vai girar na ordem de 8 litros por hora.
pequenas viagem em minitrikes... Pelo regulamento aeronáutico, viagens somente podem ser feitas por portadores de CPR ( certificado de piloto de recreio) Uma categoria acima do CPD ( certificado de piloto desportivo)
O melhor é voar em sítios de vôo e curtir o vôo naquele local...
A suspensão traseira, pode ser bem simples, basta um cabo de um extremo a outro dos eixos trazeiros e ligados ao meio por um amortecedor de bicicleta, conectado ao tubo central do triciclo.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
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[img][URL=http://img15.imageshack.us/i/suspensotrikemini.png/][img:3d9946550b]http://img15.imageshack.us/img15/451/suspensotrikemini.png[/img:3d9946550b][/URL]
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Sempre tive vontade de voar realmente. Estou muito na duvida entre Planador, PP, Ultraleve ou Trike.
Todos tem seu lado positivo e negativo:
Planador o silencio e a alta eficiencia aerodinamica com alta velocidade (em relação aos outros 3) (contra: termicas)
PP, seria viajens e pilotar um avião realmente (contra: custos).
Ultraleve, bom custo beneficio, posso realizar voos nos corredores, voar aqui na minha região. (Contra: hangaragem no aeroporto que eu quero não tem mais).
Trike: Bom vc sabem mais que eu. Mas uma vez vi um trike decolando em um dia de vento moderado fraco, balançava demais o carrinho. É normal?
Bom pessoal vcs que entendem mais do assunto... o planeio sem motor do Trike é bom?
Usam algum gps para voo?
Abraços!!
Todos tem seu lado positivo e negativo:
Planador o silencio e a alta eficiencia aerodinamica com alta velocidade (em relação aos outros 3) (contra: termicas)
PP, seria viajens e pilotar um avião realmente (contra: custos).
Ultraleve, bom custo beneficio, posso realizar voos nos corredores, voar aqui na minha região. (Contra: hangaragem no aeroporto que eu quero não tem mais).
Trike: Bom vc sabem mais que eu. Mas uma vez vi um trike decolando em um dia de vento moderado fraco, balançava demais o carrinho. É normal?
Bom pessoal vcs que entendem mais do assunto... o planeio sem motor do Trike é bom?
Usam algum gps para voo?
Abraços!!
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Olá Sam Bawer, o balanço na hora da decolagem é absolutamente normal. por ser pendular,o que significa que o triciclo inteiro está pendurado no centro de gravidade da asa, quando decola, é necessário corrigir o CG para que se assuma uma atitude de vôo. Neste momento, o triciclo pode ir um pouco mais do que o normal, para tráz. Isso acontece, porque na hora em que você empurra a barra para frente, fazendo a aeronave rodar( Sair da pista) se a decolagem for com ângulo mais acentuado, você precisa voltar um pouco a barra para que a asa não estole. Se não fizer isso, ela irá continuar subindo em uma rampa muito acentuada e o resultado será o stall. Pode ocorrer tambem, que na corrida, na pista, no momento da decolagem, a asa esteja um pouco inclinada para um dos lados e quando a aeronave sair do solo, naturalmente ela vai pender para aquele lado e então você empurra a barra para o outro lado e vai buscando equilibrar o vôo. Pode ser também, que a decolagem que você presenciou, tenha ocorrido com vento de través. este tipo de decolagem em um trike é bem mais complicado que em um ultraleve convencional e se foi isso, com certeza o que você presenciou foi uma certa briga para manter uma atitude em que se mantenha o eixo da pista na proa.
o GPS em um mini trike, é o aviônico recomendado, pois com ele se tem bússola, altímetro e velocímetro.
Planeio em um mini trike, é quase o planeio de uma Asa Delta. o planeio diminue em vista do arrasto gerado pela posição do piloto e pelos pneus e motor. Tudo isso fréia o mini trike em vôo.
o GPS em um mini trike, é o aviônico recomendado, pois com ele se tem bússola, altímetro e velocímetro.
Planeio em um mini trike, é quase o planeio de uma Asa Delta. o planeio diminue em vista do arrasto gerado pela posição do piloto e pelos pneus e motor. Tudo isso fréia o mini trike em vôo.
- jujuba
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[quote:2e8911d881="Davidfuzatto"][img][URL=http://img15.imageshack.us/i/suspensotrikemini.png/][img:2e8911d881]http://img15.imageshack.us/img15/451/suspensotrikemini.png[/img:2e8911d881][/URL]
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Caraca!! É muito simples! E eu aqui torrando meus neurônios. Obrigado David, você é o cara.
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Caraca!! É muito simples! E eu aqui torrando meus neurônios. Obrigado David, você é o cara.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
[quote:4cc86408f9="Davidfuzatto"]Olá Sam Bawer, o balanço na hora da decolagem é absolutamente normal. por ser pendular,o que significa que o triciclo inteiro está pendurado no centro de gravidade da asa, quando decola, é necessário corrigir o CG para que se assuma uma atitude de vôo. Neste momento, o triciclo pode ir um pouco mais do que o normal, para tráz. Isso acontece, porque na hora em que você empurra a barra para frente, fazendo a aeronave rodar( Sair da pista) se a decolagem for com ângulo mais acentuado, você precisa voltar um pouco a barra para que a asa não estole. Se não fizer isso, ela irá continuar subindo em uma rampa muito acentuada e o resultado será o stall. Pode ocorrer tambem, que na corrida, na pista, no momento da decolagem, a asa esteja um pouco inclinada para um dos lados e quando a aeronave sair do solo, naturalmente ela vai pender para aquele lado e então você empurra a barra para o outro lado e vai buscando equilibrar o vôo. Pode ser também, que a decolagem que você presenciou, tenha ocorrido com vento de través. este tipo de decolagem em um trike é bem mais complicado que em um ultraleve convencional e se foi isso, com certeza o que você presenciou foi uma certa briga para manter uma atitude em que se mantenha o eixo da pista na proa.
o GPS em um mini trike, é o aviônico recomendado, pois com ele se tem bússola, altímetro e velocímetro.
Planeio em um mini trike, é quase o planeio de uma Asa Delta. o planeio diminue em vista do arrasto gerado pela posição do piloto e pelos pneus e motor. Tudo isso fréia o mini trike em vôo.[/quote:4cc86408f9]
David Valew pela explicação! Deve ter sido vento de través sim.
Abraços!!!
o GPS em um mini trike, é o aviônico recomendado, pois com ele se tem bússola, altímetro e velocímetro.
Planeio em um mini trike, é quase o planeio de uma Asa Delta. o planeio diminue em vista do arrasto gerado pela posição do piloto e pelos pneus e motor. Tudo isso fréia o mini trike em vôo.[/quote:4cc86408f9]
David Valew pela explicação! Deve ter sido vento de través sim.
Abraços!!!