Treinador Basic - Queda e Restauração

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Sou novato e estou acompanhando o desenrolar dos fatos, realmente no início é sempre assim cheio de altos e baixos? Lí muito sobre os Spektrum , procurei alguma coisa que tivesse qualidade e preço, comprei um Turnigy 9X e devo receber hoje, mas lendo sobre a possibilidade do Hitec ter resetado fico ainda mais apreensivo. Alessandro, não dá pta aproveitar mais nada do aero, foi PT mesmo?
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Gostaria de pedir desculpas aos amigos , mas não sei por que cargas dágua não estou recebendo e-mails de resposta aos tópicos do E-VOO
Por isso não estava participando do Tópico em questão
deve ser algo vindo do além . :D
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:231a4d73c4="Mac2"]Rodrigues,
POde ter sido isso que o Warne colocou, mas primeiro precisamos ver se quando seu receptor reseta quato tempo demora para reassumir o bind.
Warne, o receptor dele é um HiTec, e não sei se tem o mesmo comportamento do Spektrum...
Rodrigues,
Me traga a bateria para que eu possa analisá-la com calma. Se tiver alguma celula morta, pode ter sido isso mesmo.
Abs
Marco Aurelio[/quote:231a4d73c4]
Bom senhores,
A bateria não foi. Hoje o Alessandro me trouxe o pack desmontado, pois ele retirou as capas de pvc da bateria para que elas pudessem secar melhor.

Chegando em casa dessoldei as celulas, encapei-as com fita isolante (2 camadas) e refiz a montagem do pack.

Inicialmente as celulas estavam com menos de 1V cada, acredito que tenham descarregado por estarem submersas quando o modelo foi encontrado e após uma carga inicial em NiCd de 200 mAh, apenas para ter tensão suficiente para uma carga balanceada, coloquei-as no iCharger com carga de 4A após 10 minutos a carga estava completa: 780 mAh, somados aos 200 mAh iniciais acredito que a bateria ainda esteja boa.

Vou fazer alguns processos de ciclagem e avaliar como está o comportamento delas após a restauração do pack.

Minha suspeita é que o ESC abriu o bico. era um HobbyKing SS de 35/40A se não me engano, mas não tem como saber, pois o mesmo já foi para o lixo...

Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

[quote:9432f29cf0="gygio"]Sou novato e estou acompanhando o desenrolar dos fatos, realmente no início é sempre assim cheio de altos e baixos? Lí muito sobre os Spektrum , procurei alguma coisa que tivesse qualidade e preço, comprei um Turnigy 9X e devo receber hoje, mas lendo sobre a possibilidade do Hitec ter resetado fico ainda mais apreensivo. Alessandro, não dá pta aproveitar mais nada do aero, foi PT mesmo?[/quote:9432f29cf0]

Na verdade não foi PT é que não quis mais restaurar, vou comprar outro.
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

[quote:eb5c9d5687="Mac2"][quote:eb5c9d5687="Mac2"]Rodrigues,
POde ter sido isso que o Warne colocou, mas primeiro precisamos ver se quando seu receptor reseta quato tempo demora para reassumir o bind.
Warne, o receptor dele é um HiTec, e não sei se tem o mesmo comportamento do Spektrum...
Rodrigues,
Me traga a bateria para que eu possa analisá-la com calma. Se tiver alguma celula morta, pode ter sido isso mesmo.
Abs
Marco Aurelio[/quote:eb5c9d5687]
Bom senhores,
A bateria não foi. Hoje o Alessandro me trouxe o pack desmontado, pois ele retirou as capas de pvc da bateria para que elas pudessem secar melhor.

Chegando em casa dessoldei as celulas, encapei-as com fita isolante (2 camadas) e refiz a montagem do pack.

Inicialmente as celulas estavam com menos de 1V cada, acredito que tenham descarregado por estarem submersas quando o modelo foi encontrado e após uma carga inicial em NiCd de 200 mAh, apenas para ter tensão suficiente para uma carga balanceada, coloquei-as no iCharger com carga de 4A após 10 minutos a carga estava completa: 780 mAh, somados aos 200 mAh iniciais acredito que a bateria ainda esteja boa.

Vou fazer alguns processos de ciclagem e avaliar como está o comportamento delas após a restauração do pack.

Minha suspeita é que o ESC abriu o bico. era um HobbyKing SS de 35/40A se não me engano, mas não tem como saber, pois o mesmo já foi para o lixo...

Abs
Marco Aurelio[/quote:eb5c9d5687]

Só espero que esse tipo de problema não aconteça com o meu mentor, que vou retomar a montagem, pois as minhas encomendas da china chegaram.
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
alessandro_rodrigues
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 6:54 pm
Localização: Jundiai, SP

Mensagem por alessandro_rodrigues »

Como não tinha avião no domingo, resolvi gravar o Dimmy com o seu "pequeno" extra.

Parte 1
[yt]VCOwvsKZ_cw[/yt]

Parte 2
[yt]NkTbY8pa7Ug[/yt]

Parte 3
[yt]sHDEPFz8Zos[/yt]
Abraço

Alessandro Rodrigues

______________________
Avatar do usuário
thiago_oliv
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:31 pm
Localização: Brasília

Mensagem por thiago_oliv »

Terminei a montagem do meu Basic. Acho que o site do Sami poderia dar umas dicas com relação aos servos internos. Tive alguma dificuldade também com os links da asa, que estavam curtos (desempenei e tudo ok). Em breve, posto o vídeo do primeiro vôo.
Avatar do usuário
daniel angelo
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Out 19, 2010 1:16 am

Mensagem por daniel angelo »

alessando qual e a configuração do extra
Avatar do usuário
thiago_oliv
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:31 pm
Localização: Brasília

Mensagem por thiago_oliv »

O meu Basic já decolou em Teresina. Muito legal. Fácil de manobrar e de brincar com algumas acrobacias. Vou tentar transportá-lo para Brasília, tomara que não amasse.
http://youtu.be/Y9iewpGlQvg
Responder