Qual hélice usar com Turnigy C3530?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rogeriognomo
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 11:12 pm
Localização: santa barbara sp
Contato:

Mensagem por rogeriognomo »

boa noite
comprei um motor 3530 Use esc de no minimo 40A , helice 9x6 ou 10x5 e 3s de 2200ma de no minimo 3 ele gasta bemmm ! mas apos ligado o moto começou a soltar fumaça nao era a ex quadrilha desliguei e liguei novamente o moror estava quente mas nao quiz virar.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:71914e5b42="rogeriognomo"]boa noite
comprei um motor 3530 Use esc de no minimo 40A , helice 9x6 ou 10x5 e 3s de 2200ma de no minimo 3 ele gasta bemmm ! mas apos ligado o moto começou a soltar fumaça nao era a ex quadrilha desliguei e liguei novamente o moror estava quente mas nao quiz virar.[/quote:71914e5b42]

Se queimou o seu motor, eu compro ele queimado, gostei desse motor e rebobinei já um aqui.
O original eu uso com uma hélice GWS1260HD, com bateria 3S 2200mA e com um
ESC de 30A Turnigy Plush e funciona tudo que é uma maravilha e com um empuxo de 1352g em um aeromodelo de 1120g. Tenho motor sobrando pra dedéu e voo quase o tempo todo com menos de meio motor e decolo com meio motor.
Em pico máximo ele chega a 28A, mas trabalha a maior parte do tempo com algo em torno de 20A.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
rogeriognomo
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 11:12 pm
Localização: santa barbara sp
Contato:

Mensagem por rogeriognomo »

[quote:0597945a7a="LaercioLMB"][quote:0597945a7a="rogeriognomo"]boa noite
comprei um motor 3530 Use esc de no minimo 40A , helice 9x6 ou 10x5 e 3s de 2200ma de no minimo 3 ele gasta bemmm ! mas apos ligado o moto começou a soltar fumaça nao era a ex quadrilha desliguei e liguei novamente o moror estava quente mas nao quiz virar.[/quote:0597945a7a]

Se queimou o seu motor, eu compro ele queimado, gostei desse motor e rebobinei já um aqui.
O original eu uso com uma hélice GWS1260HD, com bateria 3S 2200mA e com um
ESC de 30A Turnigy Plush e funciona tudo que é uma maravilha e com um empuxo de 1352g em um aeromodelo de 1120g. Tenho motor sobrando pra dedéu e voo quase o tempo todo com menos de meio motor e decolo com meio motor.
Em pico máximo ele chega a 28A, mas trabalha a maior parte do tempo com algo em torno de 20A.[/quote:0597945a7a] ma vc sabe o que pode aconteceu pois acelerado para ver a potencial e saiu fumaça e parou
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:5b1e08ed5f="rogeriognomo"] Mas vc sabe o que aconteceu? Pois acelerado para ver a potencial e saiu fumaça e parou.[/quote:5b1e08ed5f]

Bom, a hélice que uso é uma GWS1260HD, por isso resistiu bem, se eu usar uma APC 12X6 E, o motor vai torrar mesmo.
Entre as variedades de hélices, existem as marcas e com isso de marca para marca, muda muito o desempenho de uma hélice e se colocar uma hélice 12X4.7 SF, ele torra já na saída, pois esse motor não é tão bom para hélice SF, seja de 9 polegadas ou de 10 polegadas, hélice SF nele é só problema.
Só que com seus erros de escrita, é bem complicado saber o que você escreveu exatamente, sei que ligou o motor e ele esquentou e pelo jeito queimou e testar motor em bancada, tem que se certificar que o motor será bem refrigerado, pois aquele ventão todo que a hélice faz, é gerado mais nas extremidades da hélice e não no centro dela o que faz o ar que circula pelo motor, ter uma vazão bem menor.
Com a hélice 9X6 APC, esse motor nem iria amornar, roda folgado, com a 10X5, se for APC, ele já sente o tranco trabalhando na bancada.
Testar motor estaticamente no aeromodelo é píor ainda, pois a circulação de ar no cowl do motor se torna mais crítica já que o aeromodelo está parado, pois como eu disse antes, a vazão de ar maior está nas extremidades da hélice e não no centro dela.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder