Radio JR XG6 é uma boa escolha?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vitorborg7
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 8:45 am

Mensagem por vitorborg7 »

Na minha opinião você estava mais servido com o Aurora 9 mesmo do que com esse Jr de 6 canais !
Si vis pacem, para bellum
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:3da4824e41="Raketrinike"]Optei pelo JR mesmo.. sera que da pra usar ele em aeros com retratil, flaps e 2 servo na asa?[/quote:3da4824e41]

Se for só isso, dá.

Retrátil, com Y, 1ch.

Flaps, 1 servo por asa, +2ch
mais dois servos na asa(acho que seria um em cada...) + 2ch. 5ch

Mas... E motor? E profundor? Leme? Hehe...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

por exemplo eu iria fazer assim..

acelerador, 1
leme, 1
profundor, 1
aileron direito, 1
aileron esquerdo, 1
retratil, 1

vai ficar faltando um canal para o flap.. o que é melhor eu fazer? colocar Y no aileron? mesmo eu colocando Y no aileron é possível usar flaperon? outra coisa no flap vai 2 servos pra cada asa ou da pra colocar 1 servo só?

Abs.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Radio JR XG6 é uma boa escolha?

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:52b1625d62="Raketrinike"]Pessoal, estou para comprar um rádio, estou em duvida entre o JR XG6 e outro similar ao mesmo valor, já que não vou usar mais de 6 canais, e por ter telemetria igual meu antigo A9 que vendi ontem, nunca tive JR será que este de 6 canais é um bom rádio para usar futuramente em aeros grandes?

Abs.[/quote:52b1625d62]

Fiquei deveras curioso aqui! Vendeu um A9 pra pegar uma JRXG6? Tudo bem que o dinheiro é seu e o rádio também, mas não acho isso um bom negócio!!! Como disse o amigo aí em cima, vc estava mais bem servido com o A9!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: Radio JR XG6 é uma boa escolha?

Mensagem por Raketrinike »

[quote:8624b16819="Lívio Cardoso"][quote:8624b16819="Raketrinike"]Pessoal, estou para comprar um rádio, estou em duvida entre o JR XG6 e outro similar ao mesmo valor, já que não vou usar mais de 6 canais, e por ter telemetria igual meu antigo A9 que vendi ontem, nunca tive JR será que este de 6 canais é um bom rádio para usar futuramente em aeros grandes?

Abs.[/quote:8624b16819]

Fiquei deveras curioso aqui! Vendeu um A9 pra pegar uma JRXG6? Tudo bem que o dinheiro é seu e o rádio também, mas não acho isso um bom negócio!!! Como disse o amigo aí em cima, vc estava mais bem servido com o A9!!![/quote:8624b16819]

Amigo eu vendi porque estava precisando de um dinheiro.. como o XG6 é mais barato eu vendi o A9..

não foi questão de pegar um rádio melhor, e sim de um rádio bom porem mais barato...

Abs..
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:c89b2083a0="Raketrinike"]por exemplo eu iria fazer assim..

acelerador, 1
leme, 1
profundor, 1
aileron direito, 1
aileron esquerdo, 1
retratil, 1

vai ficar faltando um canal para o flap.. o que é melhor eu fazer? colocar Y no aileron? mesmo eu colocando Y no aileron é possível usar flaperon? outra coisa no flap vai 2 servos pra cada asa ou da pra colocar 1 servo só?

Abs.[/quote:c89b2083a0]

Depende do que você pretende e se o radio tem capacidade para tal. Com um servo em cada asa você pode, teoricamente, usar flaperon. Com um Y no aileron não funcionaria. O flap você pode usar um servo, mas viu como já enche de Y no aero? Hehe.

Aí que entra a necessidade de recursos... Nem todo radio faz o que seu A9 fazia...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Radio JR XG6 é uma boa escolha?

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:f41fc89acb="Raketrinike"][quote:f41fc89acb="Lívio Cardoso"][quote:f41fc89acb="Raketrinike"]Pessoal, estou para comprar um rádio, estou em duvida entre o JR XG6 e outro similar ao mesmo valor, já que não vou usar mais de 6 canais, e por ter telemetria igual meu antigo A9 que vendi ontem, nunca tive JR será que este de 6 canais é um bom rádio para usar futuramente em aeros grandes?

Abs.[/quote:f41fc89acb]

Fiquei deveras curioso aqui! Vendeu um A9 pra pegar uma JRXG6? Tudo bem que o dinheiro é seu e o rádio também, mas não acho isso um bom negócio!!! Como disse o amigo aí em cima, vc estava mais bem servido com o A9!!![/quote:f41fc89acb]

Amigo eu vendi porque estava precisando de um dinheiro.. como o XG6 é mais barato eu vendi o A9..

não foi questão de pegar um rádio melhor, e sim de um rádio bom porem mais barato...

Abs..[/quote:f41fc89acb]


Bom, cada um
sabe onde o cinto aperta!!! Abraços e bons vôos!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:58762da24e="rafakrav"][quote:58762da24e="Raketrinike"]por exemplo eu iria fazer assim..

acelerador, 1
leme, 1
profundor, 1
aileron direito, 1
aileron esquerdo, 1
retratil, 1

vai ficar faltando um canal para o flap.. o que é melhor eu fazer? colocar Y no aileron? mesmo eu colocando Y no aileron é possível usar flaperon? outra coisa no flap vai 2 servos pra cada asa ou da pra colocar 1 servo só?

Abs.[/quote:58762da24e]

Depende do que você pretende e se o radio tem capacidade para tal. Com um servo em cada asa você pode, teoricamente, usar flaperon. Com um Y no aileron não funcionaria. O flap você pode usar um servo, mas viu como já enche de Y no aero? Hehe.

Aí que entra a necessidade de recursos... Nem todo radio faz o que seu A9 fazia...[/quote:58762da24e]

então, esta vai sair a saida... usar Y no aileron, e se tiver recurso usar flaperon, mas acho que vou usar isso só final do ano, já que vou iniciar o projeto de montagem de um Warbird porem só la por Dezembro, até la vou me virando hehe

Abs.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Flaperon no aileron só ligando cada aileron em canais diferentes. Usando Y, impossível.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:8cd984152b="andredal"]Flaperon no aileron só ligando cada aileron em canais diferentes. Usando Y, impossível.[/quote:8cd984152b]

estava pensando aqui, é inutil usar flaperon se o modelo tiver flap? ou cada um tem suas útilidades?
Responder