[quote:e73fc4e017="tio cenoura"]ééé...
eu tenho 2 aeros a gasolina, mas meus eletricos estão ficando grandes...
eu se tivesse grana, eu eletrificaria..
mas tem que comprar um carregador mais potente neh...
um ter vários acuccell e baterias pra trocar..
imagino que precisaria de uma bateria de 6S e 5.000 mA...
o legal dos gaser é o som do motor... lindoooo!!!
auhasuhsauhau
mas parabens, o aero tá bem legal e parece que vai ficar levinho...[/quote:e73fc4e017]
Olha, para um modelo desse tamanho até seria possível usar mas estaria bem no limite.
Para um vôo esportivo/acrobático seria necessário pelo menos uma bateria LiPo 10s.
Quanto ao carregador eu tenho um Icharger 106B, tem 250W de potência mas seria necessário pelo menos 2 dele, ou algum outro mais potente ainda.
Cassutt Special 35% - Definindo perfil da asa
- felipe westin
- membro
- Mensagens: 447
- Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
- Localização: São Paulo - SP
- felipe westin
- membro
- Mensagens: 447
- Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:94927c204c="edtorre"]parabens pelo aero.
Se fizer eletrico posta toda a montagem da eletronica gostaria muito de ver a eletronica de um eletrico deste tamanho.
Um pack de 12s de A123 de 2300 Mha deve ficar muito bom, adoro estas baterias.
Edilson[/quote:94927c204c]
Olá Edilson,
Olha, a minha ideia inicial é usar o motor a gasolina mesmo, mas quem sabe em breve eu talvez eletrifique ele.
Eu também sou fã das A123, já um uso a 1 ano mais ou menos e adoro elas.
Se fizer eletrico posta toda a montagem da eletronica gostaria muito de ver a eletronica de um eletrico deste tamanho.
Um pack de 12s de A123 de 2300 Mha deve ficar muito bom, adoro estas baterias.
Edilson[/quote:94927c204c]
Olá Edilson,
Olha, a minha ideia inicial é usar o motor a gasolina mesmo, mas quem sabe em breve eu talvez eletrifique ele.
Eu também sou fã das A123, já um uso a 1 ano mais ou menos e adoro elas.
Felipe Westin
- felipe westin
- membro
- Mensagens: 447
- Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
- Localização: São Paulo - SP
Felipe,
Sou defensor das LiFes, mas acredito que o motor a gasolina será uma experiência nova. Se eu fosse optar por um motor a combustão, com certeza seria uma gaser.
Para esse modelo 35% acredito que seja mais indicado o motor a gasolina mesmo. se optasse por uma LiFe 12S teria que montar dois packs 6S e ligar em serie e carregá-los individualmente com o seu iCharger 106B.
Abs e acompanhando
Marco Aurelio
Sou defensor das LiFes, mas acredito que o motor a gasolina será uma experiência nova. Se eu fosse optar por um motor a combustão, com certeza seria uma gaser.
Para esse modelo 35% acredito que seja mais indicado o motor a gasolina mesmo. se optasse por uma LiFe 12S teria que montar dois packs 6S e ligar em serie e carregá-los individualmente com o seu iCharger 106B.
Abs e acompanhando
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- felipe westin
- membro
- Mensagens: 447
- Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:135c6ef28f="Mac2"]Felipe,
Sou defensor das LiFes, mas acredito que o motor a gasolina será uma experiência nova. Se eu fosse optar por um motor a combustão, com certeza seria uma gaser.
Para esse modelo 35% acredito que seja mais indicado o motor a gasolina mesmo. se optasse por uma LiFe 12S teria que montar dois packs 6S e ligar em serie e carregá-los individualmente com o seu iCharger 106B.
Abs e acompanhando
Marco Aurelio[/quote:135c6ef28f]
Marco,
Realmente, esse foi um dos motivos para eu ter escolhido o motor a gasolina, vai ser uma experiência nova.
Até cheguei a pensar seriamente no elétrico, mas logo desisti ao ver que teria de comprar pelo menos mais um carregador, além das várias baterias.
Sou defensor das LiFes, mas acredito que o motor a gasolina será uma experiência nova. Se eu fosse optar por um motor a combustão, com certeza seria uma gaser.
Para esse modelo 35% acredito que seja mais indicado o motor a gasolina mesmo. se optasse por uma LiFe 12S teria que montar dois packs 6S e ligar em serie e carregá-los individualmente com o seu iCharger 106B.
Abs e acompanhando
Marco Aurelio[/quote:135c6ef28f]
Marco,
Realmente, esse foi um dos motivos para eu ter escolhido o motor a gasolina, vai ser uma experiência nova.
Até cheguei a pensar seriamente no elétrico, mas logo desisti ao ver que teria de comprar pelo menos mais um carregador, além das várias baterias.
Felipe Westin
- felipe westin
- membro
- Mensagens: 447
- Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
- Localização: São Paulo - SP
Começando a tomar forma e precisando de alguns acabamentos nos cortes do compensado:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/535/dsc00909p.jpg/][img:6b22be4f75]http://img535.imageshack.us/img535/575/dsc00909p.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/155/dsc00914c.jpg/][img:6b22be4f75]http://img155.imageshack.us/img155/2268/dsc00914c.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/191/dsc00915ea.jpg/][img:6b22be4f75]http://img191.imageshack.us/img191/6154/dsc00915ea.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Pessoal, estou precisando de uma ajuda, alguém teria uma idéia de qual seria o melhor perfil a ser usado na asa do Cassutt? lembrando que esse é um modelo de corrida, portanto imagino que seja algum perfil fino...
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/535/dsc00909p.jpg/][img:6b22be4f75]http://img535.imageshack.us/img535/575/dsc00909p.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/155/dsc00914c.jpg/][img:6b22be4f75]http://img155.imageshack.us/img155/2268/dsc00914c.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/191/dsc00915ea.jpg/][img:6b22be4f75]http://img191.imageshack.us/img191/6154/dsc00915ea.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Pessoal, estou precisando de uma ajuda, alguém teria uma idéia de qual seria o melhor perfil a ser usado na asa do Cassutt? lembrando que esse é um modelo de corrida, portanto imagino que seja algum perfil fino...
Felipe Westin