Voar sem estabilizador

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

O fato importante é que hoje em dia os helis são feitos pra voar com o estabilizador e não há razão pra fazer diferente pois a eletrônica ajuda e facilita a vida. Hoje em dia os helis não são "calibrados" pra voar sem o estabilizador. Pra fazer um heli ficar bom exige trabalho, estudo da configuração mecânica, dampers, delta angle, quantidade de passo, pás e sobretudo do setup. Concluindo, se quiser fazer é possível, mas não se trata de pegar um heli, retirar o sistema e sair voando... assim não fica bom mesmo...
Dam
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 8:33 pm
Localização: São Miguel do Oeste-SC

Mensagem por Dam »

[quote:9993a9d351="nivaldin"][quote:9993a9d351="Dam"]Fiz isso com meu Belt Cp v2, voar voa, mas como o pessoal falou, fica muito
mais muito arrisco, fiz 3 voos com ele e desisti.
http://www.youtube.com/watch?v=Rwp5iFzGo70[/quote:9993a9d351]

Dam, pra mim o seu hover sem estabilização está perfeito... acho que nao seria tao diferente se estivesse com um sistema de estabilização!

Parabens![/quote:9993a9d351] Obrigado "Nivaldin", depois desse voo da filmagem tentei fazer um voo outdoor, em circuitos, fica muito arisco o voo fica muito tenso, não lenhei por sorte, resolvi voltar ao "antigo" Flybar.
forte abraço!
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Eu também já voei FBL sem estabilização:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=116735

No caso eu tinha o Co-Pilot II instalado, e podia ligar e desligar em voo. Como os colegas falaram, fica muito arisco e é como se estive re-aprendendo a voar. No inicio tive medo do co-pilot não ter velocidade de resposta suficiente, porém quando acionado ele estabilizou bem, mas por outro lado esse excesso de estabilização faz com que o voo saia quadrado, não natural. A conclusão é que é possivel voar com o co-pilot sem muito problemas, mas o voo do heli não fica legal, não vale a pena.
Responder