Rádio para Iniciantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:b8ee0212f4="GuiBap"]Boa dia pessoal.
The Borba, me animei comprar o rádio que você me indicou, pois vi que a loja fica no Rio e posso tirar lá :D.
Comprando esse rádio, eu tenho que comprar 2 cristais de mesma frequencia para colocar no receptor e no transmissor certo ?

O modelo que pretendo construir é o SlowStick, alguém poderia me passar as especificações do speed control, bateria, motor e servos ? acho que não faltou nenhum.
Porque, nesse parte das especificações estou com muita deficiencia.

Abração a todos e obrigado.[/quote:b8ee0212f4]

Eu não conheço este rádio, mas tenho o irmão mais velho dele o RDS8000. O colega Alex já esta testando ele, se ele aprovar pode comprar . A loja é 10, pode comprar sem medo. Já que voce vai retirar lá, faça o que o Alex disse, converse com o pessoal sobre a eletrônica para seu slow stick. Boa sorte!
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
GuiBap
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 9:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por GuiBap »

Boa noite The Borba,

Quando eu for comprar o rádio na loja, vou conversar com o pessoal sobre a eletrônica. Agora estou procurando o Depron para começar ! :D

Abração e obrigado.
desordeiro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 5:52 pm
Localização: são paulo,sp

Mensagem por desordeiro »

olá.. estou iniciando no mundo aeros, mas por enquanto não pretendo investir tanto no equipamento, só após de muito treino pretendo comprar um rádio bom...

mas para um iniciante, este rádio funcionaria para curtas distancias ?? 500~600 mts ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179767724-radio-hobby-king-hk-6-canais-24-ghz-com-receptor-_JM
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:bca9df201c="desordeiro"]olá.. estou iniciando no mundo aeros, mas por enquanto não pretendo investir tanto no equipamento, só após de muito treino pretendo comprar um rádio bom...

mas para um iniciante, este rádio funcionaria para curtas distancias ?? 500~600 mts ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179767724-radio-hobby-king-hk-6-canais-24-ghz-com-receptor-_JM[/quote:bca9df201c]bom, primeiro acho que 500~600 mts não é propriamente uma "curta distância", experimente colocar um aero a 200 metros e você verá que fica muito difícil visualizar, então pra mim isso já é uma distância considerável... meio quilômetro é chão :wink:
Quanto ao rádio, tem pessoal que voa com ele mais longe do que isso e tem tido boa aceitação, mas preste atenção que esse modelo necessita de um cabo conectado a um PC para poder programar. O que não quer dizer que não funcione sem esse cabo, mas fica bem mais limitado, sem regulagem nenhuma...
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
GuiBap
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 9:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por GuiBap »

Boa noite pessoal,
pesquisei os preços dos materias para a eletronica do slow stick que quero fazer.
Queria saber se posso usar esses componentes:

ESC: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3731
Motor: https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?products_id=1574
Servos: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=662
Bateria: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11904

Sei que produtos da china não tem muita qualidade, mas é apenas para o começo.

Obrigado galera, Abração.
GuiBap
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 9:12 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por GuiBap »

Por favor,
me ajuda ae pessoal. To querendo comprar eles, mas quero saber se posso usar juntos.

Abração
Avatar do usuário
mereti
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 12:16 am
Localização: Potim SP.
Contato:

Mensagem por mereti »

Olá....

Mesmo se for comprar aqui no Brasil, será praticamente tudo da China...
Se não tem nada ainda, compre um combo, sai um pouquinho mais em conta., ex. Combo e-max2822, vem ESC, motor, hélice, salva hélice, conectores e termo retrateis, "se for comprar no Brasil"..
Vai ficar faltando só a bateria, servos..
Se for comprar na China traga tudo de lá...

Setup do meu Slow.

Motor: 2822
ESC: Hobby King 18A
Hélice 9X5 HD
Bateria 3s 20c 1300mah
Servos: 2 TG9

Voa que é uma beleza...

Abraços...
ansa
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 7:55 am
Localização: Jundiai, SP

RADIO INICIANTE

Mensagem por ansa »

Boa Tarde Pessoal,

Vou para Orlando em Abril, e pretendo comprar um Radio para iniciar no aeromodelismo (preferencia Avião eletrico) qual o melhor radio não muito caro
manoel_emilio
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 10:17 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por manoel_emilio »

Eu iniciei com um 9x e me dei muito bem. O modelo 9XR é um pouco melhor e inclusive tenho um zerado na caixa e o velho 9x usado. Se tiver interesse manda MP
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Re: RADIO INICIANTE

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:2045fd1449="ansa"]Boa Tarde Pessoal,

Vou para Orlando em Abril, e pretendo comprar um Radio para iniciar no aeromodelismo (preferencia Avião eletrico) qual o melhor radio não muito caro[/quote:2045fd1449]

Tem o Aurora 9 que não é caro e é um ótimo radio. Inclusive os receptores são bem em conta.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Responder