Alguém mais curte trike?
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Eu havia dito neste tópico que me manteria reservado quanto aos detalhes de construção de uma Asa Delta, no entanto, acredito que uma pessoa pode resolver construir uma asa e tentar voar sem ter os conhecimentos nescessários para tal. Neste caso, percebi que discutir sobre a construção de uma Asa Delta, na verdade vai é levar aos interessados. um exclarecimento sobre o que deve e o que não deve ser feito. Então... criei este tópico na seção ' Papo de modelista"
Quem se interessar, poderá acompanhar.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=107739
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- jujuba
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Desculpem, era pra ter incluído esse aqui tambem.
http://www.youtube.com/watch?v=GqIrkl1tQUo&NR=1
O cara que inventou isso tava muito inspirado. Era o que eu tava procurando pra fazer depois do minitrike. Alguma coisa superultraleve com cara de avião e que pouse e decole usando o espaço que um aeromodelo usa.
Tambem parece que a construção deve ser bem simples.
http://www.youtube.com/watch?v=GqIrkl1tQUo&NR=1
O cara que inventou isso tava muito inspirado. Era o que eu tava procurando pra fazer depois do minitrike. Alguma coisa superultraleve com cara de avião e que pouse e decole usando o espaço que um aeromodelo usa.
Tambem parece que a construção deve ser bem simples.
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Procurei hoje em um lugar aqui perto o alumínio 6061 t6 mais o senhor que me atendeu falou que é muito difícil encontrar esta liga, o mais resistente que ele tinha é o 6351 t6 e mesmo assim só tubos de 1 polegada com 2 cm de espessura R$ 39,00 a barra com 6 metros, eu quero ir no lugar que me indicaram mas ainda não tive tempo, amanha eu vou sem falta. Achei também um lugar que corta e dobra chapa em qualquer desenho, fica ai minha duvida as chapas usadas na conexão dos tubos são de que material, alumínio mesmo?
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Paulo Bulara, estes tubos com mais de 2 polegadas e expessura de pelo menos 5mm, tá dificil de encontrar.
Estou pensando em uma solução prática que é fazer as longarinas com chapa dobrada e parafusos. è até fácil de se executar, porém eu precisaria de fazer uma dobradora e encontrar as chapas com expessura de 4mm.
fica muito resistente e seguro.
Eu teria que fazer emendas ao longo da longarina e teria que ser um trabalho primoroso, atento aos pontos de distribuição dos esforços. Sem solda, somente com parafusos e placas sobrepostas e distribuição intricada.
Vou fazer um desenho ilustrativo.
as chapas que fazem as placas do nariz e do crous bar, são de aço e as placas do crous bar podem ser dobradas com maçarico e aparafusadas como luvas nas longarinas. As talas, serão feitas com alumínio de 1/2 polegada x 2mm( Tubos).
O trapézio e o king post (mastro), poderão ser feitos com o tubo de 1 polegada x 2mm.
Vou fazer um desenho ilustrativo.
Estou pensando em uma solução prática que é fazer as longarinas com chapa dobrada e parafusos. è até fácil de se executar, porém eu precisaria de fazer uma dobradora e encontrar as chapas com expessura de 4mm.
fica muito resistente e seguro.
Eu teria que fazer emendas ao longo da longarina e teria que ser um trabalho primoroso, atento aos pontos de distribuição dos esforços. Sem solda, somente com parafusos e placas sobrepostas e distribuição intricada.
Vou fazer um desenho ilustrativo.
as chapas que fazem as placas do nariz e do crous bar, são de aço e as placas do crous bar podem ser dobradas com maçarico e aparafusadas como luvas nas longarinas. As talas, serão feitas com alumínio de 1/2 polegada x 2mm( Tubos).
O trapézio e o king post (mastro), poderão ser feitos com o tubo de 1 polegada x 2mm.
Vou fazer um desenho ilustrativo.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Fernão Capelo Gaivota