Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:4296834e7e="alexcmag"]
Que estranho, tá com cara de bug. Vou tentar regravar o firmware original no FDS e fazer um teste[/quote:4296834e7e]

Alex, só uma informação, olhando o Menu do Radio, quando ativo o Trainner, ele sempre fica em ON, quando puxo o switch do trainner, ele fica em OFF.

Se eu for em outro Menu, que utiliza a chave Trainner, senão me engano o SNAPROLL, ele também fica ativando quando a chave está solta e desativado quando puxo a chave!

Olhando no Eurgle, é o contrario!

Será que um update de firmware resolveria??? Como disse o nosso amigo [b:4296834e7e]gygio[/b:4296834e7e]?

No mais, ele está funcionando normalmente agora, porém, fica dando Switch Error quando ligo! :cry:

Obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Um upgrade para o ER9X, ou simplesmente uma cópia do firmware do Eurgle para o Turnigy, resolveria sim.
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:5748a5667d="alexcmag"]Um upgrade para o ER9X, ou simplesmente uma cópia do firmware do Eurgle para o Turnigy, resolveria sim.[/quote:5748a5667d]

Obrigado Alex, vou ver o que faço por aqui!

No mais o rádio está ok! Só esse switch error quando liga! :lol:

Obrigado!

Abs
LHSCpdteam
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 9:53 pm
Localização: Campinas, SP

Problema stick do aileron

Mensagem por LHSCpdteam »

Galera, um problema !

O stick direito na horizontal do meu radio Turnigy parou de funcionar...
É o stick do aileron, todos os outros funcionam corretamente, o do aileron não !

Tava treinando no simulador e do nada parou...

Alguém sabe o que pode ser? ou conhece alguém que arrume?

Abraço
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Re: Problema stick do aileron

Mensagem por Julio Santão »

[quote:8b248dd069="LHSCpdteam"]Galera, um problema !

O stick direito na horizontal do meu radio Turnigy parou de funcionar...
É o stick do aileron, todos os outros funcionam corretamente, o do aileron não !

Tava treinando no simulador e do nada parou...

Alguém sabe o que pode ser? ou conhece alguém que arrume?

Abraço[/quote:8b248dd069]

Pode ser um fio do potenciometro que se rompeu, ou mau contato no conector do potenciometro na placa, verifica no menu display se a barra grafica acompanha o stick
Lucas Oliveira
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 11:05 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Lucas Oliveira »

Desculpa se já responderam essa pergunta, mas pesquisei e não achei nada.

Recebi o meu Turnigy 9x no sábado, mas como tava sem tempo só fui mexer nele hoje. Ele chegou com um dos parafusos que prende a fita metálica que regula o acelerador solto, mas isso foi fácil de resolver.

Agora minha dor de cabeça.....

Não estou conseguindo fazer ele funcionar.

Acho que segui o procedimento do bind corretamente.
Cabo do Bind no canal 9 onde tá escreto BAT. (Também testei no canal 10 onde está escreito Bind )

Esc conectador no canal 10 e outra tentativa no canal 3.

A luz vermelha fica piscando....
Ligo o TX segurando o botão do bind e a luz vermelha do rx para de piscar ficando ligada.
Desligo o Rx e Tx, nesta ordem


Tiro o cabo do reset do bind
Conecto um servo no canal 1 e 2
Ligo o Tx e depois o Rx e nada, os servos não respondem.

O que estou fazendo de errado?
LSHUTT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 2:04 pm
Localização: Niterói-Rj

Mensagem por LSHUTT »

Caros, amigos, ontem a noite fiz a mudança do firmware para o er9x em um rádio de um amigo que era do lote de tx com firmware corrompido. Bom a principio o software esta ok, fui fazer o teste com o receptor, notei que o canal 1 era o leme, mas os outros canais não respondiam, procurando nos menus, vi que a ordem estava em RETA (rudder, elevator, throttle, aileron), mudei para AETR, e quando fiz isso, ai que nenhum servo respondia. Já aconteceu com alguém? Será que pode ser problema de hardware? Alguém teria o firmware original? Grato
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se quiser que responda no básico (sem mixagens) vá até o último menu, selecione para excluir as mixagens, e adicione o template de 4 canais básicos.

Senão, você pode ir até o menu de mixagens (segurando seta para a direita) e colocar na mão que CH1=100% AILE, CH2=100% ELE, CH3=100%THRO, CH4=100% rudder.

Just in case... te mandei e-mail
LSHUTT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 2:04 pm
Localização: Niterói-Rj

Mensagem por LSHUTT »

[quote:7c75bb1a68="alexcmag"]Se quiser que responda no básico (sem mixagens) vá até o último menu, selecione para excluir as mixagens, e adicione o template de 4 canais básicos.

Senão, você pode ir até o menu de mixagens (segurando seta para a direita) e colocar na mão que CH1=100% AILE, CH2=100% ELE, CH3=100%THRO, CH4=100% rudder.

Just in case... te mandei e-mail[/quote:7c75bb1a68]
Num é que funcionou. Valeu alex
Ugly Stick
Avatar do usuário
Colevati
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Nov 15, 2007 2:33 pm
Localização: São Bernardo SP
Contato:

brake

Mensagem por Colevati »

[quote:4c6034be59="thalles.pereira"][quote:4c6034be59="eing20ver"]Alex, esse radio tem a função de compensar no profundor quando acionar o flap?[/quote:4c6034be59]


Você pode utilizar a função AIR BRAKE com os alierons nos canais 1 e 7, que você terá automaticamente a compensação de profundor podendo ajustá-la, e logo abaixo o ajuste do atraso da resposta do profundor.
Uso isto em meu tucano.


Thalles[/quote:4c6034be59]

Ola Thalles pode ajudar?

tenho um BobCat com um servo para cada airelon e um servo profundor.
Radio turnigy 9X
posso utilisar os airelons como flap (Brakes) como faço??
já fuçei no radio todo e não acerto. tem dicas??
Isopor é meu Pastor, asinha não me faltará.
Responder