Cassutt Special 35% - Definindo perfil da asa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por felipe westin »

[quote:e73fc4e017="tio cenoura"]ééé...
eu tenho 2 aeros a gasolina, mas meus eletricos estão ficando grandes...
eu se tivesse grana, eu eletrificaria..
mas tem que comprar um carregador mais potente neh...
um ter vários acuccell e baterias pra trocar..

imagino que precisaria de uma bateria de 6S e 5.000 mA...

o legal dos gaser é o som do motor... lindoooo!!!
auhasuhsauhau

mas parabens, o aero tá bem legal e parece que vai ficar levinho...[/quote:e73fc4e017]


Olha, para um modelo desse tamanho até seria possível usar mas estaria bem no limite.

Para um vôo esportivo/acrobático seria necessário pelo menos uma bateria LiPo 10s.

Quanto ao carregador eu tenho um Icharger 106B, tem 250W de potência mas seria necessário pelo menos 2 dele, ou algum outro mais potente ainda.
Felipe Westin
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

parabens pelo aero.

Se fizer eletrico posta toda a montagem da eletronica gostaria muito de ver a eletronica de um eletrico deste tamanho.

Um pack de 12s de A123 de 2300 Mha deve ficar muito bom, adoro estas baterias.

Edilson
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Com certeza esse modelo não é aconselhável pra primeiro aero a combustão. Eu iria de elétrico.
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por felipe westin »

[quote:94927c204c="edtorre"]parabens pelo aero.

Se fizer eletrico posta toda a montagem da eletronica gostaria muito de ver a eletronica de um eletrico deste tamanho.

Um pack de 12s de A123 de 2300 Mha deve ficar muito bom, adoro estas baterias.

Edilson[/quote:94927c204c]

Olá Edilson,

Olha, a minha ideia inicial é usar o motor a gasolina mesmo, mas quem sabe em breve eu talvez eletrifique ele.

Eu também sou fã das A123, já um uso a 1 ano mais ou menos e adoro elas.
Felipe Westin
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por felipe westin »

[quote:762b3278fe="SirRobbyn"]Com certeza esse modelo não é aconselhável pra primeiro aero a combustão. Eu iria de elétrico.[/quote:762b3278fe]

Olá SirRobbyn,

Eu não entendi, porque não seria aconselhável como primeiro modelo a combustão?
Felipe Westin
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Felipe,

Sou defensor das LiFes, mas acredito que o motor a gasolina será uma experiência nova. Se eu fosse optar por um motor a combustão, com certeza seria uma gaser.

Para esse modelo 35% acredito que seja mais indicado o motor a gasolina mesmo. se optasse por uma LiFe 12S teria que montar dois packs 6S e ligar em serie e carregá-los individualmente com o seu iCharger 106B.

Abs e acompanhando

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por felipe westin »

[quote:135c6ef28f="Mac2"]Felipe,

Sou defensor das LiFes, mas acredito que o motor a gasolina será uma experiência nova. Se eu fosse optar por um motor a combustão, com certeza seria uma gaser.

Para esse modelo 35% acredito que seja mais indicado o motor a gasolina mesmo. se optasse por uma LiFe 12S teria que montar dois packs 6S e ligar em serie e carregá-los individualmente com o seu iCharger 106B.

Abs e acompanhando

Marco Aurelio[/quote:135c6ef28f]

Marco,

Realmente, esse foi um dos motivos para eu ter escolhido o motor a gasolina, vai ser uma experiência nova.

Até cheguei a pensar seriamente no elétrico, mas logo desisti ao ver que teria de comprar pelo menos mais um carregador, além das várias baterias.
Felipe Westin
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por felipe westin »

Começando a tomar forma e precisando de alguns acabamentos nos cortes do compensado:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/535/dsc00909p.jpg/][img:6b22be4f75]http://img535.imageshack.us/img535/575/dsc00909p.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/155/dsc00914c.jpg/][img:6b22be4f75]http://img155.imageshack.us/img155/2268/dsc00914c.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/191/dsc00915ea.jpg/][img:6b22be4f75]http://img191.imageshack.us/img191/6154/dsc00915ea.jpg[/img:6b22be4f75][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

Pessoal, estou precisando de uma ajuda, alguém teria uma idéia de qual seria o melhor perfil a ser usado na asa do Cassutt? lembrando que esse é um modelo de corrida, portanto imagino que seja algum perfil fino...
Felipe Westin
Responder