Yak 55m 1800mm – Perfilado 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

caraio, que P vento hein!? hehehe... fez praticamente um pouso vertical com ele de tão forte que tava...

mas ficou muito boa a construção e o vôo dele... agora é só pegar um diazinho melhor pra filmar, e fazer um vôo mais forte com ele, agora já perdeu o medo da estréia...

abraços
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

[quote:7e4d487760="mkbuss"]caraio, que P vento hein!? hehehe... fez praticamente um pouso vertical com ele de tão forte que tava...

mas ficou muito boa a construção e o vôo dele... agora é só pegar um diazinho melhor pra filmar, e fazer um vôo mais forte com ele, agora já perdeu o medo da estréia...

abraços[/quote:7e4d487760]

O vento estava demais mesmo mas a ansiedade da estréia falou mais alto

O modelo se comportou muito bem mesmo com esse vento, nao sofria tanto com o vento nas curvas sem leme como os modelos 46-60 glow que eu voava antes.
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

rafael2, essa planta vc vai disponibilizar ou se eu pedir pro Fabricio da flying circus ele tem lá pra cortar, eu e um amigo ficamos interessados em montar um desses, jah que temos os motores 20cc.
abraço!
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Show de bola!

O Fabrício podia disponibilizar um "mojo 40" nacional.
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

[quote:855c68d69a="dgalatto"]rafael2, essa planta vc vai disponibilizar ou se eu pedir pro Fabricio da flying circus ele tem lá pra cortar, eu e um amigo ficamos interessados em montar um desses, jah que temos os motores 20cc.
abraço![/quote:855c68d69a]

Eu pretendo disponibilizar a planta do modelo sim, mas nao tenho uma planta organizadinha do aero, o que eu tenho são arquivos separados do corte a laser e outras coisas que podem nao fazer sentido pra quem nao conhece o método de construção do aero.

Vou tentar organizar tudo e fazer um arquivo de texto explicativo e disponibilizo pra todos aqui do e-vôo

Acredito que o Fabrício nao tem o arquivo de corte com ele porque já faz um tempinho que ele fez o corte

Abraço.
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Parabéns.. muito show...
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

Estou pra comprar outra hélice maior para o motor e fiquei na duvida entre 17x6 e 18x6, vou pegar uma Xoar e existem dois tipos, a laminada e beechwood, sendo a beechwood a mais barata.

Pesquisei um pouco e nao achei uma explicação sobre a diferença das duas e qual é a melhor, na opinião de quem conhece os dois tipo ou já leu sobre, qual é a melhor?

O que vocês me dizem? 17x6 ou 18x6? Laminada ou beechwood?

Obs: Amanha vou trabalhar na planta do aero e disponibilizo aqui pra todos

Abraço, Rafael.
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

[quote:935887e30f="rafael52"][quote:935887e30f="dgalatto"]rafael2, essa planta vc vai disponibilizar ou se eu pedir pro Fabricio da flying circus ele tem lá pra cortar, eu e um amigo ficamos interessados em montar um desses, jah que temos os motores 20cc.
abraço![/quote:935887e30f]

Eu pretendo disponibilizar a planta do modelo sim, mas nao tenho uma planta organizadinha do aero, o que eu tenho são arquivos separados do corte a laser e outras coisas que podem nao fazer sentido pra quem nao conhece o método de construção do aero.

Vou tentar organizar tudo e fazer um arquivo de texto explicativo e disponibilizo pra todos aqui do e-vôo

Acredito que o Fabrício nao tem o arquivo de corte com ele porque já faz um tempinho que ele fez o corte

Abraço.[/quote:935887e30f]

Legal Rafael! Vou cortar assim que puder pq quero um perfilado pra mim e esse tá mt bacana.
Abraço!
HSM - Associação Hobby Sul Modelismo
www.hobbysulmodelismo.com.br
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Rafael, vai de 17x6 pra esse motor... maior que isso vai perder muito rendimento...
Avatar do usuário
rafael52
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 5:35 pm
Localização: Pederneiras/ São Bernardo - SP

Mensagem por rafael52 »

[quote:2aa3551704="mkbuss"]Rafael, vai de 17x6 pra esse motor... maior que isso vai perder muito rendimento...[/quote:2aa3551704]

Ok, o manual fala até 18" mas nao vejo ninguém usando mesmo, vou de 17x6 então. E quanto ao tipo de hélice, laminada ou beechwood?

Obrigado pela ajuda e pelos comentários pessoal. Abraço
Responder