MP apagada?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

[quote:cc84590122="alexcmag"]edfarina,

Realmente você é um usuário antigo e sempre se comportou bem.

Mas...

Como não monitoramos MPs (aliás, quem tiver dúvida, baixe o PHPBB2 e veja se há alguma tela que permite isto, até hoje não achei nenhuma), vez por outra alguém começa a mandar SPAMs pelo mecanismo de MPs.

Acabo descobrindo isto quando alguém nos avisa, quando recebo mensagem de algum site externo que nos incluiu em blacklist (e dá trabalho para tirar) por causa disto ou quando alguma mensagem de retorno de e-mail porque a notificação foi barrada pelo provedor de destino. Quando isto acontece, banimos o usuário.

[b:cc84590122]No seu caso, um usuário reclamou que você estava fazendo propaganda de seu site por MP, e enviou uma evidência.[/b:cc84590122]

Como não havia reclamações suficientes para te banir, com base na evidência, e para evitar novas reclamações, bloqueamos seu acesso a MPs para evitar que isto se repita.[/quote:cc84590122]

Alex, se algum membro reclamou, foi da minha assinatura, que citava o meu site e blog, como diversos membros assinavam, antes da assinatura ter a opção de endereço de internet bloqueada...

A minha propaganda então era:

[b:cc84590122]Abraços,
Elton Duarte Farina
edfarina@gmail.com
http://www.xxxxxxxx1.com.br

Foam CNC Cutter
Viamão/RS
[/b:cc84590122]

Então, por favor, mande um abração a este nosso grande amigo...

Somente, mais duas perguntas...
Olhaste e avaliaste a propaganda que eu estava fazendo???

Já olhaste o tal meu site, que eu estava fazendo propaganda na época?

[url]http://www.xxxxxxxxxx.com.br[/url]

Pois na época, nem ao menos, eu tinha um blog... era somente este aí a cima...
Dê uma boa olhada, se não olhou na época e reavalie se eu fazia tal propaganda, tão relevante...

Participo de diversos outros fóruns e/ou listas... e nunca fui citado nestes termos...

Obrigado pela sua atenção e esclarecimentos...
abraços,
Elton D. Farina
edfarina g mail
Viamão RS
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Lambreta, não entendi o questionamento sobre público/privado. Como as mensagens de notificação de MP saem com remetente @e-voo.com (para não expor o e-mail do autor da MP) queira ou não o E-voo acaba sendo co-responsável. Por causa disto não interferimos, mas em caso de reclamações do destinatário temos que acatar e evitar que se o problema se repita.

Farina, a reclamação no seu caso foi sobre o AERS, não sobre o efanclub, mas não me lembro mais dos detalhes.
lokodecara
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 7:51 pm
Localização: porto alegre

Mensagem por lokodecara »

Mas tem algum problema alguém citar outro fórum?? Convidar a participar de outro fórum... Mesmo Por MENSAGEM PRIVADA?????
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:c465f70452="lokodecara"]Mas tem algum problema alguém citar outro fórum?? Convidar a participar de outro fórum... Mesmo Por MENSAGEM PRIVADA?????[/quote:c465f70452]

Entenda que:
- A maioria dos usuários ativa e-mail de notificação das MPs;
- Estes e-mails de notificação saem da conta forum@e-voo.com;
- Quando alguém sai enviando MP para muitos usuários em sequência, para o servidor de e-mails é como se o forum@e-voo.com estivesse enviando spam;
- Spam é uma prática abusiva e proibida, talvez não por lei específica, mas pelas políticas de qualquer provedor decente;
- Se um servidor de e-mail ou programa leitor recebe spam do e-voo, coloca o e-voo em uma lista negra (blacklist), e passa a ignorar qualquer e-mail vindo do e-voo.com;
- Se alguém do mesmo provedor (digamos, gmail, hotmail, yahoo, terra, uol) se cadastra, não receberá o e-mail de notificação e não conseguirá habilitar a conta e usar o e-voo.

Portanto, alguém que decida se promover às nossas custa está direta ou indiretamente prejudicando nossos usuários atuais ou futuros, e portanto é imediatamente banido.

Outro bom motivo é que temos custos e trabalho mantendo isto tudo. Alguém utilizar um dos mecanismos de mensagem que dispomos para a comodidade de nossos usuários para se auto-promover ou falar mal da gente é no mínimo abusar da hospitalidade, não acha?

O que você acharia se alguém fosse te visitar em sua casa e começasse a importunar suas outras visitas, seus vizinhos, usar seu telefone para aplicar trotes ou fazer telemarketing, ligasse para os amigos e combinasse de se encontrar em outro lugar dizendo que você é muito babaca ou não foi com a cara de suas visitas, e coisas do tipo?
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:76e5dce3c8="lokodecara"]Mas tem algum problema alguém citar outro fórum?? Convidar a participar de outro fórum... Mesmo Por MENSAGEM PRIVADA?????[/quote:76e5dce3c8]

Deixa eu pensar um pouco........

Acho que nunca vi a Globo fazendo propaganda do SBT, ou o Estadão mandando cartas para seus assinantes oferecendo assinatura da Folha e garanto que se algum funcionários pegar a relação de assinantes da Veja para mandar cartas oferecendo assinatura da Isto é, será despedido por junta causa.

É, acho que tem problema sim, pois não estamos aqui trabalhando há tantos anos para alguém criar um fórum e usar nossos recursos para avisar aos NOSSOS 18000 usuários cadastrados.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

Tá bom assim... por mim caso encerrado... sem mais dúvidas!
Já estou postando a quase 2 anos sem MPs... posso continuar assim...
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

tenho uma pergunta sobre o assunto:

Não seria o correto fazer um bloqueio por tempo ao invés de eterno? Ao menos na primeira transgressão. Se for recorrente, ai sim, um eterno?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:3b139d4156="Farleytufao"]tenho uma pergunta sobre o assunto:

Não seria o correto fazer um bloqueio por tempo ao invés de eterno? Ao menos na primeira transgressão. Se for recorrente, ai sim, um eterno?[/quote:3b139d4156]

Sim, é o que fazemos.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Ok, Obrigado.
lokodecara
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 7:51 pm
Localização: porto alegre

Mensagem por lokodecara »

[quote:f60e209b85="Edgard"][quote:f60e209b85="lokodecara"]Mas tem algum problema alguém citar outro fórum?? Convidar a participar de outro fórum... Mesmo Por MENSAGEM PRIVADA?????[/quote:f60e209b85]

Deixa eu pensar um pouco........

Acho que nunca vi a Globo fazendo propaganda do SBT, ou o Estadão mandando cartas para seus assinantes oferecendo assinatura da Folha e garanto que se algum funcionários pegar a relação de assinantes da Veja para mandar cartas oferecendo assinatura da Isto é, será despedido por junta causa.

É, acho que tem problema sim, pois não estamos aqui trabalhando há tantos anos para alguém criar um fórum e usar nossos recursos para avisar aos NOSSOS 18000 usuários cadastrados.[/quote:f60e209b85]

Mas o senhor está levando o raciocínio pra um lado só. Se eu mostrar uma construção de um aero de outro forum qualquer, pra usar como exemplo de construção, como milhares aqui fazem com o RCgroups, estaria eu fazendo então propaganda e incitando o colega a participar do rcgroups e deixar o E-Voo??? Acho que não né?
Não dá pra levar o fórum como se os usuários fossem funcionários de uma empresa, que não pode falar bem da outra, sob pena de demissão.
Nada impede que se participe de múltiplos fóruns, absorvendo o que lhe melhor cabe de cada um certo? Abraço
Responder